Aventuras Maternas

Colunão Aventuras: 03 a 09 de setembro

Música e clipe animado celebram a fauna e a flora brasileiras

O produto final é uma bela música com um clipe extraordinário, com exímia perfeição e qualidade, marcas registradas da trajetória da Palavra Cantada. A Canção para Fauna e Flora é o resultado de um conjunto de experiências, compromissos, identidade e paixão por tudo encontrado na obra, uma rica homenagem e também um alerta para trazer para o presente, a importância dos principais biomas nacionais: Floresta Amazônica, Mata Atlântica, Cerrado e o Pantanal. Os povos indígenas são representados na etimologia das palavras da letra da música e a fauna, nos arranjos sonoros. A canção conta com interpretação de Maria Gadú. Para os arranjos, a Palavra Cantada convidou Ruriá Duprat, diretor artístico da orquestra Jazz Sinfônica. Além dos arranjos, Ruriá divide com Sandra a produção musical dessa canção. No momento atual, com a enorme crise ambiental que o planeta atravessa, o clipe traz uma mensagem de valorização e inspiração para que as crianças e adultos possam se conectar e se divertir dentro do universo que a fauna e a flora brasileira oferecem.

Obra infantil aborda os temas da amizade e liberdade

Compondo a coleção Arteletra, o livro infantil “Passarinho passará”, de Mariza Lima Gonçalves, apresenta uma bonita história sobre amizade, liberdade, cuidado com o meio ambiente e a importância de se respeitar a natureza de cada um, seus espaços e limites. Na obra, a autora conta a história de um menino que adorava ver os pássaros através de sua janela. Ele sonhava em ter um amigo passarinho. O avô do garoto, atendendo ao desejo do neto, capturou uma ave e a colocou numa gaiola. Mas, o desenrolar da história mostra que com o gesto do avô, o menino teve um grande aprendizado. Para saber mais, acesse www.paulus.com.br

Circuito para gênios

A criançada que visitar o Caxias Shopping até domingo, 5 de setembro, terá a oportunidade de experimentar uma escola sem aulas, sem professores e sem provas. O circuito “Escola de Gênios”, com estrutura de 82m² inspirada na série homônima do Gloob, canal infantil da Globo, é destinado a crianças de 4 a 10 anos e tem entrada gratuita, mediante preenchimento de cadastro no local e disponibilidade de vagas. As crianças são recebidas pelos tutores da escola no salão de entrada. Quando menos esperam, uma sirene convoca o grupo para um Desafio Relâmpago na biblioteca! Elas terão apenas três minutos para resolver, em duplas, um quebra-cabeça e identificar uma grande descoberta da história da humanidade e o nome do Gênio que a descobriu. No laboratório de robótica, a tarefa é construir uma mão artificial, semelhante à que Isaac desenvolve para a irmã, Maju. Um tutor mostrará um protótipo pronto e entregará peças para as crianças, que deverão replicar o objeto para completar a atividade. Ao chegar no Neurolab, os participantes poderão observar um neurônio com o auxílio de um microscópio. Em seguida, serão convidados para o jogo “Pista dos Sentidos”, cujo objetivo é ensinar o funcionamento do sistema nervoso. O desafio é construir um caminho de neurônios feitos de luzes de led, que ligará o cérebro a outras partes do corpo. Depois de cumprir os desafios, todos serão considerados aptas a estudar na Escola de Gênios. Antes de sair, a garotada poderá deixar um recadinho ou desenho no banco de dados de Einstein, o robô amigo dos alunos na série. A atração ainda conta com o espaço baby, destinado aos menores de 4 anos. Acompanhados pelos pais, os pequenos poderão se divertir em uma piscina de bolinhas e em um escorrega. Todos os eventos do Gloob são adaptados para receber crianças especiais, que terão acesso a todas as atividades, acompanhadas sempre de um responsável. O Caxias Shopping fica na Rod. Washington Luiz, 2895, em Duque de Caxias.

Lápis, caderno e prevenção

Há mais de 1 ano, o mundo vive sob a sombra da pandemia da Covid-19, tendo a rotina modificada e novos hábitos inseridos na vida da população. Aos poucos, algumas atividades vão sendo retomadas com o auxílio das medidas de proteção, que visam segurança e prevenção contra o vírus. Mas, mesmo assim, não é raro ver pessoas desrespeitando os protocolos, ignorando as recomendações que são dadas todos os dias através da grande mídia. Se para os adultos mudar o comportamento é missão complicada, para as crianças pode ser mais simples do que pensamos. Com o direcionamento e a abordagem correta é possível inserir “naturalmente” novos hábitos na rotina dos pequenos. Foi pensando nisso que Marcela Santos Silva, engenheira de segurança do trabalho e técnica de enfermagem do trabalho, escreveu o livro “Mila vai para a escola na pandemia”. Marcela, que realiza capacitação em prevenção de acidentes e primeiros socorros nas escolas, percebeu que capacitar diretamente os estudantes é uma estratégia importante neste momento crucial. O livro aborda de forma lúdica e atrativa as medidas para a prevenção do coronavírus. Uma abordagem leve para alcançar o público infantil e facilitar o entendimento das normas de higienização exigidas para o retorno escolar. A ilustração, feita por Gabriel Fox, capta o olhar das crianças diante da nova vida e atrai o leitor que vai percorre com Mila o caminho até a escola. “Mila vai para a escola na pandemia” está à venda pela plataforma digital da Editora Lado A e em breve estará também nas livrarias físicas parceiras.

De olho no verão

Presente no mercado de calçados infantis há mais de 70 anos, a Bibi está sempre alinhada às tendências nacionais e internacionais, que fazem sucesso entre os pequenos. De olho no Alto Verão, a marca lançou recentemente produtos que, além de conforto, trazem estampas com muita cor, brilho, ludicidade e diversão. Dentre as novidades, a Bibi se inspirou no frescor e na alegria do Verão para a tendência Happy Day. Os produtos exploram os elementos que são a cara da estação. Cores em tons pastel que passam pelo rosa, azul e lilás, e estampas de arco-íris, sol e nuvens fazem parte da temática. Ainda dentro da tendência, a marca traz o xadrez vichy, uma estampa que foi hit nos anos 50 e 60 e que voltou com força, trazendo uma releitura com cores em tons pastel na paleta rainbow. A marca também lançou a tendência Fresh Flowers, com estampa floral exclusiva aplicada nos produtos de Alto Verão. As flores levam as cores candy colors com muito glamour e materiais com aplicação de fio lurex para trazer brilho e delicadeza aos produtos. É possível encontrar a novidade em sapatilhas, sandálias, tênis casuais e acessórios. E sem deixar de lado os tons neutros e atemporais, a marca também explora na tendência Natural materiais maleáveis e confortáveis, com muita praticidade no calce e na usabilidade, já que os tons neutros compõem qualquer look. Para as meninas, o dourado foi explorado em sapatilhas e sandálias, e o visual vai desde o produto mais sofisticado até o mais divertido. Os calçados com cabedais vazados também entram nesta tendência e são uma grande aposta para o Verão, por proporcionar ao look leveza e modernidade, com os pés bem fresquinhos. A última novidade da coleção Alto Verão é a tendência Monsters. Criada para explorar a criatividade de forma muito divertida, o tema estimula a ludicidade e o imaginário dos pequenos. Com fundo preto ou pink e aplicação de monstrinhos super coloridos e fofinhos, a estampa permite a composição de looks alegres sem deixar de lado o estilo. Os produtos estão disponíveis tanto para as meninas quanto para os meninos, e contam com acessórios, como mochilas, que ganharam novos modelos e desenhos. Conhecida por seus calçados e acessórios com LED, a Bibi buscou inspirações dentro das tendências para trazer mais variedade aos pins usados nos produtos, como o 2way e as papetes. As novidades são os pins dentro da tendência Happy Day, em formato de arco-íris em tons pastel, e na Monsters, com um monstro divertido para deixar o produto ainda mais criativo.

Da Redação.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *