Aventuras Maternas

Dentista faz alerta sobre gengivite gravídica: “Pode provocar o parto prematuro”

Você sabia que gengivite é muito comum durante a gravidez? Isto acontece, especialmente, devido às alterações hormonais que deixam as gengivas mais sensíveis. 

“Por conta das alterações hormonais, a gestante pode ter uma resposta exacerbada das estruturas periodontais de suporte, provocando a gengivite. Devido a isso, ela precisa fazer um acompanhamento com um profissional para evitar problemas da saúde bucal de maneira geral, porque a bactéria e a inflamação gerada pela contaminação  do dente libera mediadores químicos que entram na corrente sanguínea e podem chegar até o feto, podendo até resultar em um parto prematuro”, explica a dentista Rachel Abreu, do Consultório Boutique, no Rio de Janeiro. 

As irmãs dentistas Erika e Rachel Abreu cuidam da saúde bucal de diversas famosas gestantes , como a atleta Kyra Gracie e influenciadora Gabi Brandt, que inclusive teve uma infiltração e precisou trocar as lentes de contato dentais durante a gestação. Elas explicam que, se necessário,  as grávidas podem fazer todos os  tratamentos nos dentes durante este período. 

“Qualquer tratamento não emergencial, a gente dá prioridade no segundo trimestre, mas a gente pode fazer em qualquer momento da gestação, porque existem anestésicos apropriados para a gestante”, afirmam as profissionais.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *