Aventuras Maternas

Escola Americana do Rio promove International Day

A Escola Americana do Rio de Janeiro (EARJ), referência em educação internacional na cidade, promove, no dia 27 de abril, o International Day, um evento para celebrar a diversidade entre os povos. Com alunos de mais de 30 nacionalidades diferentes e professores vindos de diversas partes do mundo, o evento reúne toda essa pluralidade cultural com desfiles, esportes, atrações e comidas típicas.

Um dos pontos altos da celebração é o desfile das nações, com trajes e cores típicas, e suas respectivas bandeiras e hinos.

O evento é aberto ao público, mediante compra de ingresso, que pode ser adquirido diretamente na escola.

O educador Nigel Winnard, diretor da Escola Americana, acredita que ações que promovam o respeito e a tolerância são extremamente importantes no mundo em que vivemos: “O mundo nunca precisou tanto de compreensão internacional e empatia entre culturas. O International Day da EARJ é um símbolo anual do porquê achamos que é tão importante que as nações do mundo se unam em paz, alegria e espírito de equipe e respeito mútuo. Frequentemente nossos filhos são confrontados com mensagens e imagens de intolerância e medo de pessoas que parecem diferentes para eles, ou que soam diferentes, ou que têm diferentes crenças religiosas. Através do poder e esperança da educação – e eventos simbólicos como o International Day – é que vamos combater essas vozes e ajudar nossos filhos a serem administradores globais de um mundo mais tolerante”.

Serviço

International Day – Escola Americana do Rio de Janeiro

Data: 27 de abril de 2019

Horário: 13h às 17h

Local: Escola Americana do Rio de Janeiro – Estrada da Gávea, 132 – Gávea

Ingressos: R$ 50,00 antecipado / R$ 80,00 na hora

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *