Aventuras Maternas

Seu filho está com tosse?

Uma pesquisa feita por Cada Casa Um Caso, mostra os estados mais secos do Brasil e a busca por umidificadores de ar em cada um deles. Durante o inverno, muitas regiões do Brasil sofrem com o tempo seco, que é quando a umidade relativa do ar está baixa.

Neste ano, até mesmo regiões litorâneas têm sofrido com o clima seco, como é o caso de Rio de Janeiro e Espírito Santo. Por conta disso, os brasileiros têm buscado soluções para melhorar o ar dentro de casa. 

Dicas de Especialistas – Em entrevista concedida a Cada Casa Um Caso, José Rodrigues Pereira, pneumologista da ABP (A Beneficência Portuguesa de São Paulo), explica que é comum que as pessoas liguem o umidificador por 24 horas no local com a esperança que se esteja se livrando dos problemas do tempo seco. Mas, na verdade, está causando um efeito maléfico à saúde.

“O ar muito úmido também pode trazer problemas. Para comprovar essa experiência, basta lembrar que em cidades litorâneas (que naturalmente têm mais umidade no ar), é comum que imóveis fechados por longos períodos desenvolvam mofo nas paredes e em produtos e alimentos armazenados”, completa.

As dicas gerais para levar mais bem-estar para dentro de casa nesta época são:

  1. Manter a casa livre de ácaros e poeira
  2. Usar aparelhos umidificadores de ar mas sem exageros
  3. Dar atenção especial ao quarto
  4. Se hidratar 

“É ideal evitar bichinhos de pelúcia, tapetes e cortinas. Desse modo, diminui o acúmulo de ácaros e poeira, evitando, assim, o desencadeamento de possíveis problemas respiratórios”, conclui Émerson Thomazi, otorrinolaringologista da clínica médica Sulavitá.

Metodologia: Após análise de mapas de calor do portal Climatempo feita em 07/07/2022, e análise de buscas na plataforma Google Trends (período entre 01/02/2022 e 30/05/2022), os resultados foram cruzados e agrupados em um infográfico.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *