Aventuras Maternas

CCXP tem espaço Nickelodeon dedicado para crianças

standnick_ccxp_0000Para os papais e mamães geeks que estão contando os dias para a CCXP, vale uma dica especial para entreter a criançada durante o maior evento de cultura NERD da América Latina. Este ano, o canal Nickelodeon será parceiro da Comic Con Experience e responsável pela Mini Con, área dedicada às crianças. O evento, que deve reunir cerca de 180 mil pessoas, acontece entre os dias 01 e 04 de dezembro, no São Paulo Expo, na capital paulistana.

A MiniCon foi especialmente criada e desenvolvida para entreter o público infantil e, neste ano, a diversão fica por conta da Arena Nickelodeon com atividades monitoradas e encontros com os personagens Bob Esponja e Patrick, As Tartarugas Ninja, além de Chase e Marshall, da Patrulha Canina, exposição inédita em conjunto das estátuas originais do filme “As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras”, além da loja Comic Con com produtos 100% licenciados do canal e do espaço de apoio à família, com fraldário e área para amamentação.

“A Comic Con é um dos maiores e principais eventos de entretenimento do Brasil e do mundo. Levar para lá um pouco do universo divertido do canal,  nossos personagens e produtos  será algo inédito não só para a marca, mas principalmente para os fãs de todas as idades que poderão ter uma experiência Nick única na CCXP 2016!  Esse projeto é uma parceria inédita entre a CCXP/Omelete e o canal”, comenta Luciana Kikuchi, Diretora de Marketing da Nickelodeon.

A Comic Con Experience reúne fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e  Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.

Confira as programações infantis abaixo:

ATIVIDADES DA ARENA NICKELODEON

Nesse espaço direcionado a crianças de 4 a 12 anos de idade, atividades educacionais como inserção a segunda língua, pintura, reciclagem, entre outras gincanas e brincadeiras, garantem diversão e interatividade com os pequenos. Os pais ou responsáveis precisam credenciar as crianças participantes no balcão de atendimento em frente ao espaço, para que elas possam participar das atividades.

Espaço ‘Dora, A Aventureira’

‘Dora, A Aventureira’ é a personagem de desenho animado que, acompanhada de seu grande amigo Botas – uma macaquinho muito inteligente – vive muitas aventuras entre florestas, rios e montanhas, ensinando ao vilão Raposo o valor da amizade, das boas ações e do respeito à natureza. A atividade proposta nesse espaço se baseia na motivação e conscientização da criança sobre a reciclagem de materiais e proteção do meio ambiente, além de conhecimento da segunda língua.

Dinâmica: as crianças entrarão no espaço, passarão pela ponte, escorregarão na piscina de bolinhas onde estarão misturados alguns objetos recicláveis como latas de alumínio, garrafinhas plásticas e papéis. O intuito da brincadeira é a limpeza do rio de forma divertida. Elas deverão retirar esses objetos da piscina e deposita-los nos cestos identificados ao fundo do espaço. Dentro dessa mesma piscina, bolinhas coloridas com as cores correspondentes aos cestos estarão espalhadas – e o monitor irá ensinar às crianças os nomes das cores das bolinhas na língua inglesa.

standnick_ccxp_0010

Espaço ‘Patrulha Canina’

‘Patrulha Canina’ é uma série de ação e aventura estrelada por seis filhotes heroicos, que são liderados por um menino de 10 anos de idade chamado Ryder. Com uma mistura única de habilidades para resolver problemas, veículos legais e muito “bom humor canino”, a ‘Patrulha Canina’ trabalha em conjunto em missões arriscadas de resgate para proteger a comunidade.

Dinâmica: nessa atividade, as crianças deverão encaixar em um painel as peças de um quebra-cabeça imantado relacionadas com os personagens. Para chegar até o painel, elas deverão atravessar alguns obstáculos que estarão dispostos pelo espaço.

Espaço ‘As Tartarugas Ninja’

São quatro irmãos-tartaruga que possuem habilidades nas artes marciais e são orientados pelo mestre Splinter para combater o mal. Eles são Rafael, Donatello, Michelangelo e Leonardo.

Dinâmica: nesse espaço, as crianças poderão se divertir com atividades de pintura, jogos de vídeo game e brinquedos relacionados aos personagens.

standnick_ccxp_0008

Espaço ‘Bob Esponja’

Bob Esponja Calça Quadrada, Patrick Estrela, Sandy Bochechas, Seu Sirigueijo, Lula Molusco e Gary Caracol fazem parte da turma da Fenda do Biquíni, localizada no fundo do mar, onde vivem grandes aventuras.

Dinâmica: o espaço oferece uma piscina de esponjas, onde estão escondidas 8 chaves para a abertura do baú do tesouro.

 

SERVIÇO:

CCXP 2016 MiniCon:

01 a 04 de dezembro de 2016
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo.

Agenda dos encontros com personagens da Nickelodeon

Quinta feira: Bob Esponja e Patrick;
Sexta Feira: Bob Espoja e Patrick e As Tartarugas Ninja;
Sábado: Bob Esponja e Patrick, As Tartarugas Ninja e Marshall e Chase da Patrulha Canina;
Domingo: Bob Esponja e Patrick, As Tartarugas Ninja e Marshall e Chase da Patrulha Canina;
Horário: sempre entre 14h e 20h, com intervalos.

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *