Aventuras Maternas

Livro de culinária interativo para filhos e pais

Qual mãe nunca sofreu por achar que o filho “não come”? Este é provavelmente um dos desabafos mais comuns da maternidade durante a infância dos pequenos.

O livro “DEXA EUUU!!!” é o grito desesperado de uma geração que pede espaço para ser protagonista, não só de sua própria alimentação, como de todos os caminhos de sua vida”, resume a autora Mayra Abbondanza, que tem quatro filhos.

A publicação traz 80 receitas, cada uma acompanhada de uma atividade lúdica para aproximar as crianças (de todas as idades) ao universo da comida. Durante a leitura, a autora define o que deve ser esperado das crianças de acordo com sua faixa etária, dividindo-as em grupos como “atento” (até 1,5 ano), “xeretinha” (de 1,5 ano a 3 anos), “infiltrado” (de 4 a 7 anos), “se achando” (de 8 a 11 anos), “sabe tudo” (de 12 a 15 anos), até chegar ao “protagonista gourmet” (acima de 15 anos), quando a criança estará consciente e apta para escolher e preparar seu próprio alimento.

Outro diferencial é o formato do livro. “Ele é pensado para os pais e para os filhos. A gente pensa que os adultos têm domínio na cozinha, mas não é verdade. Temos hoje uma geração de mães e pais que não sabem cozinhar, porque não foram incentivados. No fim, com as receitas e atividades, todos acabam aprendendo”, comenta Mayra.

Dessa união, a consultora espera a paz na cozinha, que tem tudo para ficar cada vez mais movimentada. Nada de esperar o aniversário para fazer um bolo. O que o seu clã vai preparar hoje?

Link da venda: http://likestore.com.br/store/showcase/mayraa

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *