Aventuras Maternas

EPAAAA, pera aí!!!!! Youtubers conquistaram a nova geração??

A mãe aventureira de 3 filhos com diferentes idades, Camila Cavalcanti, me enviou um pequeno texto comentando sua preocupação com a criação de nossos filhos hoje. Vale a leitura!

Processed with MOLDIV

Crianças e adolescentes se miram em amigos, adultos e em personalidades para definirem seus gostos, desejos e formas de pensar. Isso não é de hoje! Mas o que tenho acompanhado observado meus filhos e seus colegas é que existe uma febre fora de controle.

Li a reportagem publicada pela revista Isto é,”A VOZ da nova Geração” e cheguei a ficar tensa. Esses Youtubers estão literalmente fazendo a cabeça dos nossos jovens, com milhões de seguidores, no Instagram, no Snapchat, fãs alucinados na porta do cinema para assistir a Kéfera, compartilhamentos e muitos, mais muitos vídeos de adolescentes admirando seus ídolos.

Peguei alguns trechos da entrevista e comento abaixo em Itálico:

KEFERA –   Dizem que fazemos filmes com temas BOBOS, mas são temas bobos que milhões de pessoas estão assistindo” (engraçadinha e fala um monte de palavrões, além de nos chamar de Bobos…)

CHRISTIAN FIGUEIREDO “A gente se comunica com a galera diretamente. É natural e espontâneo” ( EHHHHH nós somos o que ????)

JOUT JOUT – “não tenho medo de ser criticada” (uau, a REBELDE)

LUBA – “Percebi que tinha responsabilidade” (Lógico o meu filho te segue!!)

 JAPA – “ A gente criou uma linguagem própria” (Impressionante, fiquei arrepiada de saber, desculpa professores, mais com todo o respeito anos e anos de estudos da língua portuguesa já era!!!!!! DOMINADO PELO NOSSO GAROTO GENIAL).

 LEO – “Pegação é coisa que todo mundo já viveu. E as histórias são divertidas” (Pois é, para que tanto cuidado em explicar as coisas para nossos filhos, sobre respeito, sexualidade. Melhor aprender que pegar por pegar é legal).

Eu realmente fico triste quando vejo Pedro 11 anos, Luisa 9 anos e Antonia 4 anos perdendo seu tempo com isto. Simmmmm é erro meu!!!!! Perdemos um pouco do controle sobre o que eles assistem em casa, mas o fato é que também veem tudo na escola. Se tornou simples e normal dar gargalhada de uns jovens que se acham os “donos da verdade e formadores de opinião para crianças”.

Nova geração não é fazer bonito para as pessoas olharem.

É fazer as pessoas se sentirem realizadas com conteúdo realmente sólido.

Eu acredito que posso ser uma mãe moderna, passando conteúdo e atitudes éticas que farão diferença futuramente na vida dos meus filhos. E quero fazer algo para mudar! É possível criar conteúdo divertido, como todos gostam, com informação de qualidade e pensado de acordo com o que é bom para formar valores positivos em nossos pequenos seres em formação. Quero arregaçar as mangas, mas não adianta ser sozinha. Quem tem vontade de fazer algo também? Vamos às ideias!

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *