Aventuras Maternas

Piquenique inclusivo vai reunir famílias na Lagoa

Piquenique para crianças com Superdotação e Autismo é destaque na Lagoa, neste domingo

O Instituto Kárin Verônnica de Superdotação e Autismo vai realizar, no próximo dia 28 de agosto, domingo, mais um piquenique inclusivo. Marcado para começar a partir das 10h30 na Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Parque dos Patins e próximo ao heliporto – atrás do quiosque Árabe, o evento é destinado à pessoas de todas as idades, sem qualquer distinção, e a participação é gratuita. 

Durante o encontro, as famílias poderão participar de diversas atividades, como:

– Olimpíada Brasileira de Astronomia e Ciências Sob Tendas, da Universidade Federal Fluminense, reunindo atrações científicas, lúdicas e criativas;

– Introdução interativa a circuitos elétricos através de kits educativos;

– Um Speedcuber que apresentará todos ao fantástico mundo dos cubos mágicos – Aprenda a montar – teoria e prática; Conheça os diferentes modelos de cubos, pirâmides e até dodecaedros; Conheça os cubos profissionais, os campeonatos e as técnicas de velocidade; Desafie o mestre, você embaralha o cubo mágico e o mestre tentará resolvê-lo em menos de 15 segundos;

– Campeonato de Quiz e Torneio de Xadrez, com premiação;

– Rodas de conversas com Cláudia Hakim, sobre os “Direitos dos alunos com necessidades educacionais especiais; e Diana Cavalcanti, sobre “A biologia do autismo”.

O evento contará, ainda, com participações especiais, como Alice Casimiro, autista formada em Letras pela UFRJ mostrando a utilização da comunicação alternativa, e a Equipe dos Jovens Brilhantes, contando porque fazer parte da MENSA Brasil. Além disso, haverá sorteios durante o evento e outras atrações.

E para tornar essa manhã ainda mais especial, a organização do evento pede que as famílias levem um lanche para compartilhar no piquenique.

Mais informações pelo número (21) 98733-3310.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *