Aventuras Maternas

O horário de verão termina, a diversão não

Mais um final de semana chegando e muitas atrações bacanas para a sua família curtir. Todo mundo preparado?

circuit 

Circuito das Artes – Edição de Verão

Depois do carnaval, nada como curtir a leveza do Circuito das Artes de Niterói, agora no seu segundo ano. Nos dias 20 e 21 de fevereiro, o Circuito das Artes de Niterói estará na Praça Dom Navarro (em frente a igreja São Judas Tadeu), em Icaraí, de 9 às 21hs, com entrada franca. Vale ressaltar que domingo termina o horário de verão. E com a noite chegando mais cedo, as apresentações artísticas serão mais atraentes. Esta primeira edição de 2016 do Circuito das Artes de Niterói trará diversidade musical. A música é uma das maiores representações da arte, sendo ela capaz de despertar memórias. Além disso, num clima descontraído, a população poderá desfrutar de feira de arte, moda e gastronomia.

 Quando: 20 e 21 de fevereiro de 2016

Horário: 9h às 21h

Onde: Praça Dom Navarro

Endereço: Avenida Almirante Ary Parreiras – Icaraí (em frente à igreja São Judas Tadeu)

Ingresso: gratuito

Em caso de chuva, o evento sera transferido

 

Os Saltimbancos

O espetáculo conta a história de quatro animais, Jumento, Cachorro, Galinha e Gata, que fugiram de suas casas e de seus patrões por maus tratos. Eles se encontram numa estrada e decidem formar um conjunto musical. Juntos, passam por diversos obstáculos, mas, contagiados pela magia da música e da união, conseguem ser muito felizes juntos. A adaptação de Chico Buarque, une o clássico e o contemporâneo da nossa cultura musical, para mostrar o caminho de liberdade rumo a um futuro melhor, em que o amor, o respeito e a amizade serão palco para o lema de vida desse bichinhos: todos juntos somos fortes!

Quando: até 28 de fevereiro de 2016

Horário: 15h

Onde: Centro Cultural João Nogueira – Imperator

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170, Méier

Informações: (21) 2596-1090

 

Cia. Costurando Histórias: Fala, bicho! 

A Cia. Costurando Histórias apresenta o espetáculo ‘Fala, bicho!’, no dia 20 de fevereiro, na Cidade das Artes. Idealizada e comandada pela atriz Daniela Fossaluza, a trupe está em cena há quinze anos. Com tapetes de confecção própria, coloridos e repletos de detalhes, na concepção do cenário, a peça, que estreou em 2012, volta ao circuito com sua narrativa lúdica sobre meio ambiente costurada a partir de histórias dos autores Fábio Sombra, Leonardo Boff e Sylvia Orthof (1932-1997). Louvação à diversidade da fauna e da flora brasileiras, o espetáculo já rodou pelo país, além de Lisboa, em Portugal. Em cena, valendo-­se de três tapetes, Daniela, Felipe Chaves Martins, Denise Goneve e Cezar Augusto Pereira narram as tramas, interpretam canções autorais e interagem com a plateia ao longo da sessão. 

Quando: 20 de fevereiro de 2016

Horário: 15h

Onde: Cidade das Artes

Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

Classificação: 4 a 12 anos

Informações: www.cidadedasartes.org

 

A Nova era dos Vilões (Descendentes)

Em um harmonioso lugar chamado Estados Unidos de Auradon moram os grandes heróis do mundo do Era Uma Vez, entre eles Bela e a Fera, com seu filho Bem, que assumiu o trono. A primeira ordem de Bem, como rei, é permitir a entrada dos filhos dos quatros grandes vilões dos contos de fada, Malévola, Rainha Má, Jafar e Cruella De Vil, que foram exilados para uma ilha isolada devido as grandes maldades que fizeram, para que estudem junto com as princesas e príncipes que lá vivem. Porém, um plano traçado pelos vilões promete dar uma reviravolta no mundo dos bonzinhos, deixando com os Descendentes, Mal, Evie, Jay e Carlos, a grande missão de roubar a varinha da Fada Madrinha e, por fim, acabar com a barreira entre o bem e o mal. A Nova Era de Vilões é um eletrizante musical que promete tirar o fôlego do público.

Quando: até 28 de fevereiro de 2016

Horário: 17h

Onde: Shopping Barra Square

Endereço: Av. das Américas , 3555 – Barra da Tijuca

No País das Maravilhas

O Carioca Shopping preparou uma atração especial para a garotada se divertir em fevereiro. Até o dia 28, os pequenos vão curtir as atividades do “Clubinho no País das Maravilhas”. O evento, gratuito, terá labirinto toca do coelho, chá do chapeleiro louco, jogo da rainha de copas, xícara gigante, para os pequenos darem uma voltinha, além, claro, de muita brincadeira. As atividades do Clubinho no País das Maravilhas acontecem diariamente das 14h às 20h. A atração é indicada para crianças entre 1 e 12 anos e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no local. Vale conferir.

Quando: até 28 de fevereiro de 2016

Horário: 14h às 20h

Onde: Carioca Shopping

Endereço: Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha

Ingresso: gratuito

Classificação: 1 a 12 anos

Informações: (21) 2430-5120

 

Domingo Divertido

O show de Júnior é dividido em três partes. O artista começa com performances de ventriloquia, dando vida a um de seus três bonecos: Cocada, Ronaldinho e Fernandinho. Em seguida, faz diversas mágicas, como aparições de lenços, bolas, pombos, coelhos, entre outras. A apresentação é encerrada pela execução de truques desenvolvidos com a ajuda de crianças da plateia. O mágico e ventríloquo Júnior é ator, formado pela Escola Martins Pena. Um de seus bonecos, o típico malandro carioca Cocada, ficou conhecido por aparições em diversos programas de televisão. Durante anos, atuou como o personagem Ronald McDonald.

Quando: 21 de fevereiro de 2016

Horário: 17h

Onde: Bangu Shopping

Endereço: Rua Fonseca 240, Bangu

Ingresso: gratuito

Informações: (21) 2430-5130

 

O Pequeno Príncipe 

Baseado no Clássico do escritor Frances Antoine de Saint- Exupéry, O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornamos aos sonhos. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino pelas mãos do pequeno príncipe, nos faz recuperar a meninice abrindo assim uma brecha no tempo. “De olhinhos brilhantes, um menino vindo de um planeta distante, junto de alguns amigos: uma raposa e sua rosa, compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração de todos”. Quebram-se assim, as barreiras de se cativar um animal, cuidar de uma rosa a qual considera única, voltar a sentir o perfume de uma estrela, a ouvir a voz de uma flor e escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. O universo, ou melhor, a vida é um lugar encantador, ainda mais quando o conhecemos através dos encantos de um pequeno Príncipe.

Quando: até 28 de fevereiro de 2016

Horário: 15h

Onde: Teatro Fashion Mall

Endereço: Estr. da Gávea, 899 – Loja 213 – São Conrado

Ingresso: R$60,00

Informações: (21) 2422-9800

 

Herois em Ação

No sábado, dia 20 de fevereiro, o Pátio Alcântara recebe a peça infantil ‘Heróis em ação’, a partir das 16h30.  Quando tudo parece perdido eles aparecem e salvam o dia. Ajudem os heróis atrapalhados nessa missão. Muita ação e aventura para a criançada durante a apresentação dos personagens infantis. 

Quando: 20 de fevereiro de 2016

Horário: 16h30

Onde: Shopping Pátio Alcântara – Praça de Alimentação

Endereço: Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara – São Gonçalo

Ingresso: gratuito

Informações: (21) 3856-4086

Alice no País das Maravilhas

A clássica história de Alice no País das Maravilhas é o tema do espetáculo que o Shopping Jardim Guadalupe apresenta neste domingo, dia 21 de fevereiro. A peça é uma versão moderna da fábula de menina que cai em um buraco depois de seguir um coelho e, quando acorda, descobre que está em um reino encantado e muito louco.  O público  vai se divertir com os personagens Chapeleiro Maluco, Gato, o  coelho e  a    Rainha de Copas. O espetáculo da Cia. Teatral Artistando tem  texto    adaptado e direção de Jorge Azevedo. O evento de cerca de 50  minutos de duração tem entrada gratuita.

Quando: 21 de fevereiro de 2016

Horário: 17h

Onde: Shopping Jardim Guadalupe

Endereço: Av.   Brasil, 22.155 – Guadalupe

Ingresso: gratuito

Informações: (21) 3512-9100

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *