Aventuras Maternas

‘Historinhas’ estreia no Teatro Vannucci

Foto: Guga Melgar

Foto: Guga Melgar

Fizemos uma parceria super bacana com a Cia Sura Berditchevsky de Teatro Infantil e estamos sorteando 1 par de ingressos para o novíssimo espetáculo que entra em cartaz neste fim de semana no Teatro Vannucci. Confira no nosso Instagram @aventurasmaternas.

O novo espetáculo infantil Historinhas estará em cartaz aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea. Com um elenco formado por 26 crianças e adolescentes da Cia Sura Berditchevsky de Teatro Infantil e reúne seis histórias clássicas, contadas de forma contemporânea. No palco as crianças se misturam com projeções dos irmãos Vilarouca, enquanto são embaladas por músicas dos Beatles, executadas por estudantes de música do antigo projeto Villa Lobinhos e selecionadas e produzidas pelo diretor musical Rodrigo Belchior.

Historinhas é o resultado de um workshop de três meses, onde Sura ensinou técnicas de atuação e de improvisação, no Espaço Sauer Danças, no Jardim Botânico. Após os meses de preparação, os alunos também aprenderam sobre as etapas de montagem de um espetáculo profissional. No palco as crianças se juntam em um acampamento para contar as histórias do “Pequeno Herói da Holanda”, “A Tartaruga e a Lebre” (inspirada na fábula de Esopo), “A Boneca” (inspirada em um poema de Olavo Bilac), “A Galinha Ruiva”, “Por Favor” e “As Estrelas do Céu”, sempre sob o olhar atento e supervisão da diretora.

Foto: Guga Melgar

Foto: Guga Melgar

Sura é atriz, diretora e autora de livros infantis. Professora de teatro, desde os 19 anos, deu aula em várias escolas do Rio como Pueri Dommus, hoje Ceat, Franco Brasileiro, Eliezer Steimberg, Instituto São Patrício, entre outras. Entrou para o Tablado em meados dos anos 70, quando, a convite de sua então professora Maria Clara Machado ingressou no primeiro corpo docente da escola aos 22 anos, onde permanece até os dias de hoje. Durante 12 anos teve sua própria escola no Teatro Villa Lobos. Foi professora de grandes atores como Patrícia Pillar, Tatá Werneck, Denise Fraga, Fernanda Torres, Claudia Jimenez, Lucia Veríssimo, Deborah Lamm, George Sauma, entre outros. Grande parte de sua carreira é dedicada à formação de atores e ao teatro para crianças, numa luta incansável para que este ofício seja respeitado e dignificado pelos órgãos públicos, classe teatral e salas de espetáculos. Colaborou significativamente para implantação de Prêmios para categoria de Teatro Infantil e Jovem assim como o reconhecimento à Dança e Iluminação nas premiações, estimulando a qualidade nas encenações.

SERVIÇO:

Historinhas
Temporada: 10 de setembro a 13 de novembro
Horários: Sábados e domingos, às 16h
Local: Teatro Vannucci – Rua Marques de São Vicente, 52, lj 371 – Shopping da Gávea – Tel.: 21 2274-7246
Valor Ingresso: R$60,00 (inteira), R$30,00 (meia-entrada)
Horário da Bilheteria – de 3ª feira a domingo, das 14h às 22h
Capacidade: 425 lugares
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Infantil

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *