Aventuras Maternas

Fazer o bem: um estímulo que as crianças levam para toda a vida

piqueniquedobemAs crianças, mais do que nunca, estão antenadas com as necessidades da vida que os cerca. Ao contrário do que acontecia há algumas décadas, quando os pequenos eram “poupados” da realidade do lugar onde viviam, atualmente eles sabem e, sim, querem participar de movimentos para tornar o mundo em que vivemos mais justo.

Os pais, obviamente, têm papel fundamental na hora de estimular os filhos nessa direção.  Meu filho Theo é desde sempre extremamente preocupado com o mundo. Ele acha que pode transformar as pessoas. E mesmo com tantas coisas ruins que acontecem no nosso dia a dia, ele não se abate. Eu acredito e incentivo isso nele, porque essa nova geração é nossa esperança.  O homem já destruiu muita coisa. Está na hora dessa nossas crianças começarem a consertar tudo que foi feito de ruim. E é exatamente por isso que amamos incentivar as crianças no cuidado com a terra, com o que comem e conscientizá-las a ajudar a natureza

E é por isso também que apóio encontros que surgem com o objetivo de transformar o mundo positivamente, como o Piquenique do Bem, organizado por Paula Muniz, da Petit Party, nossa parceira de buffet do último Brincar, Sorrir e Plantar, e Flávia Lima, da Officina Zinha. O evento vai acontecer no próximo dia 24 de julho, das 10h às 13h, no Campo São Bento, em Niterói.

O piquenique, que tem como motivação maior fazer o bem, vai reunir famílias em uma manhã alegre e super animada, com muita diversão e um lanche super gostoso. Além disso, serão arrecadados donativos para a instituição Casa Maria de Magdala, que faz um lindo trabalho com portadores de HIV para todas as idades, crianças, adultos e idosos. “São pessoas que precisam muito de nossa ajuda e doação, pessoas discriminadas de uma certa forma pela sociedade. A entrega das doações será no local da instituição, com data e hora marcadas previamente, e iremos registrar tudo e divulgar no grupo Piquenique do Bem, que criamos no Facebook.”, comenta Flávia.

Para participar do Piquenique do Bem, os pequenos deverão levar doações de alimentos não perecíveis, já aprendendo, com esta ação, como podem ajudar ao próximo. E, no decorrer do evento, as crianças vão se divertir com diversas atividades em grupos, como a Oficina de Cupcakes e Jardinagem, que as incentivarão a trabalhar em equipe, ajudando umas às outras. Vai acontecer, ainda, um sorteio logo após o desfile da marca de roupa infantil Officina Zinha.

Além das organizadoras Paula e Flávia participarão deste encontro outras empresas que têm o mesmo objetivo comum de ajudar ao próximo, como Hortifruti, Papinha Saudável Delivery, A Grano Mio, Divino Papel, CR Delicias, Granulado Mágico, Festas Lúdicas, Lekole, Divirta-se Brinquedos, Ludicidade Festas,  Partie Douce, Delicias da Kathy, Doce e Canela, Gizely Balões, Dani Cupcakes, Michele Wanis Fotografia e Quero Verde.

As inscrições vão até esta semana e/ou até todas as vagas serem preenchidas, e devem ser realizadas pelo e-mail picnicdobem@gmail.com. O evento é gratuito e a entrega do alimento não perecível deve ser feita quando chegarem ao local. A página do evento no Facebook é https://www.facebook.com/groups/913149475496911/?fref=ts

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *