Aventuras Maternas

Baby Pilates

A necessidade do cuidado com a saúde física é uma realidade para todos, inclusive para as mães. Porém, após o nascimento dos bebês, o cuidado deve ser com ambas as partes. Sendo assim, a fundadora do Studio Pilates, Patrícia Bueno, trouxe há cinco anos para o Brasil a técnica de aulas para gestantes e pós-parto, que inclui exercícios para as mamães junto com seus bebês. Após este tempo, a profissional buscou aprimorar os conhecimentos e os exercícios realizados a fim de colaborar para o desenvolvimento tanto da mãe como do filho.

Após estudos, viu-se a necessidade do bebê não ficar apenas no colo da mãe, mas também explorar o ambiente. Desta forma, a profissional buscou realizar nova pesquisa científica psicanalista, que estuda o comportamento do bebê, para entender o ideal para a maturação deles. “Descobri que o ideal é procurar respeitar toda e qualquer intuição da mãe, se o bebê quer mamar, quer água, trocar, se está com calor ou frio. Toda mãe é suficientemente boa quando se envolve completamente com seu bebê e normalmente se torna insuficientemente boa quando é influenciada por terceiros”, comenta Patrícia.

Desta forma, ela percebeu que existiam atividades que forçavam os bebês a ficar no colo enquanto eles preferiam estar no chão, se tornando, então, cansativas e com pouco rendimento físico e emocional. Assim, as aulas foram sendo aos poucos reestruturadas, pensando não apenas na recuperação pós-parto da mãe, mas no seu novo papel, dando total segurança de todas suas decisões, que refletem positivamente na formação e maturação do bebê.

Nestas mudanças em relação ao planejamento e execução da aula, de acordo com a educadora física, fica o destaque para a atenção ao bebê, pois a cada aula é evidenciado o aumento do vínculo mamãe e bebê, a socialização com outras crianças, a satisfação da mãe em relação ao aproveitamento da aula e a melhora no sono e das cólicas do bebê.

“O Baby Pilates não só possui os benefício do Método Pilates com a utilização de seus princípios e repertório, mas com o meu estudo voltado a formação do bebê pela psicanálise, o método possui os benefícios que irão ajudar na formação e maturação do bebê, o que influenciará na vida adulta. O começo da vida deve ser respeitado para que tenhamos um novo mundo, um futuro com pessoas preparadas através do puro amor”, finaliza a profissional.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *