Aventuras Maternas

Centro de pesquisa fornece relatório de inteligência gratuito a quem tiver teste genético

A inteligência é uma das principais habilidades humanas, contribuindo não só para novas invenções e descobertas, quanto para encontrar soluções criativas para o nosso dia a dia. Mas já pensou em ter um relatório de inteligência exclusivo de forma gratuita para analisar a sua inteligência?

O CPAH – Centro de Pesquisa e Análises Heráclito – está fornecendo gratuitamente relatórios de inteligência para quem tem testes genéticos realizados pelas empresas: MyHeritage, TellmeGen, 23andMe, Ancestry e sequenciamento completo do Nebula.

Estudo busca entender a inteligência humana

A campanha faz parte do projeto de um estudo em andamento, realizado pelo CPAH e liderado pelo Pós PhD em neurociências especialista em genômica membro da Royal Society of Biology no Reino Unido, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, pioneiro em relatório genético que estima o QI de uma pessoa. O estudo busca entender melhor a relação da inteligência com fatores genéticos.

“A inteligência está relacionada a condição do cérebro e a distúrbios, por exemplo, pessoas com esquizofrenia têm a inteligência prejudicada, pessoas com autismo pode ter a cognição prejudicada, assim como entender o TDAH, bipolaridade, entre outros distúrbios que vêm aumentando o número de casos. Através deste relatório, estamos entendendo a diversidade das condições humanas. Hoje é muito fácil analisar um indivíduo pela pré disposição genética”.

“Houve um caso recente de uma pessoa com depressão, em que a sua psicóloga estava com dificuldades para realizar seu tratamento. Após avaliações, incluindo QI e teste genético, revelou-se uma ligação entre genes e traumas na infância, no caso da paciente, foram abusos sexuais. Ao compreender a origem, a paciente buscou acrescentar dados a sua psicóloga, mas também buscou apoio nutricional e endocrinológico para o tratamento adequado”, conta Dr. Fabiano de Abreu.

Como participar?
Para participar e receber seu relatório de inteligência totalmente gratuito basta entrar em contato com o CPAH (clique aqui), que é revenda Nebula, vinculado a Harvard nos Estados Unidos e representante TellmeGen da Espanha, que usa o laboratório Eurofins.

“Nosso banco de dados conta com mais de 100 voluntários no momento, mas também temos acesso a um banco de dados internacional com milhares de voluntários. É necessário ter teste genético de empresas como Nebula, 23andMe, TellmeGen, Ancestry e MyHeritage e também ter teste de QI supervisionado”, destaca Dr. Fabiano.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *