Aventuras Maternas

Festival Saint Patrick para toda a família

Comemora dia 17 de março, o Dia de São Patrício chegou ao Brasil para ficar e, mesmo uma semana depois, ainda é tema de eventos criados para receber toda a família, tanto no Rio, quanto em Niterói. Confira as opções que acontecem neste final de semana:

Niterói – ITB Feira de Moda e Gastronomia
Marcada para os dias 26 e 27 de março na Reserva Cultural, o evento contará com mais de 110 expositores, além de shows nos dois dias, feira de adoção Pet, dois estúdios de Tattoo e uma mega estrutura de gastronomia de alto padrão.
Com o lema “compre de quem faz”, o evento valoriza os pequenos negócios locais, a moda e a gastronomia artesanal, e se firma, cada vez mais, como um local para que toda a família possa consumir, brincar, se divertir e passar o dia – nesses seis anos, foram 89 edições (essa será a 90°), mais de 1100 marcas apresentadas e um público  total de mais de 520 mil visitantes. 
E a novidade que todos estão esperando: o famoso, embriagante e esverdeado Festival Saint Patrick vai levar um pedacinho da Irlanda para o ITB. Com 10 cervejarias e rótulos premiados, o ITB promete opções para cervejeiros de plantão de todos os paladares. E não vai faltar, é claro, a tradicional cerveja pilsen VERDE.

Na Gastronomia, que vem com recorde de participantes nessa edição, o menu super variado vai de comidas mexicana, italiana, frutos do mar, churrasco e hamburgueria a uma chocolateria especializada. Além desses, haverá outra estreia gastronômica nessa edição, a Moleque de Pé, criada pela niteroiense Raquel Pádua – além do famoso pé de moleque, a marca realiza um trabalho social importantíssimo, o projeto Moleques do Bem, que tem como público-alvo crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.  
E as atrações musicais vão sacudir o público na Reserva com muito rock, folk e dança tradicional irlandesa. No sábado, 26/03, serão três shows a partir das 17h: Tailten e Céilí Brasil, com música e dança tradicional irlandesa; Banda Os Imortais, com muito pop rock 80 e 90 e mais a participação especial da cantora Anne Helena; e Valerio Araújo, com um tributo ao poeta Cazuza. E no domingo, 27, também a partir das 17h, sobem ao palco novamente a Banda Os Imortais; depois é a vez de Tacy, com um tributo a Cassia Eller; e, para terminar, Nino Russo, com um tributo ao Legião Urbana.
A 90° edição da ITB acontecerá nos dias 26 e 27 de março, das 13h às 22h, na Reserva Cultural, em Niterói, que fica na Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos. A entrada é gratuita e há estacionamento no local. Ah, e é pet friendly.–

No Rio – Downtown faz maior festa da cidade

Com 17 cervejarias, gastronomia variada, DJ e 16 shows musicais, o Downtown faz a maior festa de St. Patrick do Rio, com entrada franca, no espaço aberto de sua Praça Central.
A data, que homenageia o padroeiro da Irlanda é, ao lado da alemã Oktoberfest, uma das maiores celebrações cervejeiras do mundo. Assim, ela está representada no Downtown, com fabricantes de cerveja da capital, de outras cidades do Rio e de outros estados, como Minas Gerais e São Paulo. A quantidade de 17 cervejarias reflete na variedade de estilos, das leves e refrescantes pilsens às fortes stout (na linha da tradicional irlandesa Guinness), passando por pale ales, hop lagers e – irish red ales –, entre outras.
Sempre com som do Elvis DJ, abrindo os trabalhos, às 12h, as atrações musicais tendem mais ao rock, mas variam de bandas pesadas a duos, do folk ao punk, passando por rockabilly e música tradicional irlandesa. A maioria dos grupos toca covers, mas há alguns com canções próprias, como Duas em Ponto, Venus Café e Bella Godiva.

Sexta, 25/03
19h – Bella Godiva (rock clássico)
21h – Vooduo (duo rock, com guitarra, bateria e vozes)

Sábado, 26/03
17h – Stout (música tradicional irlandesa)
19h – Rock DaKombi (rock clássico)
21h – Tokaia (pop, soul)

Domingo, 27/03
17h – Tailten + Céilí Brasil (música e dança tradicional irlandesa)
19h – Venus Café (pop rock)



Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *