Aventuras Maternas

Trabalho em equipe em série do Disney Junior

Mickey e seus amigos são grandes conhecidos das crianças pelo mundo inteiro. Além de entreter, as tramas da série do Disney Junior são pensadas para passar ensinamentos para os pequenos. Os novos episódios de Mickey Mouse: Mix de Aventuras mostram a importância de trabalhar em equipe e ainda ensinam alguns valores que as crianças vão carregar pela vida inteira.

Confiança
A confiança é um dos sentimentos ressaltados quando se trabalha em equipe. Na série, as crianças podem ver como Mickey e sua turma confiam uns nos outros e sempre se ajudam quando têm problemas a resolver ou em qualquer outra situação.

Convivência
A série também mostra como o trabalho em equipe ajuda a melhorar a convivência entre um grupo, seja de amigos, colegas de classe ou conhecidos. Algumas tramas dos episódios ressaltam que apesar de nem sempre concordarem, Mickey e seus amigos conseguem viver em harmonia.

Opinião
Durante as atividades, a turma aprende a expressar e ter opiniões, a ouvir e respeitar os pensamentos do outro. Mesmo que no início não concordem, com o passar do tempo, as crianças aprendem que mostrar suas opiniões com cordialidade é mais produtivo. 

Erros
Ao trabalhar em equipe, as crianças passam pelos mesmos aprendizados que Mickey e sua turma. Em um dos episódios ele e seus amigos refletem sobre os seus erros e acertos e aprendem como podem melhorar juntos.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *