Aventuras Maternas

Fábula & Pitta – O som do tambor já ressoa na floresta

Uma coleção carregada de histórias, símbolos e significados. Alberto Pitta é filho da mãe santinha de oyá. É artista plástico baiano, um dos pioneiros das estampas afro-baianas e criador do bloco cortejo afro. Nos apaixonamos pelo trabalho de Pitta e criamos peças que dão vida às suas raízes e reverenciam a arte e a cultura baiana. “Escrever nos panos dessa coleção é como espraiar que tocam a alma”, diz o artista.

As estampas nasceram por meio de uma conexão poética e foram inspiradas a partir de um conto do escritor Luiz Antônio Simas: toques de tambor que também estará disponível para download nos canais oficiais da Fábula. O conto só foi um ponto de partida de inspiração que no final deu samba (ou ijexá) e resultou em 3 estampas encantadoras: Pitta, Beleza Pura e Fitta. “A roupa é o ato de se sentir bem e quando ela conta uma história”, completa o artista.

As peças da coleção incluem calça, camisa, top, vestido, macacão, bermuda e muito mais. O ponto alto da coleção é a estamparia e todos os detalhes que só a arte do Pitta poderia proporcionar. Pitta estampou não só a floresta, a Bahia, o cortejo e as cores. Ele estampou histórias, símbolos e significados. “Na coleção estão contidas todas as possibilidades, já que as crianças significam exatamente isso”, completa Pitta.

“O universo de Alberto Pitta é um baú de tesouros a presentear as crianças, uma riqueza ancestral que aponta para o futuro. Colorida, inventiva, libertadora, que convoca o corpo à brincadeira, à dança. é muito necessário explorar outras narrativas para vestir a infância. uma coleção feita a mão e coração”, diz Marta Rodrigues, diretora criativa da Fábula.

A nova coleção chega nas lojas e na lojinha online a partir do dia 09/02. As fotos de campanha podem ser vistas no Instagram da Fábula nessa mesma data.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *