Aventuras Maternas

Especialista dá 5 dicas para saber se seu filho tem potencial para ser jogador de futebol

O Brasil não é considerado “o país do futebol” à toa, muitos sonham em se tornar jogadores profissionais desde criança e buscam sempre desenvolver suas habilidades, mas como se sabe se alguém realmente tem potencial para ingressar na carreira do esporte?

Emerson Zulu, um dos maiores empresários do futebol do país e dono da Strategic Sports, explica alguns critérios que podem ser analisados para identificar novos jogadores com potencial para o futebol.

  1. Paixão pelo esporte:
    “O ponto principal para um jogador se destacar é o amor pelo futebol, é preciso amar o que faz para dar tudo de si nos campos, ter garra, força e determinação” Explica Emerson Zulu.
  2. Habilidades técnicas:
    “Observe as habilidades técnicas do seu filho, como controle da bola, passe, chute e domínio. Um jogador talentoso geralmente demonstra um bom domínio dessas habilidades desde cedo, mas que com o acompanhamento certo podem ser aperfeiçoadas”.
  3. Coordenação motora e agilidade:
    “Um jogador de futebol precisa ter boa coordenação motora, agilidade e capacidade de se movimentar com rapidez, ter um bom desempenho físico, lidar bem com o cansaço e agir rápido”.
  4. Mentalidade:
    “Futebol não é só feito de habilidades físicas, é preciso ter controle mental, habilidades como paciência, uma visão clara do jogo, companheirismo, entender que o time é uma equipe, inteligência emocional para evitar que suas emoções afetem demais seus resultados, tudo isso contribui para um jogador de sucesso”.
  5. Feedback de profissionais:
    “Busque sempre a orientação de treinadores e profissionais do esporte, eles podem avaliar as habilidades do seu filho de forma mais objetiva e fornecer feedbacks construtivos sobre o potencial dele no esporte”.

BÔNUS – Propósito: “Ninguém se torna um jogador de sucesso apenas por casualidade, é preciso querer, ter uma motivação a mais, um propósito, por que quer ser um jogador? Para dar boas condições à sua família? Mudar a sua realidade? Alcançar seus objetivos de vida? Isso é fundamental para o atleta ter resiliência e persistência na carreira” Conclui Emerson Zulu.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *