Aventuras Maternas

Limpeza incorreta da mamadeira pode ocasionar desde doenças a acidentes

Quando um bebê nasce, todos os cuidados se voltam para ele. E a higienização das mamadeiras, chupetas e outros utensílios devem ser submetidos a uma limpeza rigorosa, pois são uma grande porta de entrada de bactérias que podem prejudicar a saúde da criança.

As técnicas para higienizar a mamadeira do bebê estão se modernizando com o tempo. Algumas, no entanto, são pioneiras e tradicionais. É o caso do Milton, marca comprada pela Clorin e relançada em 2019 com nova fórmula, totalmente segura, eficiente e que traz um método de higienização à frio, utilizando pastilhas efervescentes de sal orgânico. Ao contrário do Hipoclorito de Sódio (água sanitária), esse princípio ativo utilizado no Milton não deixa nenhum tipo de resíduo, odor ou gosto nos objetos higienizados e é atóxico.

Além de eliminar bactérias e vírus testados, o Milton dispensa a fervura dos objetos eliminando riscos muitas vezes pouco conhecidos como a liberação de substâncias cancerígenas e desgaste dos utensílios quando expostos a temperaturas elevadas. E tem outras vantagens: a solução em que a pastilha foi diluída pode ser reutilizada pelo período de 24 horas e, também, é uma alternativa na higienização de máscaras de nebulização, bombinhas tira-leite e brinquedos. É mais seguro, pois evita queimaduras e é ideal para viagens e passeios, pois não necessita de enxágue.

“Quando se utiliza o micro-ondas para a desinfecção dos objetos, alguns utensílios podem ser higienizados enquanto outros não, já que são feitos com materiais diferentes necessitando então de temperaturas diversas. Sendo assim, alguns podem permanecer intactos enquanto outros podem até mesmo derreter. Outro detalhe importante é que no Milton podemos colocar desde a mamadeira e chupeta até brinquedos das mais diferentes matérias-primas, o que já não acontece na imersão na água fervendo, onde não podemos colocar brinquedos de certos materiais perecíveis e inflamáveis”, explica João Pedro Cabral de Menezes, CEO da Acuapura, empresa fabricante do Milton e dos produtos de desinfecção da marca Clorin.

O produto está disponível nas diversas farmácias de todo o Brasil e através do site https://www.lojaclorin.com.br/higienizacao-de-chupetas-mamadeiras-e-utensilios.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *