Aventuras Maternas

Volta às aulas com tecnologia

Lápis, borracha, caderno, caneta… Quando se fala em material escolar, pensamos em itens como esses. Mas nas escolas atendidas pelo projeto Bel Micro Education, além desses materiais, tablets, notebooks e telas interativas fazem parte da rotina escolar dos estudantes. 

“Com o nosso projeto, escolas públicas podem ter acesso à um mundo de possibilidades nunca antes visto. Muitos alunos, que antes não tinham sequer acesso à internet em suas escolas, conseguem desbravar novos mundos por meio da tecnologia”. – diz Tânia Vendramini, Diretora Comercial de Governo e Educação do Grupo Bel Micro. 

As escolas recebem, além dos dispositivos tecnológicos, mobiliário, capacitação para professores, softwares especiais para a realização das atividades e fornecimento de internet via satélite. O projeto já inaugurou duas salas de aula inteligentes: uma na Escola Municipal Monsenhor Manoel Cândido em Baturité, interior do Ceará, e outra no Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo, interior de Minas Gerais.  

A ideia é chegar em mais escolas em 2024, levando tecnologia ao alcance de alunos e professores pelo Brasil: “Estamos prontos para transformar a educação, oferecendo um ambiente de aprendizado inovador, conectado e sustentável. Reafirmamos nosso compromisso em fornecer soluções tecnológicas para impulsionar o progresso educacional e preparar as novas gerações para os desafios do futuro.” – finaliza Tânia. 

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *