Aventuras Maternas

Rio ganha seu primeiro Food Park com opções para toda a família

Balanço da Casa do Pallet promete ser destaque entre as crianças no Food Park Carioca

Balanço da Casa do Pallet promete ser destaque entre as crianças no Food Park Carioca.                 |                 Crédito da Foto: Gabriel Souto

A novidade de programação da semana para toda a família é o lançamento do Food Park Cariocaum amplo espaço, aberto diariamente, destinado aos Trucks, Bikes e Motos, de forma permanente. O projeto que foi lançado na última quinta está instalado no estacionamento do hipermercado Extra, na Tijuca. “A ideia do projeto é fazer do Food Park Carioca a casa dos trucks no Rio. O conceito de casa é muito simples, é o local onde você sai e entra a hora que quiser. Traduzindo isso para o negócio é deixar os trucks à vontade para se aventurarem pelos eventos e pelas ruas do Rio, porque eles terão a tranquilidade de que aqui, a qualquer momento, eles serão acolhidos e terão a oportunidade de trabalhar de forma justa, com um ambiente aconchegante e desafiador para eles e para o público em geral”, afirma Bruno Cypreste, idealizador do negócio.

Acompanhamos de perto todo o processo de criação do espaço, pois fomos convidadas para selecionar as atividades de recreação que acontecerão aos domingos para a criançada. A ideia é escolher sempre recreações divertidas e diferentes para animar os pequenos e deixar as famílias terem uma boa opção de entretenimento semanal.

Neste primeiro momento, o Food Park Carioca contará com 20 Food Trucks, 06 Food Bikes e 02 MotosTrucks, que estarão sempre se renovando. Eventos temáticos também estão nos planos. Ou seja, a novidade nunca vai parar. Os estilos e especialidades são as mais variadas possíveis. E selecionamos algumas que prometem agradar em cheio o gosto das crianças e das mamães também nesta primeira semana de funcionamento. Confiram:

  • Gelatolés da Bia Gindri Patiserie – são sacolés feitos de um saboroso sorvete italiano daqueles bem cremosos, com sabores como: manga, chocolate, coco e Nutella, mas diferente de tudo que já provamos.
gelatole

Gelatolé da Bia Gindri – Crédito: Gabriel Souto

  • Tequesos – são enroladinhos feitos de massa de trigo assada recheados de queijo coalho e acompanhados por um molho de ervas delicioso. Eles também têm a opção de recheio de chocolate.
Bike da Tequesos - Crédito: Gabriel Souto

Bike da Tequesos – Crédito: Gabriel Souto

  • Le Blancc – é um truck todo cor de rosa, daqueles iguais aos sonhos de criança, repleto de doces variados e lindos.
Truck Le Blancc de doces - Crédito: Gabriel Souto

Truck Le Blancc de doces – Crédito: Gabriel Souto

  • Woncakes – é um bike fofa com macarons (destacamos o de quindim), cupcakes e bolos de rolo muito saborosos.
Bike de doces da Woncakes

Bike de doces da Woncakes

  • Graviola – é um truck com opções saudáveis: saladas, sanduíches leves. Experimentamos o spaguetti de palmito pupunha e curtimos bastante.
Truck de comidas saudáveis Graviola - Crédito: Gabriel Souto

Truck de comidas saudáveis Graviola – Crédito: Gabriel Souto

  • Antepasto – é outro truck com opções mais saudáveis: massas, sanduíches leves e saladas.
Truck de massas e saladas do Antepasto - Crédito: Gabriel Souto

Truck de massas e saladas do Antepasto – Crédito: Gabriel Souto

  • Maria Paleta – é um bike bem divertida com estilo mexicano e vários sabores criativos de paletas recheadas.

  • La Calaca – um mexicano super variado, com opções para agradar vários paladares, inclusive o infantil, basta pedir o molho leve, sem pimenta.

Mexicano La Calaca - Crédito: Gabriel Souto

Mexicano La Calaca – Crédito: Gabriel Souto

  • Tapi Road – várias opções de tapioca bem saudáveis para o lanche da família e um destaque à parte para a tapioca de churros.
Truck da Tapi Road - Crédito: Gabriel Souto

Truck da Tapi Road – Crédito: Gabriel Souto

Tem mais opções de hambúrguer, cerveja artesanal e muito mais: RIO FOOD TRUCK, BEER 21, CEVADA’S BEER, DUQUE BURGUER, MONSIEUR B., LA CALACA, AMERICAN WAY, GULA GULA, CARANGO, LAND THAI, DA PISTA, ROMA IN RIO, BEEFEATER, BAGUEL, BROWNIE DA BÁRBARA, TAP&OCA, NOUVEAU BISTRO, CHEFF ARRETADO.

E como dissemos, domingo estaremos lá e a programação infantil ficará por conta da Casa do Tambor Percussão, que fará uma divertida oficina musical, às 10h da manhã e venderá instrumentos musicais para a criançada que quiser treinar o que aprendeu em casa.

Ah! Outro destaque para a criançada é o lindo balanço da Casa do Pallet que promete fazer a alegria dos pequenos.

Esperamos vocês!

Food Park Carioca
De segunda a quinta: 12h às 22h
Sexta e Sábado: 12h às 23h
Domingo: 9h às 21h

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *