Aventuras Maternas

Colunão Aventuras: 30 de junho a 06 de agosto

Passaporte da diversão

O São Gonçalo Shopping está apostando em muita curtição e lazer para a criançada. Para isso, o empreendimento lançou o Passaporte da Diversão para o período até 20 de agosto, que vai premiar quem frequentar as atrações do shopping. Para ganhar carimbo no passaporte, o cliente precisa ir até a recepção do shopping, no 3º piso, de segunda a sexta, das 10h às 17h, com as notas fiscais que comprovem compra ou ingresso em cada um dos seis estabelecimentos participantes – Rally Kids, Circo Topetão, Mix Parque, Cinépolis, Feira do Livro e Bella Doces. Quem completar os seis carimbos até o dia 20 de agosto receberá um brinde, que poderá ser retirado na administração do shopping. E vale lembrar que, buscando garantir o bem-estar e a segurança de frequentadores e colaboradores, o São Gonçalo Shopping segue rigorosamente as orientações dos órgãos competentes em relação às medidas preventivas obrigatórias, como o uso de máscaras, o distanciamento mínimo de 1,5m entre os frequentadores e a disponibilização de dispensers de álcool gel, além dos totens instalados em todos os acessos.

Brinquedos inclusivos para crianças com cadeiras de rodas

Durante as férias escolares, o Downtown passa a ser um dos locais mais procurados para a recreação infantil na Barra da Tijuca nesse meio de ano, com o diferencial de ter oito ambientes diferentes para entreter a criançada. Em vez de um único espaço infantil o empreendimento opta por distribuir seus parques, sempre próximos a lojas e a restaurantes, lanchonetes e cafeterias, facilitando a combinação dos programas de pais e filhos. Ao dividir a localização dos parques, também evita aglomerações, além de contar com brinquedos inclusivos para crianças em cadeiras de rodas. A praticidade e a procura por locais ao ar livre reforça a frequência de pais, avós, babás e demais responsáveis a levar crianças para brincar nos parquinhos do Downtown, que combinam brinquedos como balanço, mini escalada, escorrega externo e de tubo, casinha e castelinho. Os laguinhos de sua Avenida Central também acabam sendo outra opção de diversão ao ar livre. Dos oito parques distribuídos por seus mais de 27 mil metros quadrados, dois se destinam a públicos específicos. Com um cercadinho e brinquedos mais baixos, para os mais baixinhos, o Espaço Baby é reservado às crianças com menos de 4 anos de idade (até 3 anos e 11 meses). Há, ainda, um parque com balanço e gira-gira adaptados para crianças em cadeiras de rodas e com demais necessidades especiais. Afinal, como diz o aviso, “o maior movimento é sorrir”. Dos parquinhos, sete são construídos em material plástico e um em madeira. Todos têm piso sintético, para as crianças descerem de escorregas e demais brinquedos em segurança. Os parques também começarão a receber toldos para proteger da chuva, mas não serão fechados – continuarão em espaços abertos e arejados. E as novidades não param por aí já que o empreendimento está com uma novidade que está em fase final de testes e ajustes. Um trenzinho passará, em breve, a fazer passeios gratuitos pelo espaço do Downtown, para crianças, pais e demais acompanhantes.

Plantei Feira

Vem aí a primeira feira de plantas e décor do Rio. Os dois segmentos que mais cresceram na pandemia. Serão diversas marcas. No Botafogo Praia Shopping. Dias 20, 21 e 22 de agosto. De 10h às 21h na sexta e no sábado, de 13h às 21h no domingo. Idealizada por Ítalo Lourenço, engenheiro de produção, que trabalha com varejo desde que se entende por gente (14 anos).  Ama economia criativa e sustentável. Fez festivais gastronômicos (de boteco a nordestino), fez parte do processo de criação da primeira loja colaborativa do Rio, voltada para moda. É ligado no 220, com espírito de inovação em tudo que faz. E é bem sonhador e responsável. A ideia do projeto surgiu dessa inquietação dele de fazer a diferença nos lugares onde passa. Sempre vê oportunidades em tudo. Para saber mais, acesse https://www.instagram.com/plantei_feira/ 

Prevenção de Acidentes

O time da Bromelia Filmes, criadora e detentora da marca Galinha Pintadinha, ficou muito emocionado com uma história que ocorreu na cidade de Itambé (PR), depois de um grave acidente com Helena, uma menina de apenas 4 anos, que teve o fêmur fraturado e sinais de traumatismo craniano. Após o atendimento inicial, mesmo depois de utilizar anestésicos a criança ainda estava nervosa e agitada, o que colocava o resgate e a segurança da pequena em risco. Então, o paramédico Márcio Ronaldo Gonçalves e Silva, pai de dois filhos, teve uma excelente ideia para acalmar a criança: colocou um vídeo da Galinha Pintadinha enquanto fazia os primeiros atendimentos na menina, que logo se acalmou ao ver o vídeo. Essa cena viralizou e emocionou as pessoas, até chegar ao time da Bromelia, que tocados pelo gesto tiveram ciência que os atropelamentos estão entre as causas mais comuns de acidentes com crianças pequenas. Pensando em levar essa informação aos pais, a Galinha Pintadinha iniciará uma Campanha de Prevenção de Acidentes, com foco nos pequenos. A iniciativa contará com um vídeo do paramédico Márcio para o canal Ninho das Mães da Galinha Pintadinha, trazendo informações aos pais sobre como prevenir diversos tipos acidentes domésticos com crianças pequenas. O material vai ao ar no canal do YouTube da marca.

Programa para adultos

Quatro estranhos que se conheceram em um curso online durante a pandemia e resolveram apostar em uma peça totalmente escrita, ensaiada e encenada virtualmente. Essa é a história que está por trás do espetáculo “Acontece nas melhores famílias”, que conta como quatro irmãos, que moram em diferentes locais do Brasil, precisam se reunir por uma tela de computador para resolver dilemas familiares. O projeto foi vislumbrado pelo ator Michel Abou e está sendo realizado por meio da Lei Aldir Blanc – além de Abou, o espetáculo tem ainda as atrizes Lara Cardoso (conhecida pelo canal Helô Heloilda), Josy Ventura e Cássia Roberta. A direção e adaptação é da atriz Izabella Bicalho. Durante o espetáculo, os quatro irmãos vivem dramas que abordam doação de órgãos, relação maternal, conflitos familiares, identidade, princípios, valores, prioridades e preferências individuais. Nesse contexto, nuances dramáticas, com uma nova leitura e um novo cenário, permitem ao público viajar pela complexidade das relações familiares, desde a infância até a fase adulta. O conteúdo é veiculado de forma gratuita aos espectadores, tem intérprete de libras e está acessível pelo Youtube de Lara Cardodo – https://www.youtube.com/watch?v=ty0cCujhDVc

Da Redação.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *