Aventuras Maternas

Shopping Nova Iguaçu tem palestras e exposição para apoiar Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado em diversos países ao redor do mundo pela campanha ‘Outubro Rosa’, que visa conscientizar a população a respeito do câncer de mama, focando na prevenção e no diagnóstico do mesmo. Pensando nisso, o Shopping Nova Iguaçu montou uma programação especial a fim de apoiar a iniciativa.

Durante todo o mês, das 10h às 22h, o hall do G2 receberá a exposição “Família”, realizada pela ONG Peito Aberto. As fotos revelam a importância do apoio familiar para os pacientes que realizam o tratamento do câncer de mama. Tendo em vista que muitas mulheres são abandonadas pelos seus parceiros depois do diagnóstico, a exposição tem como objetivo reforçar que é essencial que elas não passem por esse momento sozinhas.

Já nos dias 17 e 18, a Clínica Camim, localizada no segundo piso do mall, recebe uma série de palestras que abordarão assuntos relacionados ao câncer de mama, como sexualidade e autoestima. As palestras serão ministradas por especialistas de diversas áreas, com 1h de duração cada. Confira a programação completa abaixo:

17/10

  • 14h30 – Câncer de mama e a sua sexualidade
  • 15h40 – Acolhimento humanizado, um olhar para além da dor física
  • 15h50 – Autoestima e o tratamento do câncer

18/10

  • 14h30 – Mente e corpo em um só coração
  • 15h40 – 12 segredos para emagrecer
  • 16h50 – Superação: A experiência que transforma

A participação nas palestras dependerá da ordem de chegada, não necessitando de inscrição prévia.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *