Aventuras Maternas

Geek & Game Rio Festival acontece de 21 a 23 de abril, com atividades para crianças

Festa Infantil © Maíra Suarez www.facebook.com/mairasuarezfotoMamães e papais geeks, podem se alegrar! Pois no feriadão de 21 a 23 de abril, o Rio Centro sediará um evento para toda a família que curte games, cosplay e cultura pop e o Mundinho Geek vai fazer a curadoria da Little Heroes, área infantil do Geek & Game Rio Festival. As atrações incluem oficinas de ciências, quadrinhos, desfile de cosplay para crianças e jogos de tabuleiro. Assim, pais e filhos Nerd poderão se divertir juntos numa área de 100 metros quadrados pensada exclusivamente para as necessidades infantis.

As atividades, comandadas por adultos fãs do universo Geek e com vasta experiência com crianças, são destinadas aos pequenos entre 4 e 12 anos. Entre as opções, brincadeiras que divertem e ensinam como as oficinas de quadrinhos, foguetes e cosmaker, o show Quanta Energia!, áreas para board games e RPG e, claro, o clássico Lego, que aqui aparece de um jeito diferente: em bloquinhos especiais com engrenagens, motores e baterias para construções diversas da Bricks 4 Kidz e até numa oficina de robótica.

“Com a parceria com o Geek & Game Rio Festival, o Mundinho Geek encontra sua vocação natural, garantindo brincadeiras e aprendizado de forma lúdica para os pequenos com toda a infraestrutura que eles precisam”, explica Juliana Rodrigues, coordenadora da Imagem Cultural, produtora responsável pelo educativo do Museu Light da Energia e de diversos projetos infantis no Planetário da Gávea.

Criado pela Fagga l GL events Exhibitions em parceria com a Supernova, o Geek & Game Rio Festival é o maior evento do setor no Rio e vai unir, pela primeira vez num grande festival, os mundos geek e gamer durante três dias. Uma oportunidade e tanto para os fãs de cultura pop encontrarem ídolos, produtos e marcas favoritas, enquanto desfilam seus cosplays, vibram com os campeonatos, assistem a palestras e participam de Meet & Greet com artistas famosos dos cenários nacional e internacional.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos através do site oficial: http://www.ggrf.com.br/ingresso.php.

SERVIÇO

Geek & Game Rio Festival
Quando: 21 a 23 de abril, das 10h às 22h
Onde: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6.555 – Barra
Entrada: a partir de R$ 50/ dia ou R$ 144, o passaporte para os três dias de evento.

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *