Aventuras Maternas

Ideias para as férias de Julho: hotéis super charmosos, descolados e ótimos para as crianças

ferias-pra-que-te-quero-thumbSe parques de diversão e grandes resorts não são exatamente a sua praia, a chegada das férias pode causar uma certa angústia. Para onde ir que seja gostoso para as crianças, mas que os pais também sintam que estão tendo as férias que eles merecem?

 

Abaixo estão algumas sugestões no Brasil e lá fora para quem quer sair do lugar comum, elaboradas pela Aline Arantes, da Handmade Vacations, empresa de consultoria de viagens.

 

Herdade1) Herdade da Malhadinha Nova, Alentejo, Portugal

Esse charmosíssimo hotel fica numa vinícola e oferece um maravilhoso spa. A primeira vista pode não parecer um hotel para crianças, mas sendo uma propriedade familiar, oferece programas específicos para a família. E como estamos falando de Portugal, o idioma não será uma barreira. As crianças podem tranquilamente fazer um programa acompanhado pelo staff do hotel enquanto os pais descansam ou fazem uma atividade para adultos. E todo mundo fica feliz.

Os donos da Herdade da Malhadinha têm filhos e adoram crianças. Para ter uma ideia, todos os rótulos de seus vinhos foram desenhados pelos rebentos. O mais novo, ainda bebê, deu ao rótulo a digital de seu pezinho.

Um programa familiar seria mais ou menos assim: enquanto os pais visitam a vinícola e fazem degustação de vinhos,Herdade1 os pequenos visitam a fazenda, incluindo os animais como galinhas, vacas, porcos e cabras. Enquanto os pequenos fazem uma aula de bolos e biscoitos com o chef, os pais aproveitam uma massagem no spa. Mas, nem tudo se trata de separar adultos e crianças. Muitas atividades são pensadas para unir toda a família: caminhadas, cavalgadas e passeios de charrete, caçadas ao tesouro e sessões de cinema com muita pipoca entretém os maiores e os menores juntos.

Julho é verão em Portugal, mas a altíssima temporada, quando todos tiram férias, é em Agosto. Fora isso, o país oferece a Europa mais em conta que você pode encontrar. Um ótimo destino para as férias de meio de ano.

 

blue residence 42)  Blue Residence, Jericoacoara

Nem todo mundo sabe que pode chover bastante no Nordeste em Julho. Para fugir do mal tempo, o Ceará é uma boa opção. Jericoacoara é um destino tranqüilo e gostoso para ir com os pequenos. Um ótimo Nordeste para que não curte resorts, animadores e sistema all inclusive. A grande vantagem do Blue Residence são os apartamentos com cozinha completa. Quem tem filho sabe que sair para jantar com crianças pequenas depois de um dia de praia pode ser pra lá de estressante. Então poder preparar uma comidinha em casa depois de um dia gostoso pode ser a salvação. Depois do jantar, acessar o Netflix com o wifi gratuito para um filiminho no quarto, enquanto mamãe e papai podem tomar uma cervejinha e bater um papo tranquilos. O que eu chamo de férias. Outra grande sugestão para quem viaja com pequenos: chame outros amigos com filhos da mesma idade. Nada como blue residence 01companhia agradável para deixar a viagem mais gostosa para adultos e crianças!

O Blue Residence fica a 50m da duna do pôr do sol, tem piscina, jacuzzi, restaurante com vista para o mar e apartamentos de 39 a 70m2, todos com cozinha. Vale lembrar que a viagem de/para Jeri é chatinha e leva mais de 4 horas de carro.

 

Goldeneye3) Golden Eye, Jamaica

O Golden Eye é um hotel super exclusivo. Fica no lugar onde todas as histórias de 007 foram escritas, onde Bob Marley quase morou e onde Sting, na época do The Police, escreveu músicas como Every Breath You Take. Um lugar, no mínimo, inspirador, mas ainda assim super descontraído.

São apenas 19 quartos. Os “Lagoon Cottages” são ideais para casais, de frente para uma lagoa verde esmeralda de água limpinha e salgada. Já as “Beach Villas”, que ficam literalmente na praia de água calma e na temperatura perfeita, são ótimas para famílias. Elas podem ter um ou dois quartos, mas todas têm cozinha completa. De novo, ideal para quem viaja com crianças. O restaurante oferece pratos típicos e super interessantes para os adultos, mas também tem spaghetti a bolonhesa e pizza no cardápio. O hotel oferece brinquedos de areia (baldinho, etc) e no centro de esportes aquáticos, diversas atividades são gratuitas: caiaque, snorkeling, stand up paddle, aquelas bóias estilo “lazy river” e passeios de barco com fundo de vidro. Ali pertinho, tem um centro de preservação de tartarugas e, na época certa, é possível ver os filhotes andando para o mar depois do nascimento.  Durante os meses de férias (Julho e Agosto) eles ainda fazem programas específicos para entreter as crianças.Goldeneye, Jamaica

Se estiver viajando em grupo (de novo, amigos deixam as férias de crianças e adultos muito mais divertidas e tranquilas!) o Golden Eye tem ainda uma vila de cinco quartos, com piscina e praia privativa, um jardim super bacana e chef e mordomo à disposição.

Está longe de ser barato, ainda mais em época de dólar alto, mas quem procura férias de altíssimo nível sem se sentir um peixe fora d’água com as crianças brincando, esse é o lugar.

 

Fazendinha Búzios024) Pousada Fazendinha Búzios

Para quem mora no Rio e não pode ou não quer pegar avião, essa gostosa pousada tem clima de hotel de campo mas fica a meia hora de Búzios. Uma combinação perfeita. São apenas 7 chalés que podem acomodar até 4 pessoas. O hotel tem piscina e restaurante além de muito verde, plantas e árvores frutíferas. Nas proximidades, é possível organizar passeios a cavalo, passeios de barco, entre outros. E as praias e restaurantes de Búzios estão ali pertinho. Para descansar em família.

 

unnamed (1)5) Fazenda Dona Carolina

Para uma fazenda com “F” maiúsculo, uma boa pedida é a Fazenda Dona Carolina, há cerca de 1 hora de carro de São Paulo. As diárias incluem todas as refeições (café, almoço, chá da tarde e jantar) e monitoria com programas para crianças a partir de 3 anos. Crianças menores também podem participar, mas acompanhadas de um adulto. Para os pequenos, tirar o leite das vacas e andar de charrete ou trator, são alguns exemplos de atividades. Para os maiores, tirolesa, rapel e arco e flecha. As cavalgadas e alguns programas, como a degustação de cachaças, são pagos a parte, assim como as bebidas.

Apesar dos mais de 90 quartos (charmosos e bem aconchegantes), a Fazenda Dona Carolina costuma encher em feriados e durante as férias. Vale se programar com antecedência.

Dica: se tiver viajando com crianças de até 2 anos, peça um quarto perto da copa do bebê, com frutas, microondas e geladeira, entre outras amenidades para guardar e esquentar comidinha, preparar o leitinho antes de dormir, esquentar a mamadeira, e essas coisas que as mamães sabem ser tão necessárias.

 

Aline Arantes é mãe da Antônia (6 anos) e do Bernardo (5 anos) e é dona da empresa de consultoria de viagens Handmade Vacations. Ela adora planejar viagens diferentes e ajudar a criar memórias incríveis para toda a família. Para entrar em contato, visite o site www.handmadevacations.com.br ou mande um email para info@handmadevacations.com.br

                           

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

1 ComentárioDeixe seu comentário

  • Olá! Muito obrigada pela convite! Espero que tenham gostado do post e das minhas sugestões. Adoro viajar com meus filhos e, como vocês, acho que todos devem levar os pequenos em grandes aventuras. Parabéns pelo blog!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *