Aventuras Maternas

Exposição em Niterói chama a atenção do público infantil

Em cartaz no Espaço Cultural Correios, em Niterói, a mostra “A cara do Brasil”, da artista plástica Ticiana Parada, tem chamado também a atenção do público infanto-juvenil. Além da profusão de cores que pode ser conferida em obras que retratam as mais variadas facetas do povo brasileiro, da religiosidade à diversidade cultural, Ticiana, que trabalhou por mais de 30 anos com educação infantil, criou atividades interativas em que os pequenos podem desenhar a cara do Brasil. 

A exposição, que ocupa o segundo andar do centro cultural, contará com cerca de 20 obras de tamanhos variados, feitas em tinta acrílica e óleo. Caixas de papelão e materiais reciclados também estarão presentes em instalações e esculturas. A primeira atividade será realizada em um papel gigante em que os pequenos poderão desenhar no chão. A outra forma será desenhar a cara do Brasil em rostos recortados, lisos e coloridos que estão presos à parede, bem ao lado da obra “Ponto de ônibus”, um painel de cinco metros de altura que retrata feições diversas do povo brasileiro.

– O artesanato, a poesia, a música, as histórias e o colorido do brasileiro são inspiração para o meu trabalho. Mostro tudo o que sinto e o que vivi. Fico muito feliz quando enxergam o país dentro de cada obra feita. Quero destacar o samba, o frevo, o sertão – afirma.

A mostra, que conta com curadoria de Marcia Marschhausen, fica emcartaz até o dia 27 de abril

Brasil e exterior. “A cara do Brasil” é sua terceira exposição individual.

Serviço:

Espaço Cultural Correios

Aberta ao público até 27 de abril

Horário de Funcionamento: Seg a sex, das 11h às 18h. Sáb., das 13h às 18h, exceto feriados.

Entrada franca

Curadoria: Marcia Marschhausen

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *