Aventuras Maternas

TOP 3: Confira séries que auxiliam as crianças no processo de aprendizagem

Desenhos animados e séries de TV podem ser bons aliados no desenvolvimento das crianças. Além do uso de elementos lúdicos – musicalidade, apresentações temáticas e pequenas lições – as produções contribuem também com o despertar da criatividade, imaginação e passam mensagens que ajudam na evolução do caráter e outras características pessoais das crianças, já que elas costumam imitar o que veem. Confira opções!

Uma imagem contendo interior, pessoa, mesa, computador

Descrição gerada automaticamente

Nivis, Amigos de Outro Mundo (Disney Channel)

A série foi premiada com um Kidscreen Award na categoria pré-colegiais como o melhor programa em contemplar uma combinação de animação e live-action. Nivis: amigos de outro mundo conta a história dos Nivis, uma família de outro mundo cujo destino se cruza com o de uma família humana quando aterrissam acidentalmente na Terra. Os episódios mostram como é a relação entre eles, ao mesmo tempo em que apresenta valiosas lições sobre a convivência entre aqueles que são diferentes. A nova temporada estreou no Disney Junior em 9 de março e o público pode assistir de segunda a sexta-feira às 18h. Nesta nova fase, os Nivis finalmente encontram o “cristalix”, a fonte de energia de sua nave e todos os seus dispositivos tecnológicos. A série foi idealizada para deixar nas crianças e suas famílias uma mensagem de diversidade, inclusão e tolerância.

Uma imagem contendo chão, interior

Descrição gerada automaticamente

Diário de Pilar (Nat Geo Kids)

A série conta a história de uma garotinha de 10 anos, a Pilar, que deseja saber como tudo funciona em outras culturas. Questionadora, ela não aceita as coisas simplesmente como são e, por isso, embarca na rede mágica que herdou do avô Pedro com seus amigos e viaja por diferentes destinos e épocas. Voltada a crianças de 5 a 10 anos, a série apresenta mitos de diversas partes do mundo, abordando temas como história e geografia.

Nat Geo Lab (Nat Geo Kids)

No programa as crianças aprendem, com a youtuber e apresentadora Paula Stephânia, a fazer experiências científicas e divertidas usando elementos caseiros e fáceis de encontrar. Ela realiza experiências e descobertas incríveis, despertando em todos o entusiasmo pelo mundo da ciência e estimulando a construção do pensamento e autonomia.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *