Aventuras Maternas

Roteiro 19 e 20 de Novembro de 2016

Já começaram os eventos para a chegada do Papai Noel nos grandes shoppings e a criançada não se aguenta esperando para abraçar o bom velhinho. Mas Rio de Janeiro e Niterói têm ainda outros programas igualmente divertidos para toda a família. Vamos lá?

Rio de Janeiro

carioca-shopping-noel

Floresta Encantada do Noel

O Carioca Shopping abre os festejos natalinos domingo, dia 20 de novembro, com uma grande festa. O evento começa às 16h, com um desfile de personagens natalinos e banda. Os atores vão interagir com o público e distribuir brindes enquanto a garotada aguarda o momento mais esperado da festa, que é a chegada do Papai Noel. Esse ano, haverá um palco especial, no Clubinho Carioca, 2º piso da expansão. Lá, haverá uma apresentação de uma versão natalina da peça “Peter Pan”. O Bom Velhinho chegará ao shopping para inaugurar a Decoração de Natal, na Praça de Eventos, às 18:30h em um jipe. Esse ano o tema da Decoração de Natal será “A Floresta Encantada do Noel”, uma mistura de elementos tradicionais natalinos com personagens da floresta. O cenário terá espaço para fotos e um trenzinho, que fará um passeio pela mina dos duendes. A cenografia lúdica e interativa terá como grande atração um “Carvalho Falante”, que vai interagir com as crianças. O trono do Papai Noel também ficará nesse cenário disponível para fotos. Depois, ao fazer o pronunciamento de abertura oficial dos festejos, toda a decoração interna e externa do Carioca Shopping será iluminada. Papai Noel seguirá para seu trono, para receber as cartinhas e tirar fotos com as crianças. O evento é gratuito, vale conferir.

 

Quando: 20 de novembro de 2016
Horário: 16h
Onde: Carioca Shopping
Endereço: Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha

 11052015_rio_criativo_semana_de_economia_colaborativa_1_1479406236

Festival Local de Economia Criativa

 

No sábado (19/11) acontece a primeira edição do Festival Local de Economia Criativa (FLEC) na Incubadora Rio Criativo, no Centro. Nesse dia acontecerá uma intervenção literária para crianças de 05 a 09 anos, com Janine Rodrigues, da Piraporiando. A escritora estará circulando no evento com seus envelopes curiosos, com perguntas com histórias infantis. Ao acertar, a criança ganha um de seus livros. Há ainda outras atividades literárias  para estimular o gosto pela leitura entre as crianças.  No final do evento será sorteada uma historinha para ganhar uma linda maleta literária com 4 livros infantis.

 

Quando: 19 de novembro de 2016
Horário: 13h
Onde: Incubadora Rio Criativo
Endereço: Rua Frederico Silva – 5º ao 8º andar – Centro
Ingresso: gratuito

 leticia-braga

Oficina de Brownie em formato de Lego

 

A atriz Letícia Braga, que interpreta a detetive Sol na série Detetives do Prédio Azul, do canal Gloob, e faz aulas de gastronomia no Ateliê das Ideias por hobby, foi convidada para a segunda edição do evento  Mundinho Geek e ensinará em oficina como fazer Brownies em formato de Lego. O evento reúne atividades para as crianças de 6 meses a 12 anos e acontece no próximo domingo, dia 20, no Planetário da Gávea no Rio. Dentre as atrações além das várias oficinas que serão pagas estão contadores de histórias de ficção científica, oficinas de física e de quadrinhos, arena de robôs, desfile de cosplay e o bloco de Carnaval Pipoca e Guaraná. A entrada para o evento Mundinho Geek é gratuita, somente as oficinas serão pagas. Com a chegada do Natal a organização do evento estará arrecadando doações de brinquedos novos e leite em pó para diversas Instituições do Rio. *A atriz Letícia Braga estará nas turmas da tarde. Vagas limitadas. Sujeito à lotação.

Quando: 20 de novembro de 2016
Horário: 10h às 17h
Onde: Planetário da Gávea
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea
Inscrições:  para as oficinas a R$70,00 pelo e-mail oficinasmundinhogeek@gmail.com

 broadway-like-tijuca_misturebinha_01

Broadway Like Tijuca

 

Inspirada na La Rambla de Barcelona, o evento Broadway Like Tijuca abre espaço para atrações artísticas, culturais e gastronômicas, na Rua Conde de Bonfim, 977 – Tijuca. O tradicional endereço, próximo ao Hospital da Ordem Terceira, ganhou decoração e atrações especialmente pensadas para os visitantes. O espaço eleito como point obrigatório para os cariocas que querem curtir um mix de arte, gastronomia e entretenimento gratuito, recebe neste sábado, 19 de novembro, a partir das 10h, o Misturebinha, cria do Mercado Mistureba que há onze anos apoia a moda carioca, como incubadora para novos designers, com foco no mercado infantil. São mais de 20 expositores de roupas, acessórios, brinquedos artesanais, itens de enxoval e decoração, gastronomia e serviços para festa. Tudo voltado exclusivamente para o público infantil. No evento também será possível encontrar slings e outros itens bacanas para enxoval de marcas, como: Dona Chica, Meu Matelassê, D*Miranda e Ora Carambola. As t-shirts descoladas da Bichins e da Little Birds, também marcarão presença. Os charmosos vestidos da Lulu Chic, Das Meninas e Mexerica vão encantar o público. Para os meninos, o Bolota Mini Roupas e a LetiBaby. E será possível encontrar os brinquedos super criativos da Mafuá Kids, Papalotes, RisckBrink, Enquanto Enzo dormia e Zozó! Em paralelo, o Fuxico – Arte para crianças vai levar a criançada para um mundo lúdico com músicas infantis e teatro. Um tapete de artes também será uma atração à parte, nesta recreação as crianças terão aula de musicalização e artes plásticas em cima de um tapete mágico. O evento gratuito traz ao público um mix de apresentações, entre elas, um enorme muro de giz para que as pessoas declarem seu amor pela Tijuca e pelo Rio. Como não podia deixar de ser, os food trucks também vão marcar presença no sábado! A Broadway Like Tijuca prepara uma série de atrações até dezembro. O espaço promete ser uma ótima atração para curtir os finais de semana com a família e conhecer de perto artistas plásticos, artistas de rua, ouvir uma boa música e degustar um lanche gourmet nos food trucks. O evento ainda conta com feiras orgânicas, eventos de moda e shows variados.

 

Quando: 19 de novembro de 2016
Horário: 10h
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 977 – Tijuca
Data: 19 de novembro (Sábado) 
Ingresso: gratuito

noel-turma-da-monica-fabrica 

A Fábrica de Brinquedos de Natal da Turma da Mônica

 

O Bangu Shopping inova mais uma vez e prepara um Natal cheio de emoção com a turminha mais amada do Brasil. Direto dos quadrinhos para os corredores do shopping, a Fábrica de Brinquedos de Natal da Turma da Mônica desembarcou com uma decoração cheia de cores, laços, surpresas e interação. O tema de Natal deste ano promete animar e encantar a todos que sempre acompanharam as histórias do cartunista Maurício de Sousa, criador dos personagens Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, entre outros, que há décadas fazem parte do imaginário de jovens e crianças. A Fábrica de Brinquedos de Natal da Turma da Mônica fica em frente à loja Riachuelo, e todas as crianças podem conhecer os quatro setores de fabricação: produção, empacotamento, estoque e distribuição. Na produção, Cebolinha e seus ajudantes montam os brinquedos, peça por peça. No setor de empacotamento da fábrica, Cascão embala todos os presentes cuidadosamente. No departamento de estoque, Mônica organiza e guarda todos os brinquedos nas prateleiras. E por fim, a parte mais legal, o setor de distribuição é responsável por encaminhar os brinquedos para o Papai Noel.  Tudo isso com elemento central de uma grandiosa e iluminada  Árvore de Natal, com cerca de 12m de altura, repleta de bolas e enfeites oficiais. Na Praça de Eventos, em frente à loja C&A, um trenzinho animado com um cenário especial, faz a alegria da criançada. O valor do passeio é de R$ 10,00. O Correio do Papai Noel para as crianças colocarem as cartinhas com seus pedidos de presentes e o Trono do espaço para o trono do bom velhinho, Papai Noel, também estão neste local. No local há um fotógrafo profissional, o qual o público poderá contratar o serviço e ter a fotografia impressa instantaneamente. O valor varia de acordo com os pacotes escolhidos (fotos, calendários, kit foto + calendário, entre outros produtos). Para garantir a interação da criançada, perto do trenzinho e do trono do Papai Noel, haverá um cenário exclusivo para os pequenos exercitarem a criatividade. Na “Oficina de Natal da Turma da Mônica” a garotada poderá montar, colorir, e decorar suas próprias mini árvores de natal, em meio a mesinhas e banquetinhas temáticas. E por falar em mini árvores de natal ou pinheiros, dezenas de árvores modernas feitas de encaixe em uma espécie de quebra cabeças, ficarão expostas pelos corredores, todas ornamentadas com os rostinhos dos personagens da Turma da Mônica. 

 

Quando: indeterminado
Horário: 10h às 22h
Onde: Bangu Shopping
Endereço: R. Fonseca, 240 – Bangu
Informações: www.bangushopping.com ou (21) 3423 – 9235

arte_quintal_dourado

Quintal Dourado

 

Cores alegres, luzes piscando, presentinhos, aos poucos o clima de Natal vai tomando conta da cidade. Em celebração à data, a partir do dia 15 de novembro, o RIOSUL Shopping Center traz aos cariocas o Natal “Quintal Dourado”, cuja a ideia é construir conceitos e desejos que representem a felicidade das brincadeiras vanguardistas, nos antigos quintais de casas e espaços de lazer da cidade. A cenografia oferece diferentes atrações especiais: Um trenzinho que faz um passeio férreo pela decoração, e, em parceria com a Animasom, as Oficinas de Customização de Pipas e de Mini Árvores. O passeio de trenzinho é gratuito e faz uma linda viagem pelo cenário de Natal. Já nas brincadeiras, também gratuitas, da Oficina de Customização de Pipas e Oficina de Mini Árvores, as crianças terão a oportunidade de personalizar suas pipas, montar e decorar lindas árvores de Natal. No dia 15 de novembro (terça-feira), o RIOSUL Shopping Center vai receber o Papai Noel com um evento especial. A partir das 15h30 um grupo de duendes, ajudantes do Bom Velhinho, estará no Shopping animando os corredores, promovendo brincadeiras, distribuindo brindes e convidando as crianças para a cerimônia de inauguração do Natal. A chegada do Papai Noel acontece às 16h30 e será marcada pela apresentação do “Grupo Cultural de Dança – Ilha”, que promete embalar o público com belas performances ao som de tocantes canções natalinas. Os clientes ainda podem aproveitar a oportunidade para tirar a tradicional foto com o Papai Noel. A foto 15x20cm sai por R$ 20,00.

 

Quando: até 24 de dezembro de 2016
Horário: a conferir
Local: RioSul
Endereço: Rua Lauro Müller 116, Botafogo
Ingresso: foto Com Papai Noel – R$ 20,00 – 1 foto 15x20cm

natal_no_reino_congelado_setembro_producoes_teatro_vannucci_rio_de_janeiro_rj-300x280

O Natal no Reino Congelado

 

Com canções natalinas, muito humor e emoção, a peça conta a história de quatro duendes que trabalham na fábrica do Papai Noel: Perdão, Esperança, Amor e Amizade. Juntos, eles terão a missão de aquecer o coração da Rainha da Neve para que o Natal volte a ser comemorado, antes que o mundo congele. O espetáculo é uma comédia musical de Natal para toda a família e resgata sentimentos importantes que todos devemos cultivar. Os assistentes do Bom Velhinho viverão grandes aventuras ao tentar encontrar uma solução para o problema que pode atrapalhar a comemoração do Natal. É que nessa época do ano a Rainha da Neve se sente muito sozinha e, por isso, sua tristeza faz com que tudo a sua volta congele cada vez mais rápido. Isso vai impedir que o Papai Noel saia às ruas para fazer a entrega dos presentes, e pior, o coração das pessoas está ficando duro como uma pedra de gelo e o mundo vai congelar antes do Natal chegar! Será que eles vão conseguir? Com um histórico de sucesso nos últimos anos, a companhia tem se destacado no mercado teatral infantil, com espetáculos de grande relevância, alcançando mais de 50 mil espectadores em tradicionais teatros e eventos, conquistando e surpreendendo o público. Desde 2011 desenvolve um projeto teatral para a família, que leva para os palcos releituras de contos e obras da literatura infantil com um conceito inovador.

 

Quando: até 18 de dezembro de 2016
Horário: 17h
Onde: Teatro Vannuci
Endereço: Rua Marques de São Vicente 52 lj 371 – Shopping da Gávea
Ingresso: de R$60,00 por R$25,00
Informações: 
http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/o-natal-no-reino-congelado-no-teatro-vannucci/ 

 o_natal_magico_da_bela_e_a_fera_teatro_fashion_mall_rj-300x280

O Natal Mágico da Bela e a Fera

 

O Natal é mágico, com ele trazemos a linda História de amor entre a Bela e a Fera, no castelo vivia Zip, uma criança muito alegre que pediu para sua mãe na noite de natal, relembrar o momento em que Bela chegou aquela casa. Assim, dona enciclopédia um livro mágico, resolve contar para todos esse conto, dando a Angelina nosso Anjinho de Natal, a oportunidade de conhecer essa linda História. Com muitas musicas, danças e amor, O Natal Mágico da Bela e a Fera é contado para todos.

 

Quando: 19 até 27 de novembro de 2016
Horário: 15h
Onde: Teatro Fashion Mall
Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado
Ingresso: de R$ 60,00 por R$ 25,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/o-natal-magico-da-bela-e-a-fera-no-teatro-fashion-mall/

foto_vingadores_grupo

Os Vingadores no Reino Encantado

 

Loki é banido de Asgard e encontra a Rainha Malévola que deseja destruir o reino dos sonhos e pede ajuda de Loki, e em troca oferece a ele o Reino de Arendel. Para enfraquecer o reino dos sonhos é preciso capturar a mais famosa das princesas, a Rainha Elza de Arendel. Thor meio irmão de Loki pede ajuda ao Capitão América para deter esse terrível plano e juntos salvarem o reino dos sonhos e impedir que as crianças deixem de sonhar. Um grande espetáculo com a marca dessa dupla de sucesso André Luiz Rocha e Victor Hugo Santiago.

 

Quando: 19 e 20 de novembro de 2016
Horário: 17h
Onde: Teatro Princesa Isabel
Endereço: Av. Princesa Isabel, 186 – Copacabana
Ingresso: de R$ 50,00 por R$ 20,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/os-vingadores-no-reino-encantado-no-teatro-princesa-isabel/

as_aventuras_de_olaf_victor_hugo_teatro_henriqueta_brieba_rio_de_janeiro_rj-300x280 

As Aventuras de Olaf

 

Olaf consegue convencer Elza a deixá-lo ir sozinho em busca do verão. No entanto para encontrar o que mais sonha, Olaf vai viver uma grande aventura de conto de fadas onde terá que enfrentar Vilões como Lobo Mau, Bruxa Má e a temível Bruxa do Oeste. Mas Olaf não estará sozinho nessa, pois a cada nova aventura ele irá encontrando personagens já conhecidos da criançada como, Chapeuzinho Vermelho, Doroty, Branca de Neve e até o pequeno Tarzan….mas não será o bastante para vencer o mal, por isso Olaf vai precisar da ajuda de Elza e Ana das terras de Arendel. Essa grande aventura inédita nos teatros irá encantar adultos e crianças com muita música e humor. Venha você também viver essa aventura.

 

Quando: 19 até 27 de novembro de 2016
Horário: 17h30
Onde: Teatro Henriqueta Brieba
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca
Ingresso: de R$40,00 por R$ 20,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/as-aventuras-de-olaf-no-teatro-henriqueta-brieba/

minecrafts_teatro_princesa_isabel_rio_de_janeiro-300x280 

MineCraft – A Batalha

 

MineCraft é um jogo eletrônico líder de audiência no Youtube. Nele o jogador cria um mundo virtual todo em bloquinhos. A partir daí vai jogando, enfrentando adversários e vilões em grandes aventuras. Nosso espetáculo traz essa mania mundial para o placo. Mike é uma dessas crianças que adora jogar vídeo games, especialmente o MINECRAFT. Ele passa boa parte do tempo envolvido com os personagens do jogo vivendo grandes e emocionantes batalhas. Numa delas, algo incrível acontece – os personagens saem da telinha do jogo e vêm para o mundo real duelar. O herói MINECRAFT pede ajuda a Mike para derrotar o vilão Herobrine. Uma aventura emocionante acontece em cena. Mas, será real ou virtual?

 

Quando: 19 de novembro de 2016
Horário: 17h
Onde: Sport Club Mackenzie
Endereço: Rua Dias da Cruz, 561 – Méier
Ingresso: de R$ 30,00 por R$ 15,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/minecrafts-a-batalha-dos-mundos-1911-as-17h-no-sport-club-mackenzie/

a-bruxa-768x632 

Assembleia das Bruxas

 

Em uma floresta, a Bruxa Rainha reúne todos os bruxos com um único objetivo: transformar todas as crianças em pequenos ratos. No entanto, encontram um obstáculo: duas meninas, que escutam o plano diabólico da malvada. Uma delas acaba sendo capturada pelos bruxos e sua irmã sai em busca da única fada que reside em um casulo na floresta. Juntas, elas irão enfrentar os bruxos em uma divertida aventura.

 

Quando: até 27 de novembro de 2016
Horário: 15h
Onde: Espaço das Artes de A a Z
Endereço: Rua Araújo Pena, 88 – Tijuca
Ingresso: de R$40,00 por R$16,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/a-assembleia-das-bruxas-no-espaco-das-artes-de-a-a-z/

o-menino-das-marchinhas 

O Menino das Marchinhas – Braguinha para crianças

 

Com certeza você sabe cantar pelo menos o refrão de “Balancê”, “Cantores do Rádio”, “Pirulito que bate bate”, “Carinhoso”, “Chiquita Bacana”, “Pirata da Perna de Pau”, “Tem Gato na Tuba”, “Yes, nós temos bananas”, né? Sabia que são todas composições do Braguinha?!

De fato, a obra de Braguinha é muito mais conhecida que a sua figura. “O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças” foi pensado para que as novas gerações conheçam a vida e a obra deste importante compositor carioca, também conhecido por muitos como João de Barro. Baseado em trechos da juventude do compositor Braguinha (ou João de Barro), “O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças” utiliza os seus sucessos para transportar os espectadores para os divertidíssimos carnavais de rua do Rio de Janeiro de 1920. Conta a história de Carlinhos, um garoto que ouvia música em todo lugar por onde passava. O pai dele não era a favor das inclinações sonoras do filho, mas a avó estimulava muito a musicalidade do neto. Junto de seus amigos de escola, Carlinhos começa a criar canções para o carnaval da cidade. Ao ouvir as lindas músicas compostas por eles, Sr. Jerônimo se rende ao talento do filho e se enche de orgulho do menino que se tornou um grande músico. O espetáculo integra o projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, que estreou com o espetáculo “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”, já visto por mais de 90 mil pessoas e consagrado por diversas indicações nos maiores prêmios de teatro infantil do Rio de Janeiro. Como o próprio nome do projeto diz, buscamos apresentar a vida e a obra de grandes expoentes da música brasileira em espetáculos exclusivamente criados para toda a família. “O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças” atenta para o valor da família, da amizade e das relações humanas, trabalha a auto-aceitação e a perseverança na busca por um sonho, estimula a criatividade e a cooperação artística entre as crianças, além de ser um espetáculo super engraçado e muito divertido.

 

Quando: até 27 de novembro de 2016
Horário: 17h
Onde: Teatro dos Quatro
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 lj 265 – Shopping da Gávea
Ingresso: de R$60,00 por R$28,90
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/o-menino-das-marchinhas-braguinha-para-criancas-no-teatro-dos-quatro/

 meu-amigo-charlie-brown-broadway

Meu amigo Charlie Brown – um musical da Broadway

 

Bom para as crianças e melhor ainda para os adultos que acompanham estes personagens desde os anos 50. Uma história que celebra a amizade e traz personagens humanos, repletos de dilemas atuais que culminam em situações muito engraçadas, mas que mostram de maneira genuína que a felicidade está presente nas pequenas coisas, nos pequenos gestos. Baseada na célebre história em quadrinhos criada pelo desenhista Charles M. Schulz em 1950 e até hoje publicada em milhares de jornais de todo o mundo. O espetáculo conta “Um dia na vida de Charlie Brown”: recheado de pequenos momentos, do extremo otimismo ao desespero total, tudo isso misturado às vidas de seus amigos e colocado juntos num único dia, de uma linda e incerta manhã a um pôr do sol cheio de esperança. O universo de Charlie Brown se caracteriza pelo humor delicado e melancólico, com personagens inteligentes, sensíveis, mordazes e criativos que provocaram uma revolução no mundo das histórias em quadrinhos. Afinal, o protagonista é um menino cheio de preocupações e com algumas frustrações. Todos personagens refletem sobre a simplicidade e a complexidade do cotidiano, além de questionarem e tentarem entender tudo que os rodeia. A dramaturgia e a música propõem o encontro do menino Charlie Brown com o mundo que o cerca, e sua constante busca pelo significado das coisas e dos sentimentos.

 

Quando: até 04 de dezembro de 2016
Horário: sábados e domingos às 15h e domingos às 11h
Onde: Teatro Bradesco Rio
Endereço: Av das Américas, 3.900. Loja 160 – Shopping  Village Mall – Barra da Tijuca
Ingresso: plateia sessão 15h de R$ 100 por R$ 40, e plateia sessão 11h de R$ 80 por R$ 30
Informações:
http://www.clubinhodeofertas.com.br/meu-amigo-charlie-brown/

dama-e-o-vagabundo-01

A Dama e o Vagabundo

 

Após o sucesso na Gávea, Zona Norte e Viagens pelo Brasil, “A Dama e o Vagabundo” volta a São Conrado. O espetáculo já existe há mais de 20 anos. Jim Querido é um homem de negócios, trabalha em uma empresa no exterior. No dia do seu aniversário de casamento, ele, que está viajando, surpreendente sua esposa, a Querida, com uma bela cadela da raça Cocker Spaniel, que vem acompanhada de um bilhete muito carinhoso. A cadela recebe o nome de Lady. Ela cresce cercada de carinho e ganha uma licença, os amigos Caco e Joca que também tem pedigree ficam felizes com o reconhecimento que ganhou a amiga Lady. Eis que surge um Vagabundo na história, um cão de rua que conta com sua astúcia para viver. Ao conhecer Lady, o Vagabundo joga todo o seu charme ganhando a antipatia dos amigos Caco e Joca. E para apimentar essa história canina chega para tomar conta da casa a tia do Jim, Tia Sarah, uma senhora espalhafatosa que odeia animais. Aproveitando a ausência do casal, a tia coloca uma focinheira em Lady, a cadela foge de casa e é resgatada pelo Vagabundo. Ao chegar em casa, Tia Sarah está sendo atacada por um rato, e logo, Vagabundo destrói o rato e se torna um herói, ganhando, assim, um lar.

 

Quando: até 27 de novembro de 2016
Horário: 17h30
Onde: Teatro Fashion Mall
Endereço: Estrada da Gávea, 899 – Shopping Fashion Mall 2º piso – São Conrado
Ingresso: R$70,00 por R$30,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/a-dama-e-o-vagabundo-no-teatro-fashion-mall/

Peter Pan 

Peter Pan – O Musical

 

Com muita aventura e canções maravilhosas este clássico da Disney faz surgir à criança que existe em cada um de nós. A aventura começa quando Wendy conta uma história para seus irmãos, sobre um herói, Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer. Assim, eles embarcam em uma jornada rumo à Terra do Nunca, onde a infância dura para sempre. Com a ajuda da Fada Sininho e um toque de seu pó de pirlimpimpim, eles voam para a grande aventura de suas vidas e enfrentam com Peter Pan, o terrível vilão Capitão Gancho.

 

Quando: até 18 de dezembro de 2016
Horário: 18h
Onde: Teatro Brigitte Blair
Endereço: Rua Miguel Lemos, 51- H – Copacabana
Ingresso: de R$50,00 por R$18
Informações: 
http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/peter-pan-o-musical-no-teatro-brigitte-blair/

 romeu_e_julieta_cena_digital_casa_de_espanha_rio_de_janeiro_rj-300x280

Romeu e Julieta

 

O espetáculo narra a história de amor que aconteceu na cidade de Verona, dominada por uma briga de famílias. Sem saber, Romeu e Julieta, membros de famílias opostas, se apaixonam perdidamente e lutam para poder viver esse amor proibido. O casal recebe ajuda da divertida ama de Julieta e do sagaz Frei Lourenço e, graças aos amigos, consegue fazer a cidade enxergar que o ódio é desnecessário.

 

Quando: até 27 de novembro de 2016
Horário: 17h
Onde: Casa de Espanha
Endereço: Rua Maria Eugenia, 300 – Humaitá
Ingresso: de R$40,00 por R$15,00
Informações: 
http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/romeu-e-julieta-na-casa-da-espanha/

123_era_uma_vez_cia_capa_teatro_dos_grandes_atores-300x280 

1, 2, 3… Era uma vez

 

Uma linda história, onde a mistura de heróis, vilões e mocinhas estão vinculados a uma grande trama.  Uma linda e meiga menina, apaixonada pelo mundo do Era uma Vez, encontra um livro de magias. A partir desse livro, resolve fazer uma magia para ver se entra no mundo do Era uma Vez. Mas não consegue… Um inexplicável sono invade e a menina adormece e ela é jogada para o mundo do Era Uma Vez. E a partir daí ela vai vivenciar várias histórias, mas o que ela não se dava conta é que no mundo do Era uma Vez não existiam só as princesas, haviam vilões também. A Rainha Vermelha e outros vilões estão presentes nessa história que vai encantar bebes e crianças, com músicas e emoções. Um lindo musical, com belas coreografias, que vai fazer a todos torcer e sonhar. Você não pode perder esse show. E conta também no seu cenário um Livro enorme, através do qual os personagens entram e saem dele com efeitos encantadores. 1,2,3…Era Uma Vez vai encantar você!!!

 

Quando: até 20 de novembro de 2016
Horário: 17h
Onde: Teatro dos Grandes Atores
Endereço: Av. das Américas, 3555 – Shopping Barra Square
Ingresso: de R$60,00 por R$25,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/1-2-3-era-uma-vez-no-teatro-dos-grandes-atores/

A-bela-e-a-Fera-Teatro-da-UFPE-Divulga-Recife 

A Bela e a Fera

 

A história se passa em uma pequena aldeia francesa, no final do século XVIII, onde vive Bela, uma jovem que foge da rotina de sua vida e dos galanteios de um pretendente através dos livros. Um dia, seu pai, que é um inventor, chega no castelo de uma fera muito feia e assustadora, e é feito prisioneiro. Para salvá-lo, Bela se oferece para assumir o lugar do pai, e a Fera aceita. Com o passar do tempo, a prisioneira, passa a ver que por trás da aparência assustadora da Fera se esconde o coração e a alma de um príncipe humano.

 

Quando: até 27 de novembro de 2016
Horário: 15h
Onde: Teatro Henriqueta Brieba (Tijuca Tênis Clube)
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca
Ingresso: de R$40,00 por R$16,00
Informações: 
http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/a-bela-e-a-fera-no-teatro-henriqueta-brieba/

juvenal-velocipede 

Juvenal, Pita e o Velocípede

 

Juvenal e Pita eram amigos inseparáveis e viveram grandes aventuras a bordo de um velocípede construído pelo tio dele. Um teatro foi o lugar escolhido por Pita para reencontrar o amigo de infância que ela não vê há 30 anos. Juvenal hoje tem cerca de 40 anos. Enquanto espera a amiga chegar no teatro, ele relembra diversas histórias dos tempos de criança: como ele recebeu o nome de Juvenal, o dia em que ganhou o velocípede do tio, a paixão pelo personagem japonês Ultraman, como ele conheceu a Pita, entre outras. No monólogo “Juvenal, Pita e o velocípede”, o ator Eduardo Almeida empresta as próprias lembranças da infância para contar as histórias do menino Juvenal. 

 

Quando: até 27 de novembro de 2016
Horário: 16h
Onde: Teatro Ziembinski
Endereço: Rua Heitor Beltrão , s/n – Tijuca
Ingresso: de R$40,00 por R$18,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/juvenal-pita-e-o-velocipede-no-teatro-ziembinski/

 

Teatrinho no Center

 

A programação infantil do Center Shopping Rio está repleta de atrações especiais. O projeto “Teatrinho no Center” terá uma série de apresentações teatrais neste mês. As apresentações são gratuitas. No dia 20, às 17h, “Luna e seus amigos” (Cia Nós do Asfalto) invadem o palco para fazer a alegria dos pequenos. Para encerrar a programação de novembro, a Cia Sorriso apresenta a peça “Os Viajantes”, no dia 27 de novembro, às 17h. Dois contadores de histórias chegam com as suas malas personalizadas, e dentro delas, retiram os livros de onde contam suas histórias. Das malas, também tiram os adereços para ajudar a compor e ilustrar os contos e “causos” mostrados por eles. Desta forma, os Viajantes contam, cantam e encantam o público.

 

Quando: 20 e 27 de novembro de 2016
Horário: consulte a programação
Onde: Center Shopping Rio
Endereço: Av. Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá
Ingresso: gratuito

 

Natal no Città America

 

No último dia 07 de novembro, o Shopping Città America inaugurou seu Natal. Antes mesmo de entrar no empreendimento, quem passar pela Avenida das Américas já poderá ver lindas fachas vermelhas adornando as colunas do empreendimento, além disso a decoração de luzes em formato de estrelas, fixado por toda a fachada do mall, vão dar um toque especial ao final do ano. Este ano, a decoração de Natal contará com cenários interativos forrados com carpetes na cor verde, lembrando um gramado, onde as pessoas vão poder tirar diversas fotos. O primeiro cenário terá uma casinha de madeira delicadamente decorada e iluminada, duendes, rena, e uma linda árvore de Natal enfeitada. No segundo cenário, onde ficará o trono do Papai Noel e que será forrado em grama sintética na cor verde, também terá árvores de Natal, além de bonecos de areia, duendes, pranchas de surf e o trono do “Bom Velhinho” em veludo vermelho. Já o terceiro cenário natalino do mall, será composto por árvores de Natal lindamente decoradas, rena, duendes e caixas de presentes que complementam a decoração de Natal do Città America. Em todos os cenários, os clientes poderão tirar fotos. Para complementar a decoração natalina, as colunas do shopping serão ornamentadas com guirlandas iluminadas e decoradas, coqueiros receberão iluminação especiais, além de duendes e guirlandas fixadas no mall do shopping. A entrada dos blocos contará com guirlandas e banners decorados. Por sua vez, a esplanada dos escritórios terá uma iluminação diferenciada, projetada com leds. Como não poderia faltar, no pátio central do Città America se localizará uma linda árvore de Natal de 9m de altura, iluminada e repleta de enfeites. Já na área externa, os coqueiros serão decorados com mangueiras de LED, que vão dar um toque especial ao cenário natalino. Para celebrar e presentear os clientes, o Shopping Città America irá sortear 20 bicicletas elétricas. A cada R$ 400 reais em compras, os consumidores poderão trocar por um cupom para concorrer ao prêmio. A promoção terá início no dia 07 de novembro e se encerra no dia 30 de dezembro.

 

Quando: até 30 de dezembro de 2016
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h
Onde: Città America
Endereço: Av. das Américas, 700 – Barra da Tijuca

americasshopping_natal2016 

Natal Gloob

 

O Natal está chegando e o Américas Shopping abre as comemorações com uma atração que é febre no universo infantil. O empreendimento inaugurou sua decoração que, este ano, traz o tema “Natal Gloob”. As famílias poderão brincar e tirar fotos nos espaços divertidos inspirados nas principais personagens do canal, como “ALVINNN!!! e Os Esquilos”, “Tem Criança na Cozinha”, “Miraculous – As Aventuras de Ladybug” e “Detetives do Prédio Azul”. No espaço inspirado no programa “Tem Criança na Cozinha”, os visitantes mirins aprenderão técnicas de decoração em biscoitos e outras delícias natalinas. Na área da heroína “Ladybug”, ambientada dentro de uma confeitaria, as crianças precisarão encontrar a saída, passando por uma barreira de elásticos. No cenário de“ALVINNN!!! e Os Esquilos”, os pequenos poderão tirar foto em um painel com as personagens da atração e, em dias específicos, com o próprio personagem. Já o Prédio Azul será o local onde o Papai Noel receberá as crianças. O Natal Gloob é gratuito e as oficinas e atividades são destinadas a crianças de 04 a 12 anos. A visita à decoração não tem restrição de idade e é aberta a todos os públicos. Para aqueles que querem levar uma recordação desse Natal divertido, um painel com os personagens do evento estará exposto para sessões de fotos. Além de participar das atividades, os pequenos poderão acompanhar a chegada oficial do Papai Noel, no dia 5 de novembro, com a presença do personagem Alvin. Outro momento muito esperado será o encontro ao vivo com os apresentadores do Tem Criança na Cozinha – Drico e Thiago –  no dia 20 de novembro e com os detetives Pippo, Sol e Bento, no dia 4 de dezembro.

 

Quando: até 6 de janeiro de 2017
Horário: domingo a sexta, das 13h às 21h e sábados, das 10h às 22h
Onde: Américas Shopping
Endereço: Av. das Américas, 15.500 (Esq. Benvindo de Novaes) – Recreio

 paco-e-o-tempo

Paco e o Tempo

 

O que é o tempo? O tempo está sempre passando? Por onde? Paco vive cheio de perguntas e curiosidades. Angustiado por estar sempre atrasado, nosso protagonista decide que precisa conhecer o tempo, e parte em uma jornada repleta de surpresas, perigos e novidades. Com humor e poesia, a encenação se utiliza de bonecos, máscaras e formas animadas para abordar as relações de afeto que vão sendo estabelecidas ao longo da saga do menino Paco.

 

Quando: até 18 de dezembro (menos nos dias 26 de novembro e 10 de dezembro)
Horário: 16h
Onde: Centro Cultural Justiça Federal
Endereço: Av. Rio Branco, 241 – Centro
Ingresso: R$30,00 inteira e R$15,00 meia-entrada
Informações: (21) 3261-2550

circo-topetão 

Circo do Topetão

 

A lona do “Circo do Topetão” voltou ao Shopping Jardim Guadalupe para uma nova temporada de espetáculos e muita diversão. Essa é a segunda vez que o shopping receberá o famoso palhaço do topete azul, um dos personagens mais carismáticos e adorados pelas crianças.
No espetáculo, Topetão canta e faz malabares do alto de seu monociclo de 2m de altura, enquanto brinca com o imaginário infantil, arrancando risos do público. Enquanto isso, sua trupe de artistas acrobatas e pernas de pau apresenta números divertidos em um grande espetáculo de luz, som e magia. O público vai se encantar com os figurinos luxuosos, cenários multicoloridos, bonecos gigantes e apresentações surpreendentes. A garotada poderá cantar e dançar as famosas músicas dos DVDs “Tempo de Brincar” 1 e 2, lançado pela Som Livre. Uma oportunidade única para o público da Zona Norte ver de perto um espetáculo de qualidade com um dos personagens que até hoje encanta crianças de todas as idades. Vale conferir.

Quando: até 27 de novembro de 2016
Horário: sextas, às 20h; sábados e domingos em dois horários: 17h e 19h
Onde: Shopping Jardim Guadalupe
Endereço: Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe
Ingresso: R$30,00 inteira e R$15,00 meia entrada para crianças e estudantes.

circuito-de-skate-eletrico-e-a-nova-atrac%cc%a7a%cc%83o-do-shopping-grande-rio 

Skate elétrico

 

O skate elétrico, sucesso entre as celebridades nacionais e internacionais, chegou ao Shopping Grande Rio. O Roller Board Mania possui duas rodas, é movido a bateria e o seu deslocamento resulta dos movimentos do corpo. A atração poderá ser conferida na Praça Principal. O circuito propõe aos visitantes um desafio a enfrentar logo no início, através de uma pista com curvas. Podem participar crianças e adultos a partir de 30 a 90 quilos. Monitoras especializados ficam à disposição dos frequentadores durante todo o percurso. A atração é um programa perfeito para toda a família brincar e se divertir. O ingresso custa R$ 20 reais e, o visitante pode aproveitar 15 minutos e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e, domingos e feriados, das 13h às 21h.

 

Quando: indeterminado
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 13h às 21h
Onde: Shopping Grande Rio
Endereço: Rua Maria Soares Sendas, 111 – São João de Meriti
Ingresso: R$20,00 -15 minutos.
Informações: (21) 2430-5111

f-rj-kart_r 

Kart

 

Aqueçam os motores! No clima do Dia dos Pais, o Bangu Shopping conta também com uma pista de Kart, ótima oportunidade de curtir um programa família. A empresa Adrenalina Rio Kart traz 21 carros 0Km para as pistas adulto e infantil. Aniversariantes pagam meia. A pista funciona todos os dias, das 14:00 às 22:00, e fica localizada no estacionamento, em frente à Leroy Merlin. O valor da pista Infantil é de R$ 20,00 (10 minutos). De segunda à quinta-feira, a pista adulta custa R$30,00 (10 minutos) e R$45,00 (20 minutos). Nos finais de semanas e feriados, o valor da corrida é R$ 50,00 (20 minutos). A altura mínima permitida é de 1,30.

 

Quando: indeterminado
Horário: 14h às 20h
Onde: Bangu Shopping
Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu
Ingresso: pista Infantil é de R$ 20,00 (10 minutos). De segunda à quinta-feira, a pista adulta custa R$30,00 (10 minutos) e R$45,00 (20 minutos). Nos finais de semanas e feriados, o valor da corrida é R$ 50,00 (20 minutos). A altura mínima permitida é de 1,30
Informações: 3802-8811 

show-do-bita-foto-divulgac%cc%a7a%cc%83o 

Espetáculo Bita e os Animais 

 

Os fãs do Mundo Bita terão um mês especial no Rio de Janeiro, pois “Bita e os Animais – O Espetáculo” chega à capital fluminense para diversas apresentações nos finais de semana de novembro.  A série musical, com mais de 150 milhões de visualizações na internet, fará apresentações no Teatro das Artes nos dias 19, 20, 26 e 27 de Novembro, sempre às 17h. A montagem teatral Bita e os Animais – O Espetáculo, uma parceria da Companhia Regina Vogue e com a Mr. Plot, produtora responsável pela criação do conteúdo Mundo Bita, traz aos palcos do Rio de Janeiro o fenômeno que conquistou meninos e meninas por todo país. O espetáculo é baseado nas animações do primeiro álbum do Mundo Bita, chamado Bita e os Animais, que recebeu o prêmio de DVD de Platina pela Sony Music. Sensação infantil que é sucesso no Discovery Kids, Netflix e YouTube, o Mundo Bita é um convite à imaginação, com músicas autorais, feitas para toda a família. O Mundo Bita é um planeta que fica na Galáxia da Alegria, ao lado do planeta Música, do planeta Circo e de muitos outros astros divertidos. A principal missão do Bita é fazer com que os seus amiguinhos tenham experiências de aprendizado de forma leve e atrativa. Todas as músicas têm foco nos diversos ambientes da natureza em que vivem diferentes espécies. Então, o Bita sai em suas viagens musicais interagindo com muitos tipos de animais, apresentando os habitats, os costumes e principais características dos bichos, sempre com muita alegria.

 

Quando: 19, 20, 26 e 27 de novembro de 2016
Horário: 17h
Onde: Teatro das Artes – Shopping da Gávea
Endereço: R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
Ingresso: R$ 35,00 (meia*) e R$ 70,00 (inteira) – Crianças de até 1 ano e 11 meses não pagam e ficam no colo dos responsáveis durante a apresentação
Informações: (21) 2540-6004

Niterói

frozen-plza

Frozen – Uma Aventura Congelante

 

O Plaza Shopping Niterói preparou um programa encantado e congelante para as crianças da região. Até 20 de novembro e de 1º a 4 de dezembro, as princesas Anna e Elsa de Frozen, da Disney, estarão no shopping para receber o público na decoração de Natal, montada na Praça de Eventos (1º piso) do Plaza. Os encontros serão gratuitos e acontecerão* das 16h às 19h, com intervalos de 30 minutos. Para garantir mais conforto ao público, as senhas serão distribuídas no balcão de atendimento, localizado em frente à decoração de Natal. Para registrar momentos de muita alegria e descontração, as famílias poderão tirar fotos com seus próprios celulares ou câmeras fotográficas. Além de encontrar as princesas Anna e a Elsa, os visitantes poderão conhecer de perto cada detalhe da decoração de Natal do Plaza Shopping Niterói, inspirada no sucesso Frozen. As datas e horários poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

 

Quando: até 20 de novembro e 1º até 04 de dezembro de 2016
Horário: 16h às 19h, com intervalos de 30 minutos.
Onde: Plaza Shopping Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 8, Centro – Niterói.
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 2621-9400


campo-de-sao-bento

Super Encontrão

 

Finalmente saiu a data do SUPER ENCONTRÃO, edição Niterói. Pode anotar na agenda e participar do evento, porque dia 27/11 (domingo), às 10hs, no Campo São Bento, em Icarai, haverá muitos personagens da turma (Lia Freitas Entretenimento), oficina de Jardinagem com a Ludicidade – Festas InfantisDivirta-se Brinquedos com camarim e área baby, degustação de picolés com a Frutaria Gourmet, estação de degustação de saladas de frutas com a La Fabriquita, muita bagunça com a turma da Cek Sucesso, degustação de brigadeiros com a Granulado Mágico. Ainda terá uma ambientação mega fofa da Bliss Festas e Locações, os bonequinhos de feltro mais fofos do Coisinhas Léo & Ale, lindos balões da RG Balões e rabiolas com Papel e Papéis. E vai ter parabéns para a Sininho pelos 4 anos da empresa? Vai ter sim!!! E, para isso, docinhos decorados da Ateliê das Delícias Christiane e um bolo incrível da Lica Bolos. Tudo será lindamente registrado pelas lentes das incríveis Izabel Abreu Fotografia e Amanda Leal Fotografia, e um super filme da turma da Amonder Fotografia.

 

Quando: 27 de novembro de 2016
Horário: 10h
Onde: Campo São Bento
Endereço: Icaraí
Ingresso: gratuito (mas, quem puder ajudar, pode levar um kg de alimento não perecível)

rotoke

Retoke

 

Principal feira de moda e decoração de Niterói, a Retoke comemora esse mês dois anos na cidade com um calendário especial. No fim de semana 19 e 20 de novembro, mais de 40 marcas e estilistas independentes vão estar no Jardim Icaraí, uma excelente oportunidade para quem quer garantir as compras de fim de ano. Em dezembro, a Retoke volta no primeiro fim de semana (dias 3 e 4) e no terceiro fim de semana (17 e 18), com mais ofertas irresistíveis. Nesses dois anos, já passaram pela Retoke cerca de 200 marcas de moda e decoração. Entre elas algumas que estão desde a primeira edição em 2014, como Árvore Vermelha (quadros e placas decorativas), Ateliê Hippie Chic (moda feminina), e Aria, Arte Metal e Artesãs (acessórios). Como já é tradição, em todas as três edições da Retoke nesse fim de ano haverá pula-pula, teatro infantil e recreação para as criançada, além de música e DJ. Tudo isso incrementado pelas muitas opções de gastronomia da charmosa Rua Dr. Leandro Motta, como Confraria, Armazém São Jorge, O Japa, Queen Jardim, Botequim Salve Simpatia, Creperia Brasil e Deck Jardim.

 

Quando: 19 e 20 de novembro de 2016
Horário: 13h às 21h
Endereço: Rua Dr. Leandro Motta (entre as ruas Nóbrega e João Pessoa)
Ingresso: gratuito

 

Expo Mães Amigas de Niterói

 

Com o objetivo de incentivar o empreendimento materno, a valorização do trabalho local e a solidariedade, será realizada a 1ª Expo Mães Amigas de Niterói. O evento acontece no dia 19 de novembro (sábado), das 10h às 18h, no Colégio São Vicente de Paulo, em Icaraí. Serão cerca de 46 expositores de diversos segmentos como moda, artesanato, artigos decorativos, área gourmet e muito mais. Paralelamente à exposição, serão realizadas atrações infantis como apresentações musicais e de dança, oficinas, contação de histórias, apresentação teatral e personagens vivos. Para os adultos, palestra sobre “Marca Pessoal em Mídia Digital”, com a personal stylist Jacke Helud. Entre os produtos oferecidos pelos expositores estão roupas, acessórios, salão de beleza infantil, lembrancinhas, artesanato, doces, lanches, entre outros. O evento não foi criado apenas para os pais comprarem produtos, mas sim para ser um local que ofereça informação e diversão. Visando criar momentos de informação e confraternização entre as famílias, acompanhado do exercício da solidariedade, a entrada será doação de artigos infantis e alimentos não perecíveis destinados para o Lar da Criança Padre Franz Neumair. A realização ​é ​das Mães Amigas de Niterói e Mosquito Produções, com patrocínio do Colégio São Vicente de Paulo, RTR Engenharia e Arquitetura e Mineirinho. O evento também conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, Clubinho de Ofertas e Vem pra Cozinha.

 

Quando: 19 de novembro de 2016
Horário: 10h às 18h
Onde: Colégio São Vicente de Paulo
Endereço: Icaraí
Ingresso: 1kg de Alimento e/ou 1 pacote Fraldas que serão destinados ao Lar da Criança Padre Franz Neumair.​Informações: www.maesamigasdeniteroi.com.br​

 

São Gonçalo

Casa de Papai Noel 

 

Com o tema Natal Divertido é no São Gonçalo Shopping, a decoração do mall acaba de inaugurar repleta de atrações para as crianças. A Casa do Papai Noel vai transportar os pequenos para o universo lúdico do Polo Norte. Meninos e meninas que visitarem o shopping vão ter a chance de conhecer a Casa por dentro. A entrada será gratuita. Quatro ambientes – sala, quarto, cozinha e sala de jantar – compõem o espaço. Cada cômodo, rico em detalhes, está todo decorado para a grande noite, com aroma de panetone e doces pelo ar (ambiente aromatizado). Na sala de estar, ao som de músicas natalinas, há uma grande árvore iluminada e ricamente decorada. Papai Noel também estará à espera das crianças, pronto para ouvir os pedidos de presentes e tirar a foto com cada um. A foto terá custo de R$25,00. Um trenzinho com 20m, decorado com o clima de festa, vai promover um passeio especial em volta da árvore localizada no jardim da Casa. A atração funcionará diariamente terá custo de R$ 10,00.

 

Quando: indeterminado
Horário: a conferir
Onde: São Gonçalo Shopping
Endereço: Avenida São Gonçalo 100, Boa Vista, São Gonçalo
Ingresso: passeio de trenzinho R$10,00 – foto com Papai Noel R$25,00

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *