Aventuras Maternas

Brasileira faz sucesso nos EUA com aulas de Parentalidade Positiva

A Educadora Parental e Coach de Pais Telma Abrahão, conhecida nos EUA pela incrível competência em transformar o modo como os pais educam seus filhos, desembarca em abril no Brasil para ministrar alguns Workshops sobre o Processo de Parentalidade Positiva – São Paulo (Capital – 06/04 e Vinhedo – 09/04), e Minas Gerais (Uberlândia – 16/04).

Membro certificada da Positive Discipline Association dos EUA e da Sociedade Norte Americana de Psicologia Adleriana, ela se destaca por sua experiência como Coach de pais e por ser mãe de um casal. “Deixar de castigo, punir, bater e ameaçar,  todas essas premissas vão na contramão das bases da Disciplina Positiva. Acreditamos que por trás de um mal comportamento, existe uma necessidade emocional não atendida e por isso existem tantas dificuldades em educar. É necessário entendermos quais são essas necessidades antes de lidarmos com as consequências. Muitos pais em algum momento da criação de seus filhos devem se sentir desesperados se perguntando se estão fazendo o certo, precisamos aprender uma nova forma de responder as provocações das crianças e é por isso que o Curso Processo de Parentalidade Positiva tem ajudado tantas pessoas”, declara Telma.

A inspiração da Educadora Parental para seguir nessa área veio das lembranças de sua própria infância, ela revela que sempre teve uma relação complicada com a mãe, não recebeu uma educação leve, amorosa e não existia uma boa conexão. Durante a juventude passou por várias terapias que a ajudaram a superar as dificuldades dessa fase de sua vida e a trazer o autoconhecimento necessário para aprender a fazer diferente e conseguir construir uma relação feliz com os seus próprios filhos.

Com o tempo, ela foi se tornando uma mulher independente, estudiosa e apaixonada por autoconhecimento. Se formou em Biomedicina aos 21 anos e logo em seguida em Administração de Empresas, como uma boa empreendedora se especializou em Gestão de Negócios e seguiu como Executiva em Finanças por mais de 10 anos, para várias empresas no Brasil e no exterior.

Durante esse período, se certificou como Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching, momento em que agregou muito valor ao seu papel no mundo corporativo. Em 2017 recebeu a notícia de que seu marido seria transferido a trabalho para os EUA e se viu obrigada a mudar todos os seus planos.

Surgiu um novo desafio, mudanças culturais, a maternidade (sua maior motivação), e a distância da família, dos amigos e de todo o suporte emocional que estava acostumada a ter.  Dificuldades para educar os filhos pequenos, para ser ouvida, para impor respeito sem gritos e castigos faziam parte do seu dia a dia. Telma se viu uma mãe completamente diferente da que sonhava ser e entendeu que precisava mudar sua forma de educar.

Foi quando decidiu começar suas pesquisas em busca de respostas que a poderiam ajudar nessa missão. Depois de muito estudar sobre a Psicologia Adleriana, sobre Disciplina Positiva, sobre Inteligência Emocional, Telma então descobriu que poderia fazer diferente. Não precisava mais punir, ameaçar ou castigar para conseguir fazer com que as crianças a escutassem.

Se certificou em Disciplina Positiva, tornando-se membro da Positive Discipline Association Americana e começou a colocar em prática o novo conhecimento junto de sua família. Impressionada com a rápida transformação que experimentou com seus dois filhos, ela percebeu que precisava compartilhar tudo o que estava aprendendo com outros pais.

Começou a formar grupos de estudos para compartilhar suas novas habilidades. E não parou por aí, seguiu estudando, refez sua Formação em Coaching nos Estados Unidos e desenvolveu um curso completo sobre Educação Parental, chamado Processo de Parentalidade Positiva que abrange várias ferramentas de coach, exercícios de autoconhecimento, inteligência emocional, análise comportamental e ferramentas da Disciplina Positiva criada por Jane Nelsen.

Recentemente, ela fundou a Positive Parenting Education, empresa sediada na Florida, nos Estados Unidos e que em breve vai se expandir para atender a grande demanda no Brasil.

Além disso, a expert está se especializando em Analista Comportamental, um grande diferencial para alguém que lida com personalidades. Seu curso atualmente é ministrado em Weston, na Flórida, onde vive com sua família.

Redes Sociais:

Instagram:

www.instagram.com/positiveparentingeducation

Facebook:

www.facebook.com/EducacaoParentalCoach

Serviço:

Workshop Processo de Parentalidade Positiva – São Paulo, SP

Data e horário: 06 de abril – Das 09 às 18h

Local: Viework Coworking – R. Francisco Tramontano, 101 – 14º andar – Real Parque, São Paulo

Ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/workshop-processo-de-parentalidade-positiva-tickets-58751077053?utm_term=eventurl_text

Workshop As Bases da Disciplina Positiva e a Diferença da Educação Tradicional – Vinhedo, SP

Data e horário: 09 de abril – Das 18 às 21h

Local: Espaço Gaia – Av. Nossa Sra. das Graças, 320 – Barra Funda, Vinhedo – SP

Ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/as-bases-da-disciplina-positiva-e-a-diferenca-da-educacao-tradicional-tickets-59383994125

Workshop Processo de Parentalidade Positiva – Uberlândia, MG

Data e horário: 16 de abril – Das 08 às 17h

Local: América Palace Hotel – Av. Cesário Alvim, 514 – Centro, Uberlândia

Ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/workshop-processo-de-parentalidade-positiva-tickets-58587185850

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *