Aventuras Maternas

10 melhores coisas de ser pai

Imagem: Mel Hill Photography

Imagem: Mel Hill Photography

Por mais que um filho seja desejado e o casal tenha até mesmo realizado fertilização in vitro para conquistar o sonho de ter um bebê, na hora em que a gravidez é confirmada, grande parte dos casais entra em choque momentâneo, um misto de alegria, incertezas e medos normais a qualquer mudança. Especialmente quando a vida de um novo ser está em jogo. Responsabilidade extra, contas novas a pagar, mudança na rotina do casal ajudam a deixar, especialmente, o pai com algumas caraminholas na cabeça, que, em geral, ele não se sente à vontade para dividir com a mulher diante do turbilhão de hormônios pelo qual ela está passando. 

Mas, por outro lado, um mundo novo e muito especial está por vir e é importante chamar esse pai de volta aos motivos felizes que o fizeram querer um filho, ou mesmo quando não é planejado, vale saber tudo de bom que está para começar a  acontecer em 9 meses.

Por isso fizemos uma lista com 10 experiências que fazem todo pai se sentir o melhor homem do mundo. Vale mandar para ele ler!

Se o bebê for uma menina, o pai vai ganhar uma fiel escudeira na diversão e na vida, que vai defendê-lo e admirá-lo acima de todos os homens. Se for um menino, o pai vai ganhar um companheiro para a diversão. E um motivo extra para assistir jogos de futebol, desenhos animados de luta e ter a guarda absoluta do controle remoto de casa.

– É o pai que tem o prazer de registrar a criança. Independente da burocracia, pais relatam um misto de orgulho e de “poder” na hora de formalizar o nome do filho no cartório.

– Colocar em prática todo conhecimento acumulado com a leitura de quadrinhos para informar curiosidades sobre heróis e outros personagens para as crianças.

– Acompanhar o desenvolvimento do seu filho e notar que ele tem o sorriso da mulher que você escolheu, ou o mesmo olhar que você fazia quando era criança.

– Descobrir defeitos ou qualidades suas que você não notava, mas que se tornam evidentes quando a criança os repete.

– Você tem motivo palpável para querer melhorar como ser humano e dar o melhor exemplo do mundo para o seu filho.

– Vai se sentir o homem mais forte e poderoso do mundo quando o (a) filho (a) te chamar de super herói.

– Saber que existe um ser tão pequeno que te ama incondicionalmente e que você tem a possibilidade de corrigir o caminho, dia após dia, se desentendimentos acontecerem.

– Levá-lo a lugares que você já conhece e ter uma experiência nova e emocionante a cada questionamento ou sorriso do pequeno.

– Ter motivos para fazer coisas que não tinha coragem por ser adulto, que se tornam viáveis para poder acompanhar o filho. Ex: usar a capa do Batman quando ele está vestido de Super Homem só para fortalecer a “Liga da Justiça” ou cantar uma música divertida sem ter hora para parar.

                           

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *