Aventuras Maternas

Elo7 Solidário chega para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade

A preocupação com o bem-estar de seus colaboradores e da comunidade em que vivem é um compromisso social que vem sendo adotado por grandes empresas brasileiras, entre elas o Elo7. O marketplace de produtos criativos e autorais criou o Elo7 Solidário, uma ação permanente para dar suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade.

De tempos em tempo algumas regiões do país são acometidas por algumas situações que colocam em risco parte da população. A proposta é direcionar esforços para minimizar a dor dessas pessoas e ainda ajudar parceiros que invariavelmente se encontram nessas situações. O ponto de partida da ação envolve as vítimas da chuva no Nordeste.

“Nós entendemos que temos um papel importante nessa questão. É a necessidade atrelada ao propósito. Foram muitas vítimas e pessoas desabrigadas pela chuva. Nós estamos ajudando na coleta de doações, para que essas pessoas sejam assistidas. Além disso, olhamos com cuidado para nossos parceiros. Entramos em contato com os artesãos que vivem nessas áreas e conversamos com eles, para entender como podemos ajudar”, afirma a Diretora de RH do Elo7, Amalia Bastardo.

Esta primeira iniciativa tem parceria com a Gerando Falcões, uma rede de desenvolvimento social que ajuda na mobilização para arrecadar recursos financeiros para 12 estados impactados pelas chuvas. O valor será destinado a cestas básicas digitais. Assim sendo, cada família, com até quatro pessoas, recebe um cartão de até R$ 150,00 para a compra de alimentos e produtos básicos de higiene pessoal.

Dentro da ação, o Elo7 criou uma aba em seu portal, chamada de Elo7 Solidário, onde as doações podem ser feitas. No site, há a opção para doar R$ 50,00 ou, se o interessado assim desejar, fazer a doação de valores maiores. Os valores serão destinados para atender a população dos estados atingidos pela chuva, por meio de uma rede de ONGs gerenciadas pela Gerando Falcões.

“Acompanhamos as notícias dos estragos que as fortes chuvas causaram em vários estados brasileiros. O prejuízo foi grande, inclusive para os pequenos empreendedores da nossa plataforma. E como aqui no Elo7 temos o compromisso de impactar positivamente na vida das pessoas, encaramos esse projeto solidário como obrigação”, afirma o CEO do Elo7, Carlos Curioni.

O interessado em participar da Ação Solidária para as vítimas da chuva no Brasil, pode fazer a sua doação aqui. No portal, o interessado pode acompanhar o destino da doação e entrar em contato com as ONGs parceiras que atuam nas cidades castigadas pela chuva. Além disso, o portal também disponibiliza o endereço de várias organizações que aceitam doações físicas.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *