Aventuras Maternas

Roteiro da Folia para a criançada e toda a família

E chegou o carnaval! Quer pular? Quer cantar marchinhas com seus filhotes? Então, segue a gente que separamos vários bloquinhos e bailinhos para toda a família se divertir junto. Vamos lá!

Bailinho da Viradouro

O Plaza Shopping Niterói firma mais um ano de parceria com a Viradouro e entra em clima de Carnaval no próximo sábado, dia 6 de fevereiro. É que nesses dias, a partir das 15h, o Espaço Gourmet (4º piso) recebe o evento infantil Bailinho da Viradouro, com oficinas gratuitas de customização de máscaras, maquiagem carnavalesca e concurso de fantasias. Até às 19h, a criançada poderá dançar e se divertir com confete e serpentina ao som dos sambas da Viradouro e das marchinhas tradicionais da festa do Momo. O evento contará com monitoras e pulseirinha para identificação das crianças, a fim de que os pais possam aproveitar tranquilamente os restaurantes do Espaço Gourmet.

Quando: 06 de fevereiro de 2016

Horário: 15h

Onde: Plaza Shopping Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 8, Centro – Niterói

Ingresso: gratuito, sujeito à lotação.

Informações: (21) 2621-9400.

Bailinho_ST-290-768x511
Bailinho do Tijuca

Alalaô, ô ô ô ô ô ô, mas que calor, ô ô ô ô ô ô! Deixa o desânimo pra lá porque tem folia boa chegando no Shopping Tijuca! Todos preparados? Oficinas de customização de máscaras, camarim, marchinhas e pinturinha, concurso de fantasia e muita animação!

Quando: 07 de fevereiro de 2016

Horário: 11h

Onde: Shopping Tijuca

Endereço: Praça de Eventos do Shopping Tijuca, piso L0

Ingresso: gratuito, sujeito à lotação.

 

Bailinho Infantil de Carnaval

O carnaval chega mais cedo no Passeio Shopping. No dia 5 de fevereiro, a partir das 15h, a garotada vai curtir a folia na 2ª edição do “Bailinho de Carnaval”. O evento é gratuito e terá brincadeiras, coreografias carnavalescas e muito confete e serpentina. No repertório, marchinhas de Carnaval, Axé music e muito mais. A garotada poderá participar, ainda, de um divertido Concurso de Fantasias. As inscrições serão realizadas na hora. O evento é indicado para crianças entre 1 e 12 anos. 

Quando: 05 de fevereiro de 2016

Horário: 15h

Onde: Passeio Shopping

Endereço: Rua Viúva Dantas, 100 – Campo Grande

Ingresso: gratuito

 

Bailinho Infantil, Oficinas de Máscara, Bateria Mirim e Concurso de Fantasias 

O Carnaval vai ser para lá de animado no Carioca Shopping com Bailinhos de Carnaval nos dias 6 e 7 (sábado e domingo) de fevereiro. A partir das 14h acontece a “oficina de máscaras”, para os pequenos se prepararem para a folia e aquecerem os tamborins. O “Bailinho de Carnaval” começa em seguida com muita brincadeira, coreografias carnavalescas, confete e serpentina, ao som de um DJ, que tocará os hits dos carnavais. Haverá, ainda, Concurso de Fantasia e eleição do Folião Mais Animado. No domingo, uma bateria mirim encerra a festa, botando todo mundo para cair na folia. E o melhor, tudo gratuito. As crianças devem ir fantasiadas.

Quando: 06 e 07 de fevereiro de 2016

Horário: 14h

Onde: Carioca Shopping – 2º piso, ao lado da loja Renner

Endereço: Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha

Ingresso: gratuito

Informações: (21) 2430-5120 


Bailinho de Carnaval
 

O Shopping Jardim Guadalupe preparou um Bailinho de Carnaval com uma série de atrações que vai animar a garotada nos dias 6 e 7 de fevereiro (sábado e domingo), das 16h às 20h. O evento gratuito terá gincanas diversas, pintura facial para os foliões mirins, decoração carnavalesca e muito confete e serpentina. Destaque para o tradicional concurso de fantasias de crianças e adultos. Durante o bailinho, também serão sorteados ingressos para a atração “Mar das Bolinhas da Galinha Pintadinha”. Uma folia que promete muita diversão para toda a família. As crianças e os adultos podem ir fantasiados.

Quando: 06 e 07 de fevereiro de 2016

Horário: 16h

Onde: Shopping Jardim Guadalupe

Endereço: Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe

Ingresso: gratuito

Informações: (21) 3512-9100

 

Bailinho de Carnaval com bandinha e bloquinho

A garotada vai se divertir e curtir a folia no “Bailinho de Carnaval” que o Caxias Shopping realiza nos dias 7 e 8 de fevereiro (domingo e segunda), das 16h às 19h. Serão dois dias de muita música, brincadeiras, distribuição de confete e serpentina e um desfile de fantasias, sob o comando da equipe da Animasom. Destaque para o já tradicional “Bloco Caxias Shopping”, que este ano desfilará na Praça de Alimentação, ao som de uma bandinha, transformando a praça em um grande baile. As crianças podem ir fantasiadas

Quando: 07 e 08 de fevereiro de 2016

Horário: 16h

Onde: Caxias Shopping

Endereço: Rodovia Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias

Informações: (21) 2430-5110

 

Bailinho Infantil de Carnaval

Já virou tradição levar a garotada para curtir os Bailinhos de Carnaval do Shopping Park Lagos. Esse ano, a matinê acontece nos dias 7 e 9 de fevereiro (sábado a terça) e terá bandinha de carnaval, DJ, oficinas de pintura no rosto, apresentação de porta bandeira e mestre sala mirim, artistas circenses e sorteio de brindes, além de muita brincadeira, confete e serpentina. As crianças devem ir fantasiadas. Os bailinhos acontecem das 16h às 19h na praça de eventos.

Quando: 07 e 09 de fevereiro de 2016

Horário: 16h

Onde: Shopping Park Lagos

Endereço: Av. Henrique Terra, 1700 – Portinho, Cabo Frio

Ingresso: um kg de alimento não perecível ou um material de higiene pessoal. Todos os produtos arrecadados serão entregues em instituições beneficentes de Cabo Frio.

Informações: (22) 3058-0330.

 

A seguir, blocos pelo Rio para animar a criançada nos dias de folia. Haja folego!!! 

Bloco Semente do Samba

Quando: 06 de fevereiro de 2016

Horário: 18h

Onde: Boulevard 28 de setembro, esquina com Visconde de Abaeté – Vila Isabel

 

Fanfinha

Quando: 07 de fevereiro de 2016

Horário: 10h

Onde: Praça Chaim Weizman – Botafogo

Banda do Lidinho
Quando: 07 de fevereiro de 2016

Horário: 15h

Onde: Praça do Lido – Copacabana

 

Largo do Machadinho, mas não largo do suquinho
Quando: 08 de fevereiro de 2016

Horário: 9h

Onde: Largo do Machado – Catete

 

Banda de Ipanema Infantil
Quando: 08 de fevereiro de 2016

Horário: 16h

Onde: Praça General Osório – Ipanema

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

1 ComentárioDeixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *