Aventuras Maternas

Aventuras de 21, 22 e 23 de abril

Mais um final de semana com feriado e todos estão querendo saber o que vai rolar de bom. Por isso, o Aventuras Maternas descobriu os melhores programas desses próximos três dias. Todos preparados?

Rio de Janeiro

Geek e Game Rio Festival – ÚNICO FINAL DE SEMANA

O Geek & Game Rio Festival 2017 é o maior evento das culturas geek e gamer. O público vai ter uma programação completa, que inclui little heroes, arena gamer, palco cosplay, convidados nacionais e internacionais de literatura, séries de TV e cinema, expositores, foodtrucks e a ‘Artway’, área que irá reunir quadrinistas, ilustradores e escritores independentes. O público infantil terá seu próprio espaço dentro do Geek & Game Rio Festival, o Little Heroes, uma área com 100m² onde os pais e as crianças vão poder se divertir e aprender com diversas atividades, como Pequenos Cosplayers, com camarim com caracterizadores para ajudar os não iniciados a “vestir” seu personagem; desfiles de cosplayers mirim para aqueles que se sentem à vontade; pequenos quadrinistas/escritores, com oficinas estimulantes para aqueles que querem experimentar e exposição daqueles que já são feras; pequenos cientistas, que vai mostrar como tecnologia é ciência e fazer entender o que está por trás de um smartphone ou de um satélite que leva a imagem até a TV e como também são importantes neste universo; pequenos jogadores, com os bons e vintage jogos de tabuleiros que vão estar na GGRF para a família toda e os amiguinhos se reunirem em volta da mesa e para eles durante os três dias de festival. O espaço Little Heroes funcionará das 10h às 21h (nos dias 21 e 22/04) e das 10h às 20h (no dia 23/04). A curadoria do espaço é da Mundinho Geek, projeto da produtora Imagem Cultural que busca implementar áreas pensadas para crianças em grandes eventos voltados ao universo geek. Todas as atividades serão supervisionadas por adultos que conhecem bem essa cultura e que têm vasta experiência com crianças. O objetivo é garantir aos pequenos brincadeiras e aprendizado de forma lúdica, com toda a infraestrutura que eles precisam. Confira mais sobre a programação do evento em http://www.ggrf.com.br/

Quando: 21, 22 e 23/04/2017

Horário: 10h

Onde: Riocentro

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca

Ingresso: de R$150,00 por R$ 70,00 – combo de 2 ingressos – 1 ingresso adulto e 1 ingresso infantil

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/geek-game-rio-festival-no-riocentro/

Rainbow Warrior

Depois de passar pelo Chile e pela Argentina, chega ao Pier Mauá, no dia 27 de abril, o navio Raibow Warrior. O “Guerreiro do Arco-Íris”, como é conhecido, ficará aberto para a visitação do público em dois períodos, de 29 de abril a 01 de maio e de 04 a 06 de maio. Os visitantes poderão entrar na ponte de comando, ver a tripulação de perto e entender as causas defendidas pelo Greenpeace. São dois os motivos de sua vinda para as terras cariocas: o primeiro deles é apoiar a campanha pela defesa dos Corais da Amazônia, que estão sob a ameaça de exploração de petróleo pela companhia francesa Total. Um vazamento de óleo pode ser mortal para a vida do recife, e o navio se juntará à resistência de 1 milhão de pessoas que já se posicionaram contra esse projeto absurdo. O segundo motivo é celebrar os 25 anos de Greenpeace no Brasil. Em todos esses anos, o Rainbow Warrior navegou por águas brasileiras tanto na nossa costa quanto na Amazônia, se considerarmos também as duas versões anteriores do barco. A última foi também no Rio de Janeiro, durante a Rio+20, em junho de 2012. Aos interessados em visitar a embarcação, basta preencher o formulário: http://www.greenpeace.org.br/rainbownobrasil

Quando: 29/04 até 01/05 e 04 até 06/05/2017

Horário: 10h às 16h

Onde: Pier Mauá

Endereço: Rua Rodrigues Alves, 10 – próximo ao Museu do Amanhã

A Bela e a Fera no Bangu

A Bela e a Fera  

Sucesso absoluto de bilheteria, A Bela e a Fera desembarcam no Bangu Shopping para o Domingo Divertido desta semana, dia 23 de abril. A partir das 14h, os protagonistas do filme vão receber fãs com toda magia, e estarão disponíveis para fotos. O evento é gratuito, e senhas serão distribuídas a partir das 13h no mesmo local do evento, na Praça de Alimentação do corredor Riachuelo. O filme “A Bela e a Fera”, lançado em março deste ano, é uma versão com atores do desenho animado de 1991 (a primeira animação indicada ao Oscar de melhor filme). O longa tem como protagonista a atriz Emma Watson e já atingiu a marca de um bilhão de reais em faturamento. Na trama, Bela vive num vilarejo com o pai, que é capturado pela Fera. Desesperada, a jovem se oferece para ser prisioneira no lugar do pai, que teve um mal-entendido com o ser horrendo. Bela se isola, mas aos poucos vai percebendo que por trás da assustadora criatura há alguém de coração e alma de príncipe.

Quando: 23/04/2017

Horário: 14h

Onde: Bangu Shopping

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu

Ingresso: gratuito

3x Mais Diversão

Até o dia 24 de maio, as noites de segunda, terça e quarta-feira serão disputadas para curtir um cineminha no Via Parque. Neste período acontece a campanha 3x Mais Diversão, que além de meia-entrada nas sessões do Kinoplex a partir das 18h, garante também estacionamento grátis e, para completar, benefícios em diversos restaurantes do mall. Para completar o programa em grande estilo, a parte gastronômica também foi contemplada com opções para todos os gostos, através de parcerias firmadas com os restaurantes Cervantes, Koni, Boomerang Mix, Galli, SASS, Crepe Locks, Yuki e Patroni que vão oferecer variadas mordomias para os clientes. Para participar, os interessados deverão retirar o voucher promocional no Espaço Cliente do 2º Piso. O valor do ingresso será de meia-entrada, em qualquer sessão do Kinoplex, após as 18h. Nos restaurantes, será possível utilizar um voucher por mesa ou grupo de pessoas. No estacionamento, o benefício corresponde ao período de 5h. A campanha não é cumulativa ou válida em feriados. Clientes “Sem Parar” devem retirar o ticket na cancela para garantir o benefício.

Quando: segundas, terças e quartas entre 17/04 até 24/05/2017

Horário: 18h

Onde: Via Parque

Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca.

Via Brasil_Sonho de verão_Crédito Divulgação

Sonho de verão

Os românticos e apaixonados por música não podem perder o “Sonho de Verão”, a atração do Clubinho Via Brasil deste domingo, 23 de abril. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 16h, no primeiro piso. Na trama, o casal Rick e Malu causa inveja em Tati, a menina mais popular do colégio que é apaixonada por ele e faz de tudo para acabar com esse relacionamento. Para que isso não aconteça, eles contam com a ajuda dos amigos.

Quando: 23/04/2017

Horário: 16h

Onde: Via Brasil Shopping

Endereço: Avenida Itapera, 50 – Irajá

Ingresso: gratuito

3º Encontro de Tênis de Rodinha Fantasy

Depois do sucesso das primeiras edições, o Via Brasil Shopping realiza neste sábado (22), a partir das 16h, o 3º Encontro de Tênis de Rodinhas. E, desta vez tem novidade: o evento terá como tema “Fantasy”, no qual a criançada poderá ir fantasiada como quiser, deixando a imaginação e a criatividade rolarem solta. A garotada poderá se divertir e aprender diversas manobras radicais com instrutores. Além disso, para adoçar e alegrar ainda mais a tarde dos participantes, haverá distribuição gratuita de pipoca e muita música. A concentração do encontro será às 16h no Clubinho Via Brasil, localizado no 1º Piso. Vale lembrar que equipamentos de segurança como, capacetes e joelheiras são importantes para proteção dos pequenos.

Quando: 22/04/2017

Horário: 16h

Onde: Via Brasil Shopping

Endereço: Avenida Itapera, 50 – Irajá

Shopping Grande Rio traz a peça 'A Pequena Sereia' para os pequenos

A Pequena Sereia

No domingo, dia 23, quem chegará à nado no palco do projeto ‘Domingo Encantado’, do Shopping Grande Rio, é a Pequena Sereia. A peça é gratuita e acontece às 17h. Sempre muito curiosa, Ariel sobe até a superfície para conhecer melhor os humanos, seres que ela, particularmente, admira muito. Ao colecionar objetos de humanos encontrados no fundo do mar e salvar a vida de um marujo, que acabara de enfrentar uma forte tempestade, seu pai, o Rei Tritão, descobre e fica muito furioso, proibindo a jovem sereia de subir à superfície, novamente. Abalada com o castigo, Ariel é induzida a aceitar a ajuda de Úrsula, a malvada Bruxa do Mar, que a transformará em humana, mas, como toda magia tem seu preço, Ariel sofrerá grandes perdas. Será que a sereia conseguirá escapar das armadilhas da terrível Úrsula? Muita aventura e diversão aguardam pelos pequenos.

Quando: 23/04/2017

Horário: 17h

Onde: Shopping Grande Rio

Endereço: Rua Maria Soares Sendas, 111 – São João de Meriti

Ingresso: gratuito

West Shopping apresenta o teatro infantil 'A Viagem Fantástica'

A Viagem Fantástica

Neste domingo (23/04), o West Shopping apresenta ao público infantil a peça ‘A Viagem Fantástica’, um conto sobre o Descobrimento do Brasil. A programação faz parte do ‘West Shopping Kids’ – projeto mensal do empreendimento voltado para atrações gratuitas infantis, aos domingos. A peça narra a história de um menino que não gostava de ler. A partir do momento em que ele conhece o senhor Merlin, dono de uma livraria muito especial, a vida dele começa a mudar. Quando o menino chega à livraria é presenteado pelo idoso com um livro mágico que o transportará para dentro de diferentes histórias. Em uma dessas viagens, ele conhecerá um personagem muito famoso, Pedro Álvares Cabral, e o ajudará a descobrir o Brasil. O espetáculo ‘A Viagem Fantástica’ é uma produção da Cia Teatro de Bolso e será encenado no 2º piso do Shopping, próximo à loja Polishop, a partir das 17h.

Quando: 23/04/2017

Horário: 17h

Onde: West Shopping

Endereço: Estrada do Mendanha, 555 – Campo Grande

Ingresso: gratuito

João e Maria

O Domingo Kids deste domingo, dia 23 de abril, traz a clássica peça de teatro “João e Maria” para animar a tarde da garotada do Via Parque, a  partir das 17h. Gratuita, a peça conta a história de dois irmãos, filhos de um pobre lenhador, que se aventuram na perigosa Floresta Negra em busca de amoras. Dentro da floresta, perdidos, são  ajudados por uma simpática velhinha, que na verdade é uma bruxa má. ​As crianças vivem uma incrível aventura até que decidem eliminar as maldades da bruxa.

Quando: 23/04/2017

Horário: 17h

Onde: Via Parque Shopping

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

Feira do Livro da Livraria Leitura no Américas Shopping 2

Feira do Livro

Os apaixonados por leitura poderão conferir, até o dia 7 de maio, a Feira do Livro promovida pela Livraria Leitura, no Américas Shopping. Cerca de 200 títulos estarão à venda, nos segmentos infantil e literatura em geral e a faixa de preços varia de acordo com a obra: os visitantes poderão adquirir livros a partir de R$2. A feira, que acontece no mês em que se comemora o Dia Mundial do Livro, contará também com atividades para crianças. Todos os dias, os pequenos poderão se divertir com desenhos para colorir. Aos sábados, das 15h às 19h, haverá brincadeiras, contação de histórias, pintura facial, escultura em balões e músicas infantis e, nos domingos, a criançada poderá trocar cartas do Pokémon. No dia 6 de maio, às 15h, será realizado o relançamento dos livros “A Fada Curiosa” e “As Eleições de Aninha”, dos autores Sibelle Sousa e Gerson L. Aíres. O evento terá contação de histórias e teatro de fantoches para animar toda a família.

Quando: até 07/05/2017

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 13h às 21h

Onde: Américas Shopping

Endereço: Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes)

Informações: (21) 2442-9900 e www.americasshopping.com.br

Frozen Uma Aventura na Neve – ÚNICA APRESENTAÇÃO

A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendelle. Com o reencontro das duas, e após uma discussão onde Anna diz a irmã mais velha que vai se casar com o príncipe Hans que acabara de conhecer, Elsa fica irritada e, sem conseguir controlar seus poderes, causa um novo acidente, sendo chamada de feiticeira por todos que temem seus poderes. Elsa, então, resolve fugir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás. Mas, sem saber, acaba provocando o congelamento de todo reino de Arendelle. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio. No seu caminho, aparecem novos amigos, como Kristoff, o homem da montanha, sua leal rena de estimação Sven e Olaf, um boneco de neve que sonha em experimentar o verão. A valente Anna não terá vida fácil, pois sua irmã está convicta de que o melhor pra Arendelle é que ela fique distante de todos. É nessa hora que, mais uma vez, Elsa perde o controle e congela o coração de Anna. E agora só um ato de amor verdadeiro pode salva-la de virar uma estátua de gelo para sempre. Muita ação, emoção e aventura nessa linda história de amor e superação.

Quando: 21/04/2017

Horário: 17h30

Onde: Teatro Henriqueta Brieba

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca

Ingresso: de R$40,00 por R$ 18,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/frozen-uma-aventura-na-neve-feriado-2104-no-teatro-henriqueta-brieba/

João e Maria – ÚNICA APRESENTAÇÃO

Conta a famosa história dos dois irmãos que se perdem na floresta após serem abandonados lá pela malvada madrasta. Eles, então, chegam a uma casa de doces nada agradável. Mas como isso é possível? Simples. Não era uma casa de doces qualquer. A dona da casa era uma bruxa cheia de más intenções. O Grupo Teatral Amigarte, apresenta uma nova versão para esse clássico da literatura infantil. Uma comédia que agradará a todos.

Quando: 21/04/2017

Horário: 15h

Onde: Teatro Henriqueta Brieba

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca

Ingresso: de R$ 40,00 por R$ 18,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/joao-e-maria-feriado-2104-no-teatro-henriqueta-brieba/

As Férias do Scooby-Doo – ÚNICA APRESENTAÇÃO

Depois de muitos anos caçando fantasmas, Scooby e sua turma saem de férias e seu destino é a famosa e horripilante Transilvânia. Lá, o pneu da Máquina Mistério fura e eles são obrigados a pedir ajuda em um castelo na estrada. Muitas aventuras e gargalhadas os aguardam em uma assustadora aventura de tirar o fôlego.

Quando: 22 e 23/04/2017

Horário: 17h30

Onde: Teatro Clara Nunes

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 lj 370 – Shopping da Gávea

Ingresso: de R$ 60,00 por R$ 25,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/as-ferias-do-scooby-no-teatro-clara-nunes/

Heróis – O incrível musical dos vingadores – ÚNICA APRESENTAÇÃO

Loki, irmão de Thor, veio à Terra para hipnotizar e dominar a humanidade. O agente Nick e a heroína Viúva Negra se encarregam de reunir os heróis mais incríveis, irreverentes e geniosos da Terra para combater este vilão. Por mais que possa parecer difícil convencê-los a trabalharem juntos, os Vingadores ainda contarão com a ajuda de Thor, que vai tentar deter o irmão e mandá-lo de volta para prisão em seu planeta de origem. Muitas surpresas em um espetáculo que reúne os heróis do momento, misturando humor, números musicais e coreografias eletrizantes

Quando: 21/04/2017

Horário: 17h30

Onde: Teatro Clara Nunes

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 lj 370 – Shopping da Gávea

Ingresso: de R$ 60,00 por R$ 25,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/herois-o-incrivel-musical-dos-vingadores-no-teatro-clara-nunes/

Turma da Mônica – O Show

“A Turma da Mônica chegou, chegou, pra levantar a galera, pra fazer o show”. Os versos da música de abertura do musical Turma da Mônica – o Show anunciam: a turminha mais querida do Brasil está de volta à cidade maravilhosa. No Teatro das Artes, localizado no Shopping da Gávea, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento vão resgatar as famosas músicas da turma do bairro do Limoeiro em mais uma super produção. Com efeitos especiais e muita interação, a peça é embalada por músicas famosas da turma, com novos arranjos, e proporciona momentos engraçados, dinâmicos, lúdicos e interativos. Ao longo dos últimos dois anos, o musical já foi assistido por mais de 35 mil pessoas.

Quando: 23/04/2017

Horário: 17h

Onde: Teatro das Artes

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea

Ingresso: de R$70,00 por R$35,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/turma-da-monica-o-show-no-teatro-das-artes/

João e Maria e a Bruxa da Casa de Doces

Em uma casinha de madeira nasceu João e Maria. Eles viviam com seu pai, um carpinteiro muito bondoso, e com sua madrasta. João e Maria estavam sempre fazendo travessuras, deixando a madrasta muito irritada com os dois. Então, ela faz um pedido para as crianças, para que eles fossem até a floresta catar lenha para acender o fogo para o almoço. As crianças prontamente atenderam o pedido, mas se perderam na floresta. Perdidos e sozinhos, eles fizeram vários amigos pelo caminho, que os deixaram mais confusos ainda. Conheceram também um corvo muito trapaceiro, que leva eles direto para a casa da Bruxa. O que será que vai acontecer agora?

Quando: 21/04/2017

Horário: 17h

Onde: Teatro Fashion Mall

Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado

Ingresso: de R$70,00 por R$ 20,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/joao-e-maria-e-a-bruxa-da-casa-de-doces-sessao-extra-2104-no-teatro-fashion-mall/

Cabeça de Vento

Léo é apaixonado por pipas, brincadeira que aprendeu com seu recém-falecido pai em Cabeça de Vento. O personagem foi criado pela Pandorga Cia. de Teatro e o espetáculo vai agradar toda a família – crianças e adultos de todas as idades.

Quando: 22 e 23/04/2017

Horário: 17h

Onde: Teatro Glaucio Gill

Endereço: Pça. Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana

Ingresso: de R$ 40,00 por R$ 15,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/cabeca-de-vento-22-e-2304-no-teatro-glaucio-gill/

Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau

A divertida história da garotinha Chapeuzinho Vermelho tem cativado crianças há décadas. E esta versão musical renovada tornou a diversão ainda mais vibrante. Chapeuzinho Vermelho vai pela floresta levando sua cesta de piquenique cheia de guloseimas para a vovó doente, mas sua mãe não se cansou de recomendar que ela tivesse o máximo cuidado com estranhos, gente fingindo ser quem não é. Lá, ela encontra muitos e divertidos amigos. Mas conhece também o terrível Lobo Mau e, imprudentemente, diz a ele onde está indo. O lobo corre então para lá e a espera… Mas Chapeuzinho Vermelho e seus novos amiguinhos da floresta têm algumas surpresas guardadas para o lobo também! Esta divertida aventura vai manter as crianças atentas na história e nas cativantes canções; aprendendo lições importantes sobre o respeito aos ensinamentos e a ajuda ao próximo.

Quando: 22/04 até 25/06/2017

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Teatro Brigitte Blair

Endereço: Rua Miguel Lemos, 51- H – Copacabana

Ingresso: de R$ 50,00 por R$22,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/chapeuzinho-vermelho-e-o-lobo-mau-no-teatro-brigitte-blair/

Os Saltimbancos

Um jumento, cansado de trabalhar sem recompensa, decide fugir para a cidade, em busca de um emprego como músico. No caminho, encontra um cachorro desiludido com seu antigo dono, uma galinha fujona que não consegue mais botar ovos e uma gata que não suporta mais viver presa, pois os gatos já nascem livres. No final, os bichos vencem e chegam à conclusão de que, unidos, conseguem superar todas as dificuldades.

Quando: até 30/04/2017

Horário: sexta às 15h, sábado e domingo às 16h

Onde: Teatro Municipal Serrador

Endereço: Rua Senador Dantas, 13 – Centro

Ingresso: de R$20,00 por R$10,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/os-saltimbancos-no-teatro-municipal-serrador/

Maria + João em João e Maria

Depois do sucesso com o musical ‘O Mágico de Oz’ e ‘Era uma vez… Chapeuzinho’, a diretora Cristiane Sanctos retorna com o espetáculo que lotou a Casa todos os dias, um grande clássico da literatura dos irmãos Grimm, João e Maria. O espetáculo, considerado um dos pioneiros em ‘comédia infantil’, surpreende o público, que se encanta por cada novidade cênica e, também, relembrando o original. Cristiane é considerada uma referência no teatro infantil do Rio de Janeiro e em 2017 traz novidades para as crianças. O público se diverte com essa nova ‘roupagem’ e se identifica facilmente pelas crianças Maria e João, dando boas risadas com os seres encantados e com as atrapalhadas Bruxas, que cantando e dançando conduzem toda a história.

Quando: até 30/04/2017

Horário: feriado, sábado e domingo às 16j

Onde: Teatro Miguel Falabella

Endereço: Av. Dom Helder Câmara, 5332, 2º Piso – Norte Shopping

Ingresso: de R$ 50,00 por R$ 18,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/maria-joao-em-joao-e-maria-no-teatro-miguel-falabella/

Espetáculo de Mágica: Imagina

Apresentado por Andrély, renomado mágico internacional com atuações em mais de 40 países, “Imagina” é um show inesquecível, tendo a participação de crianças e adultos que vivem experiências mágicas inexplicáveis. No espetáculo, a interatividade é uma constante e cada minuto é uma surpresa, sempre repleto de humor e muita criatividade. Mágicas nunca antes apresentadas no Brasil fazem parte do espetáculo do mais premiado mágico brasileiro.

Quando: 28/04/2017

Horário: 20h

Onde: Teatro Henriqueta Brieba

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca

Ingresso: de R$40,00 por R$ 15,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/espetaculo-de-magica-imagina-no-teatro-henriqueta-brieba/

Ludi na Revolta da Vacina – ESTREIA

O espetáculo teatral “Ludi na Revolta da Vacina: uma odisseia no Rio Antigo” conta com texto adaptado de Renata Mizrahi, a partir de livro homônimo de Luciana Sandroni, com a Íntima Cia. de Teatro. A encenação conta a aventura da família Manso que, ao viajar para o passado, depara-se com o Rio do início do Séc. XX, no momento em que o Prefeito Pereira Passos remodelava o centro da cidade no famoso “Bota Abaixo”, abrindo a Avenida Central. Paralelamente, o sanitarista Oswaldo Cruz encontrava-se às voltas às com o combate a doenças como a febre amarela, a peste e a varíola – cuja vacinação obrigatória provocaria a revolta da população. Esta parceria faria com que a cidade perdesse o apelido de “Cidade da Morte” e ganhasse o epíteto que perdura até o hoje, de “Cidade Maravilhosa”. A peça é um convite aos espectadores para mergulhar no túnel do tempo junto com a família Manso e entrar em contato com personagens que ajudaram a construir o Rio de Janeiro que conhecemos: Oswaldo Cruz, Machado de Assis e Pereira Passos.

Quando: até 30/04/2017

Horário: sábado e domingo, às 16h

Onde: Sala Baden Powell

Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana

Ingresso: de R$ 30,00 por R$ 14,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/ludi-na-revolta-da-vacina-no-sala-baden-powell/

A Supimpa Aventura de Peter Pan e Sininho

O significado de supimpa é algo bom, legal e divertido. Então, essa palavra descreve exatamente a aventura de Peter Pan e Sininho. O menino que não quer crescer, ao lado da pequena fada Sininho, vivem em um mundo encantado: A Terra do Nunca! Os dois vão viver grandes aventuras para realizarem os seus sonhos, onde enfrentarão a fúria do Capitão Gancho que jurou se vingar de Peter Pan, pois em uma luta com o heroi, acaba tendo sua mão engolida por um crocodilo. Venha viajar em uma releitura moderna, repleta de humor e magia, pois assim será a supimpa aventura de Peter Pan e Sininho na descoberta de seus sentimentos. O cenário remete a Terra do Nunca, onde o verde e o colorido dos piratas se completam com os objetos cênicos que auxiliam na viagem das crianças.

Quando: até 30/04/2017

Horário: sábado e domingo, às 18h

Onde: Teatro Antonio Fagundes

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2541 – Colégio CEC – Barra da Tijuca

Ingresso: de R$50,00 por R$ 25,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/a-supimpa-aventura-de-peter-pan-e-sininho-no-teatro-antonio-fagundes/

Boquinha… E Assim Surgiu O Mundo

Boquinha… E Assim Surgiu O Mundo, terceiro espetáculo infantil de Lázaro Ramos, une teatro, circo e música para falar sobre o surgimento do mundo segundo diferentes culturas. O espetáculo se passa no sótão da casa do menino João Vicente (Orlando Caldeira), onde ele encontra uma caixa com as pesquisas de seu avô escritor. Através dessas pesquisas, João Vicente e Boquinha, um pequeno ser feito de dobraduras de papel, viajam pelas culturas cristã, africana, chinesa, pela cultura dos índios brasileiros e pela ciência, para entender como o mundo foi criado. O espetáculo recebeu o Prêmio CBTIJ de Melhor Ator.

Quando: até 21/05/2017

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Ipanema

Endereço: Rua Prudente de Moras, 824 – Ipanema

Ingresso: de R$ 40,00 por R$ 20,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/boquinha-e-assim-surgiu-o-mundo-no-teatro-ipanema/

A Bela e a Fera

A história se passa em uma pequena aldeia francesa, no final do século XVIII, onde vive Bela, uma jovem que foge da rotina de sua vida e dos galanteios de um pretendente através dos livros. Um dia, seu pai, que é um inventor, chega no castelo de uma fera muito feia e assustadora, e é feito prisioneiro. Para salvá-lo, Bela se oferece para assumir o lugar do pai, e a Fera aceita. Com o passar do tempo, a prisioneira passa a perceber que, por trás da aparência assustadora da Fera, se esconde o coração e a alma de um príncipe humano.

Quando: até 30/04/2017

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Antonio Fagundes

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2541 – Colégio CEC – Barra da Tijuca

Ingresso: de R$ 50,00 por R$ 22,50

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/a-bela-e-a-fera-no-teatro-antonio-fagundes/

O nome do medo

Se tomarmos a arte como um campo aberto de construção de linguagem, e se considerarmos que nas crianças o aparato da linguagem apresenta-se ainda em formação, também aberto e flexível, poderemos supor que nelas se dará a primazia do usufruto da arte: é na infância que a arte terá chances de operar de forma mais radical, como resposta à proposição de um outro. Desde as profundas transformações da arte que se processaram no século XX, a criança, ao lado dos loucos e dos ditos “povos primitivos”, tornou-se uma referência fundamental dessa potencialidade à ressignificação através do olhar do outro à qual a arte não cessa de nos convidar. O reconhecimento dessa potencialidade nos dá hoje a liberdade, por exemplo, de renovar emocionados nosso olhar sobre a arte criada nas cavernas pelo homem pré-histórico, perpassando seu sentido por toda a história humana até os dias atuais. Em O nome do medo, Rivane Neuenschwander, operando nos interstícios da palavra e da imagem, disponibiliza seu instrumental poético para um mergulho na história e na experiência do outro – crianças reunidas em oficinas no Museu de Arte do Rio e na Escola de Artes Visuais. Tendo como elemento detonador o medo e a elaboração textual e visual de seus universos íntimos, essas crianças – com a reelaboração de todo o material pela artista – fazem emergir aos nossos olhos as funções renovadas e renovadoras da arte ao gerar meios individuais e coletivos de criação de aparatos de linguagem para a nomeação e reinvenção do mundo. Reinventado, revivido e renomeado, trata-se do único mundo a que temos acesso – o mundo humano, aquele criado por nosso olhar. Outros existirão, mas, intocados ou inabarcados pela linguagem, permanecerão para sempre invisíveis.

Quando: 29/04/2017

Horário: 14h

Onde: Museu de Arte do Rio

Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro

Informações: (21) 3031 2741

Smurfs e a Vila Perdida

É em meio à estreia do terceiro filme “Smurfs, A Vila Perdida” que o Ilha Plaza recebe o evento temático que irá levar a criançada à loucura. Do dia 3 de abril ao dia 3 de maio, a “vila perdida” estará na praça de eventos, no piso L1, com diversas atrações gratuitas para divertir e encantar o público infantil. No espaço de quase 50 m² estarão atividades como a Fábrica de Bombons Azuis, onde os pequenos poderão fabricar seus próprios bombons e levar para a casa de recordação; o Twister; o Mapa do Labirinto, que poderá ser a chave para encontrar o caminho para a Vila Perdida, onde está a smurfete; a Oficina de Máscaras dos smurfs e ainda o Arremesso de Argolas, para testar a pontaria.

Quando: até 03/05/2017

Horário: 13h às 21h

Onde: Ilha Plaza

Endereço: Av.Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador

Informações: (21) 2468-8100 e www.facebook.com/ilhaplaza

Arte Mágica 3D 

Até 30 de abril, o BarraShopping recebe, pela primeira vez no Rio de Janeiro, a exposição gratuita “Arte Mágica 3D”. Criada pelo produtor audiovisual colombiano Raul Aldana em parceria com o artista tcheco Jan Jirovec, famoso por seus desenhos hiper-realistas e anamórficos que colorem as calçadas de diversas cidades europeias, a mostra traz cinco enormes ilustrações que vão mexer com a imaginação dos visitantes. O piso do BarraShopping será transformado em uma verdadeira galeria de arte, com reprodução de paisagens encantadoras com toques de surrealismo, e diferentes tipos de ilusões e efeitos ópticos. Cada cenário oferece a participação interativa do público, dando a impressão de que estão vivendo situações mágicas e inusitadas. No desenho “Cachoeira Musical”, por exemplo, há instrumentos de uma banda de rock, como bateria, baixo e guitarra, nas águas de uma catarata com perspectiva tridimensional. As outras pinturas que fazem parte da mostra são: “Mordida de Tubarão”, “A Última Ponte”, “Queda livre” e “O Voo do Dragão”, que recriam cenas típicas de aventuras fantásticas como cair entre arranha-céus, fugir de um dragão que invade um castelo medieval, ou pular uma ponte quebrada com um perigoso rio de lava abaixo. A exposição é gratuita e as obras ficarão expostas na área da sétima expansão do BarraShopping.

Quando: até 30/04/2017

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos, das 13h às 21h; aos feriados, das 15h às 21h

Onde: BarraShopping

Endereço: Avenida das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

Barbie e Hot Wheels

A capital carioca recebe atração infantil e inédita com a chegada do evento Barbie Você Pode Ser Tudo Que Quiser & Hot Wheels Desafie Seus Limites. Entre os dias 5 e 29 de abril, o Boulevard Rio Shopping em Vila Isabel, terá em sua programação as oficinas com tudo que você pode ser com a Barbie e o centro automotivo dos carrinhos Hot Wheels. As meninas poderão se divertir em uma área de 70 m², com quatro estações interativas da Barbie. Na primeira, será possível virar uma astronauta e ter aulas de equilíbrio para lidar com a falta de gravidade no espaço, além de aprender sobre o sistema solar e suas órbitas. Ao embarcar no foguete da Barbie, as meninas chegarão à Estação das Princesas para uma nova experiência. Lá, elas serão coroadas para viver uma aventura em um castelo cercado de bonecas e objetos encantados. Mas não é só isso, as meninas também terão a oportunidade de se tornar uma chef de cozinha com a Barbie e descobrirão como fazer pizzas, sanduíches e decorar um bolo como uma verdadeira profissional. Depois de todas as experiências, as meninas ainda poderão realizar um sonho: montar um look fashion e desfilar em uma passarela de verdade ao som da Barbie. Já os meninos serão parte de uma equipe radical ao testarem suas habilidades e imaginação em quatro atividades cheias de adrenalina, onde provarão seus limites. A primeira é a Time Hot Wheels, onde vão aprender sobre as novas tecnologias de corrida e receberão instruções sobre a missão que enfrentarão nas próximas provas do circuito. Na atividade Garagem, eles receberão um kit de ferramentas para consertar carrinhos e terão uma atividade em equipe. Depois dos meninos estarem superequipados com as ferramentas, a Estação Customização irá testar as habilidades criativas e um carro Hot Wheels poderá ter sua lateral totalmente personalizada. Para finalizar o circuito, o Campo de Prova trará diversas atrações iradas, como uma plataforma com um escorregador em formato de pista ou outras brincadeiras animadas em um campo de carrinhos Hot Wheels.

Quando: até 29/04/2017

Horário: segunda a sexta, das 14h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h

Onde: Boulevard Shopping

Endereço: Rua Barão de São Francisco, 236 – esquina com Teodoro da Silva.

Ingresso: gratuito

Peter Pan – O Musical

A peça conta uma nova aventura de Peter Pan com músicas autorais e releitura inédita. O espetáculo chega ao Teatro Fashion Mall e cumpre temporada até 30 de abril, aos sábados e domingos, às 17h. O elenco do musical, formado por nove atores, dá vida a história de um dos mais queridos personagens da literatura popular. Inspirado no conto do escocês J.M. Barrie, o musical conta a história de um menino que se recusa a crescer e vive em aventuras junto com sua amiga Sininho na fantástica e mágica Terra do Nunca. Peter e a pequena fada Sininho ensinam os irmãos Wendy e João a voarem e todos seguem para a Terra do Nunca. Lá, eles também conhecem o temido capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter Pan e seus amigos. Capitão Gancho, em uma luta com Peter, acaba tendo sua mão engolida por um crocodilo, o que o faz ter ainda mais raiva. Para se distanciar das montagens já realizadas, o autor André Breda desta nova adaptação preferiu trabalhar com reflexões para os adultos que passam a se colocar em dúvida se o Peter Pan deve ou não crescer, fazendo um paralelo com a vida de seus filhos e até mesmo com as suas enquanto crianças. Sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro, o espetáculo também participou da “Sessão Azul”, no Teatro Vannucci, onde foi adaptada para crianças com transtorno do espectro autismo (TEA), que apresentam distúrbios sensoriais. O espetáculo é acessível para deficientes.

Quando: até 30/04/2017

Horário: 17h

Onde: Teatro Fashion Mall

Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado

Ingresso: na primeira semana, nos dias 01 e 02/04/2017, o ingresso fica de R$60,00 por R$20,00 pelo Clubinho de Ofertas. Após a primeira semana, o valor passa para R$25,00, também pelo Clubinho.

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/peter-pan-o-musical-no-teatro-fashion-mall/

Clubinho do Aviador

A garotada que passar pelo Carioca Shopping nos sábados e domingos de abril vai brincar e se divertir no “Cubinho do Aviador”. Em uma área com cenário temático colorido, as crianças vão levantar voo e brincar em espaços como Voo Divertido, Realidade Virtual, Toque nas Nuvens e Simulado de Voo, além de colocar a criatividade em prática no Espaço para Colorir e nas Oficinas de Arte. A atração é indicada para crianças entre 1 e 10 anos e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no local. O Clubinho do Aviador acontece sempre aos sábados e domingos de abril, das 14h às 20h, no 2º piso, ao lado da loja Renner. O evento é gratuito.

Quando: até 30/04/2017

Horário: 14h

Onde: Carioca Shopping

Endereço: Av. Vicente de Carvalho 909 – Vila da Penha

Ingresso: gratuito

Family Geek Brasil

O evento “Family Geek Brasil” chega ao Shopping Jardim Guadalupe em abril com uma programação especial. Até dia 30 de abril, quem passar pelo evento vai mergulhar no universo geek, nerd e pop traduzido em uma série de produtos e objetos como quadrinhos, games, actions figures, canecas, camisetas, miniaturas. São bonecos de diversos personagens que marcaram uma geração de fãs de desenhos de ação, filmes e séries como Batman, Capitão América, Superman, Star Wars, Star Trek, e muitos mais. Nos finais de semana, um tema ganhará destaque, com a presença de quadrinistas, ilustradores e autores de livros, que vão receber os fãs para autógrafos e fotos. Nos dias 15, 16, 29 e 30 haverá encontro especial de cosplayers. Os fãs podem ir caracterizados.

Quando: até 30/04/2017

Horário: segunda a sábado, das 11h às 21h e aos domingos das 13h às 21h

Onde: Carioca Shopping

Endereço: Av. Vicente de Carvalho 909 – Vila da Penha

Ingresso: gratuito

Tijolinho

O Shopping Nova América está com novidades para a criançada: os pequenos contarão com um espaço ao ar livre “A Pracinha Nova América”, com muitas atividades e diversão que acontecem em uma praça – uma experiência lúdica para toda a família –  com a segurança que um shopping oferece. Pula corda, amarelinha, oficinas infantis, campeonato de futebol, espaço baby, jogos adultos, food bikes de picolé, pipoca, churros, doces que a criançada adora e música ao longo da manhã. O mascote Tijolinho é o anfitrião da Pracinha Nova América. E, para curtir ainda mais, traga sua bicicleta, seus patins, seu skate e venha se divertir na mais nova área de lazer: a “Pracinha Nova América”.

Quando: 23 e 30/04/2017

Horário: 11h às 14h

Local: Shopping Nova América

Endereço: Av. Martin Luther King Jr. 126 -Del Castilho

Obs.: Se chover, não haverá evento

As Aventuras de Super Why na Terra dos Contos de Fadas

Whyatt é um menino que tem poderes especiais. Ele já sabe ler e consegue entrar na Vila dos Contos, o lugar onde moram todos os personagens das histórias infantis. Assim, como em qualquer lugar, os moradores da vila passam por alguns conflitos que só podem ser resolvidos pelo poder das palavras – que são dominadas por Super Why e os Superleitores: Alfa Pig (o Porquinho), Super Chapeuzinho (a Chapeuzinho Vermelho) e Princesa Pronto (a Princesa Ervilha). Eles entram nos livros de contos infantis, procuram as letras da palavra mágica na história e colaboram entre si para driblar os empecilhos que se apresentam no meio do caminho. É uma aventura interativa que ressalta a importância da leitura e conta às crianças algumas das histórias infantis mais famosas do mundo. Nessa adaptação, Super Why é abordado pelas fadas Fauna, Flora e Primavera, e conta a história da Bela Adormecida, que foi amaldiçoada pela Malévola e precisa encontrar um príncipe que a desperte. Super Why chama seus amiguinhos para ajudar: Peter Pan, Sininho, Alladim. Jasmine, Pocahontas, as fadas e os bichinhos da Floresta.

Quando: até 30/04/2017

Horário: 16h

Onde: Teatro Vannucci

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52, lj. 371 – Gávea (Shopping da Gávea)

Ingresso: R$60,00 (Inteira) e R$30,00 (Meia)

Obs.: com a filipeta promocional, duas pessoas pagam R$30,00 cada

Uma Aventura no Mar

A história de Moana sai das telas do cinema para o palco do Teatro dos Grandes Atores, com desconto especial pelo Clubinho de Ofertas. O espetáculo “Uma Aventura no Mar”, com produção da Mosquito Produções, apresenta a menina que não gosta de ser chamada de Princesa e diz apenas que ela é a “filha do chefe”. Quando sua aldeia sofre uma terrível maldição que afeta diretamente o solo e o mar, deixando uma escassez de frutos e peixes, a destemida filha do chefe resolve atravessar os recifes e salvar suas terras. E Moana é escolhida pelo mar para ir atrás do semi-Deus Mawi que roubou o coração da Terra e desencadeou todo esse mal. Para isso, ela deve atravessar o oceano e fazer com que Mawi devolva o coração da Terra e somente assim salvar seu povo. Uma super produção onde o palco se transforma em um oceano de emoções. Com números musicais, personagens cômicos e muita aventura.

Quando: até 30/04/2017

Horário: 17h

Onde: Teatro dos Grandes Atores

Endereço: Av. das Américas, 3555 – Shopping Barra Square

Ingresso: de R$60,00 por R$25,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/uma-aventura-no-mar-no-teatro-dos-grandes-atores/

Cinderela 

Uma adaptação para o teatro que, de forma inovadora, aborda temas que envolvem a vida e a infância. Quando um rato, uma gata e um cachorro encontram um livro, magicamente recebem de uma fada madrinha o dom de ler. A leitura possibilita aos três personagens não apenas viajar na imaginação, mas vivenciar tudo o que está sendo lido e, por meio dessa brilhante capacidade, eles entram na história da menina borralheira, que sofre a opressão da madrasta até encontrar o amor de um príncipe.

Quando: até 14/05/2017

Horário: 17h30

Onde: Teatro Fashion Mall

Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado

Ingresso: de R$60,00 por R$ 28,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/cinderela-no-fashion-mall/

Patati Patatá Sorrir e Brincar

A dupla de palhaços mais amada do Brasil faz nova temporada de shows da turnê Sorrir & Brincar no Rio. Promovido pela Rinaldi Produções, junto com a Brain+, as apresentações serão realizadas de 1º a 30 de abril no Theatro Bangu Shopping, em Bangu. Durante 60 minutos, Patati Patatá levam ao palco canções já conhecidas de seu repertório, como Dança do Macaco, Lôro e Ronco do Vovô; grandes clássicos do universo infantil, como Tindolelê, Piuí Abacaxi e Ursinho Pimpão; além de composições de outros autores. No palco, os palhaços são acompanhados de dançarinos e dançarinas, em um cenário colorido, que propõe aos espectadores uma viagem ao lúdico.

Quando: até 30/04/2017

Horário: 15h e 17h

Onde: Theatro Bangu

Endereço: Rua Fonseca nº 240 – Shopping Bangu

Ingresso: de R$ 40,00 por R$ 19,20 (Setor Balcão)

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/patati-patata-sorrir-e-brincar-no-theatro-bangu/

À mercê do impossível – Ana Cristina Cesar

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, até 7 de maio de 2017, a exposição À mercê do impossível – Ana Cristina Cesar, que reúne a obra da poeta carioca tida como uma das principais artistas da geração de poetas que marcou os anos 1970 no Brasil. Serão apresentados escritos, fotografias e vídeos do acervo pessoal de Ana Cristina, visando não só homenagear sua trajetória, mas promover questionamentos e reflexões acerca de sua obra. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal. A mostra é a primeira no Brasil totalmente dedicada à vida e à obra de Ana Cristina, que completaria 65 anos em 2017. Dividida em quatro diferentes núcleos – textual; fotográfico e videográfico; sonoro e infantil – a montagem do espaço se destaca pelas criativas saídas cenográficas utilizadas para expor de modo alternativo a seleção de poemas escolhidos. Com o objetivo de incentivar a leitura, a curadora Ana Hortides fez questão, ainda, de separar um espaço dedicado ao público infantil, com atividades dirigidas realizadas por educadores.

Quando: até 07/05/2017

Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h

Onde: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 4

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)

Classificação indicativa: 10 anos

Espaço Shopping Tijuca Play

O Shopping Tijuca lançou um espaço para reunir crianças em um ambiente lúdico repleto de cores e brincadeiras: o Espaço Shopping Tijuca Play. O local foi pensado para que os pequenos possam se divertir e gastar energia durante um passeio no shopping.  A ideia do espaço é promover uma maior interação entre as famílias, fazendo com que o passeio proporcione mais um momento de união entre pais e filhos. No espaço, que é gratuito, pais e filhos podem interagir com os brinquedos disponíveis, como piscina de bolinhas, escorrega, gangorra, entre outros, que prometem fazer a alegria da criançada. O Espaço Shopping Tijuca Play ainda oferece uma mesa de desenho e um cantinho de leitura.

Quando: indeterminado

Horário: diariamente, das 10h às 22h.

Onde: Shopping Tijuca

Endereço: Av. Maracanã, 987 – Tijuca

Ingresso: gratuito

Espaço Galinha Pintadinha

O Via Parque Shopping tem mais uma novidade para os pequenos. Além da decoração e atividades do Natal Trolls, da Piscina de Bolinhas e do conhecido Kids Park, o shopping agora tem o “Espaço Galinha Pintadinha”, com oficinas e atividades temáticas no 2º piso. A faixa etária para entrar no espaço é livre e as oficinas são para crianças de 2 a 10 anos.  A área funciona de segunda a quinta, das 14h às 22h, às sextas e sábados, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 21h. Haverá encontro com a Galinha Pintadinha todos os domingos, a partir das 14h. É imprescindível que os pais ou responsáveis permaneçam na área próxima ao evento para acompanhar as atividades das crianças. O ingresso custa R$ 15,00 com direito a um acompanhante.

Quando: indeterminado

Horário: segunda a quinta, das 14h às 22h, às sextas e sábados, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 21h

Onde: Via Parque Shopping

Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca

Espaço Galinha Pintadinha

O Via Brasil Shopping preparou uma programação muito bacana para a garotada e recebe o “Espaço Galinha Pintadinha” com diversas atrações. A nova área infantil terá encontros com a personagem oficial, além de oficinas e brincadeiras temáticas como piscina de bolinha, cama elástica, brinquedão, mesinha de atividades, tv e ovinhos giratórios da galinha mais famosa e divertida do Brasil. A faixa etária é livre e os adultos também podem se divertir na piscina de bolinhas. Já as oficinas, são destinadas a crianças de 2 a 10 anos. O Espaço funciona todos os dias e o público poderá encontrar a Galinha Pintadinha para fotos em horários específicos. É imprescindível que os pais ou responsáveis permaneçam próximos ao local para acompanhar as atividades das crianças  (crianças até 4 anos só podem usar a piscina acompanhados do responsável). O ingresso custa R$ 15,00.

Quando: até 04/06/2017

Horário: segunda a quinta, das 14 ás 22h; sexta e sábado, das 10h às 22h; domingo e feriado, das 13h às 21h / Encontro com a Galinha: segunda a quinta, às 20h; sexta e sábado, das 15h às 21h; domingo e feriado, das 14h às 20h

Onde: Via Brasil Shopping

Endereço: Avenida Itapera, 50 – Irajá

Ingresso: R$ 15,00

Parque Play Kid

O Parque Play Kid desembarcou no Bangu Shopping, uma ótima opção de entretenimento para quem deseja encontrar, em um único lugar, brinquedos que vão dos mais clássicos aos mais radicais. Quem for conferir o espaço, poderá se divertir em diversas atrações, desde as mais radicais como Kamikase, Crazy Dance, Montanha Russa, até as mais tradicionais como carrossel e trenzinhos e tobogãs, ideais para o público infantil. A entrada no parque é gratuita. Para se divertir nos brinquedos, entretanto, o valor de cada ingresso é de R$ 5,00 e o pacote promocional com cinco ingressos sai por R$ 20,00. Quem quiser se divertir em todos os brinquedos, de terça a sexta-feira, a partir das 18h, poderá utilizar passaporte no valor de R$ 25,00 reais. Aos sábados, domingos e feriados o passaporte custa R$ 35,00. Além das atrações, o Play Kid conta ainda com uma área de alimentação onde o público terá diversas opções de lanche.

Quando: indeterminado

Horário: terça a sexta, a partir das 18h

Onde: Bangu Shopping

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu (Estacionamento)

Ingresso: a partir de R$5,00 e passaporte a partir de R$25,00 (conforme o dia)

Piscina de Bolinhas de Páscoa

Que tal mergulhar em uma piscina lotada de bolinhas da cor do chocolate? Essa é a proposta da atração “Páscoa na Piscina de Chocolate”, que fica montada no Caxias Shopping até o dia 30 de abril.

Quando: até 30/04/2017

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 13h às 21h

Onde: Caxias Shopping

Endereço: Rodovia Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias

Niterói

Piscina de Bolinhas Toy Story

Brinquedos gigantes em um cenário ideal envolverão as famílias niteroienses em muita diversão no evento “Quarto do Andy – Um Mar de Bolinhas inspiradas em Toy Story”, da Disney·Pixar, a ser inaugurado nesta sexta-feira, 18 de março, no Plaza Shopping Niterói. Adultos e crianças poderão mergulhar em um enorme mar de bolinhas tematizado da animação. Bolas, dados, dinossauros, cubos mágicos, piões e o mundo de brincadeiras poderá ser experimentado na atração, permeada por centenas de milhares de bolinhas coloridas em um evento com 150m². No centro do evento, uma caixa de brinquedos esconderá um grande escorrega para divertir os pequenos. Para completar a aventura, o evento ainda conta com estátuas do Woody e do Buzz em 3D, os queridos personagens principais da franquia, para que os pais possam registrar com fotos o momento de alegria dos filhos. Uma caixa em formato de embalagem de um boneco também permitirá o registro fotográfico da brincadeira. A atração ficará no shopping até o dia 23 de abril. É uma ótima sugestão para pais e filhos se divertirem com qualidade e levarem a criançada para interagir com o mundo de Toy Story. O shopping, sempre antenado ao conforto das famílias, estipulou capacidade máxima de 50 pessoas por vez dentro do mar de bolinhas. O evento é indicado para todas as idades, mas crianças menores de 5 anos devem entrar acompanhadas de um responsável. Maiores de 18 anos terão acesso limitado a alguns brinquedos do evento, destinados apenas às crianças. Os ingressos para vivenciar toda a brincadeira custarão R$ 15,00 por 15 minutos, e cada minuto excedente tem valor de R$1,00.

Quando: até 23/04/2017

Horário: funcionamento do shopping

Onde: Plaza Shopping Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 8, Centro

Ingresso: R$15,00 por 15 minutos – Após este período, mais R$1,00 por cada minuto excedente

5º Salão de Artes Visuais de Niterói

A Aliança Francesa e o Instituto Cultural Germânico, através do Centro de Cultura França-Alemanha de Niterói, estão promovendo o 5º Salão de Artes Visuais de Niterói. Até 13 de maio, os visitantes poderão conferir pinturas, desenhos, gravuras e fotografias simultaneamente nas filiais das duas instituições em Icaraí. A mostra é gratuita, tem classificação livre e reunirá obras de 12 artistas de vários estados.

Quando: até 13/05/2017

Horário: Aliança, segunda a sexta-feira, das 9h às 20h30; e sábado, das 9h às 12h / Instituto, de segunda a sexta-feira, das 15h às 20h

Onde: Aliança Francesa e o Instituto Cultural Germânico

Endereço: Rua Lopes Trovão, 52 – Icaraí (Aliança) e Av. Sete de Setembro, 131 – Icaraí (Instituto)

Ingresso: gratuito

A Bela e a Fera

A Cia JUKAH de Teatro, tradicional em teatro infantil no cenário fluminense, que vem cada vez mais tomando importância e ganhando seu lugar no cenário carioca, traz a incrível e mágica superprodução de A Bela e a Fera. O espetáculo conta a história de Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas, apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva. Quando o pai de Bela vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, acaba se perdendo na floresta, onde é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro do senhor do castelo, uma Fera, mas que na verdade é um príncipe amaldiçoado por uma feiticeira quando lhe negou abrigo. Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai, vai à sua procura. Ao chegar no castelo, ela faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado, ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda. Todos os serviçais do castelo, que também foram amaldiçoados, transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance de quebrar o feitiço. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair, o feitiço não poderá ser mais desfeito. A peça fala sobre os valores da família, da amizade e sobre a superação das dificuldades da vida. Sobre aprender com os erros para no futuro saber lidar com eles sem precisar fugir, mostrando que a vida pode ser muito mais bonita, muito além daquilo que os nossos olhos enxergam. Baseado no conto francês “A Bela e o Monstro”

Quando: 23, 29 e 30/04/2017

Horário: 16h

Onde: Teatro Popular Oscar Niemeyer

Endereço:

Ingresso: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Cinderela do Pátio Alcântara

Cinderela

Neste sábado, dia 22 de abril, o Shopping Pátio Alcântara apresenta o clássico ‘Cinderela’, a partir das 15h. O conto narra a história da personagem título, que é maltratada e feita de empregada pela sua madrasta e irmãs más. O evento é gratuito e será realizado na Praça de Alimentação. Vivendo como uma gata borralheira, Cinderela tem como amigos os ratinhos da casa. Enquanto isso, no Palácio Real, o rei está angustiado pelo fato de seu filho não ter se casado. Diante disso, o rei organiza um baile e exige que todas as jovens solteiras do reino estejam presentes, para assim, escolher uma pretendente para o príncipe. Entre estas jovens solteiras, estão Cinderela e suas irmãs. A Madrasta, sempre ambiciosa em relação ao futuro das filhas, não exita em prepará-las para o baile, enquanto tenta impedir que Cinderela vá a festa. O que ela não contava era com a ajuda da Fada Madrinha, que dará a Cinderela uma carruagem e um belo vestido para ela ir ao baile. Será que Cinderela conseguirá voltar para casa até a meia-noite, hora em que o feitiço será desfeito?

Quando: 22/04/2017

Horário: 15h

Onde: Shopping Pátio Alcântara

Endereço: Praça Carlos Gianelli, s/nº – Alcântara – São Gonçalo

Ingresso: gratuito

Plaza Temporada Gourmet01

Temporada Gourmet com Workshops Infantis

O Plaza Shopping Niterói está com programação especial para os amantes da gastronomia. E, como essa paixão começa desde pequeno, o empreendimento separou um fim de semana para a criançada com atrações infantis gratuitas dentro do Temporada Gourmet. Nos dias 22 e 23 de abril, crianças e adultos poderão colocar a mão na massa em workshops abertos para toda família. No sábado, 22/04, às 15h, o L’Entrecôte de Paris levará a criançada para conhecer o incrível mundo da pâtisserie francesa e, às 17h, será a vez da Camicado realizar workshop infantil de brigadeiro na colher com as chefs Simone Barcelos e Carol Wanis. Já no domingo, 23/04, às 15h, a Mr. Cheney deliciará a todos com uma oficina de cookies. Para participar dos workshops do Temporada Gourmet, o público poderá fazer inscrição através do e-mail sac@plazaniteroi.com.br ou retirar senhas, distribuídas no local do evento 30 minutos antes de cada bate-papo, conforme disponibilidade de lugares (80 participantes). O evento é gratuito e aberto a todo público.

Quando: 22 e 23/04/2017

Horário: 15h e 17h (sábado) e 15h (domingo)

Onde: Plaza Shopping Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 8 – Centro – Niterói

Informações: (21) 2621-9400 e www.plazaniteroi.com.br.

Sessão Pipoca do São Gonçalo

Teatrinho na TV

O Clubinho da Alegria do São Gonçalo Shopping, em parceria com a empresa Cennarium, especializada em espetáculos online, apresentará uma sessão pipoca especial para a criançada no domingo, 23. Nesse dia, a partir das 15h, a magia do teatro será contada através das lentes do cinema, numa apresentação de teatro filmado. O público será convidado a assistir a uma divertida contação de histórias para crianças, com direito a muita pipoca e diversão. O evento é gratuito e acontece no segundo piso do shopping, ao lado da loja South.

Quando: 23/04/2017

Horário: 15h

Onde: São Gonçalo Shopping

Endereço: Avenida São Gonçalo 100, Boa Vista – São Gonçalo

Ingresso: gratuito

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *