Aventuras Maternas

A magia de ser tia

fffQuem já é sabe….ser tia é o maior barato! Você ter crianças ao seu redor, sem ter que ser chata e ditar regras o tempo todo! Você vira aquela amiga, parceira, que intervém quando necessário – seja pra dar bronca ou livrar de uma -, dá conselhos, brinca, enfim, tem uma liberdade absurda e uma companhia incrível todos os momentos.

É diferente de ser mãe, que tem o peso da responsabilidade de cuidar, educar e guiar. A tia tem o ar mais leve e, às vezes, menos chato que as crianças adoram. Gente, pelo amor de deus, eu também sou mãe! Então, não me crucifiquem! Eu mesma me acho meio chata com o Arthur , com zelo em excesso. E quando ele vai pra minha mãe ou irmãs ele pode tudo! Se diverte horrores e, pasmem, OBEDECE! Claro, que quando sai da linha, ele fica de castigo ou é chamado atenção, mas fica pianinho.
Eu tenho 3 sobrinhas maravilhosas, cada uma está numa fase diferente e é super bacana curtir suas “tiradas”, brincadeiras, perguntas e desejos.  Agora, estou ansiosa com a chegada de mais um(a)! Cara, a emoção de ter mais um bebê chegando na família é inexplicável. Principalmente este, que mora longe de toda a família. O mimo será inevitável .
Você quer participar de tudo – desde a gravidez até a criação ! Você quer roubar eles pra deixar na sua casa, comprar horrores quando viaja, levar para se divertir em parques e eventos, fazer festa do pijama em casa (mesmo depois de enfrentar uma viagem de 27 horas), encarar a cozinha…enfim, fazemos tudo pra ser “a tia legal”.
Ser tia é um título que fica pra sempre, algo mágico e divertido, que todo mundo deveria vivências um dia.

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *