Lápis, borracha, caderno, caneta… Quando se fala em material escolar, pensamos em itens como esses. Mas nas escolas atendidas pelo projeto Bel Micro Education, além desses materiais, tablets, notebooks e telas interativas fazem parte da rotina escolar dos estudantes.
“Com o nosso projeto, escolas públicas podem ter acesso à um mundo de possibilidades nunca antes visto. Muitos alunos, que antes não tinham sequer acesso à internet em suas escolas, conseguem desbravar novos mundos por meio da tecnologia”. – diz Tânia Vendramini, Diretora Comercial de Governo e Educação do Grupo Bel Micro.
As escolas recebem, além dos dispositivos tecnológicos, mobiliário, capacitação para professores, softwares especiais para a realização das atividades e fornecimento de internet via satélite. O projeto já inaugurou duas salas de aula inteligentes: uma na Escola Municipal Monsenhor Manoel Cândido em Baturité, interior do Ceará, e outra no Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo, interior de Minas Gerais.
A ideia é chegar em mais escolas em 2024, levando tecnologia ao alcance de alunos e professores pelo Brasil: “Estamos prontos para transformar a educação, oferecendo um ambiente de aprendizado inovador, conectado e sustentável. Reafirmamos nosso compromisso em fornecer soluções tecnológicas para impulsionar o progresso educacional e preparar as novas gerações para os desafios do futuro.” – finaliza Tânia.
Informações: Assessoria de Imprensa.