Aventuras Maternas

Dia das Crianças: que tal uma pizza sustentável para o lanche com os pequenos?

De todos os presentes materiais que as crianças podem ganhar de seus pais e familiares, nenhum se compara aos ensinamentos, que ficam armazenados na mente e que ninguém nunca poderá roubar. Essa frase pode até parecer clichê, mas é a mais pura verdade. Que tal então um presente que é uma experiência, como uma reunião de família na cozinha para preparar uma pizza?

Pensando nisso, a Mapeei – Uma Vida sem Plástico, deixa aqui uma questão para as famílias avaliarem: qual ensinamento quer deixar como presente para sua geração?

O convite da empresa é simples: ensine seus filhos a valorizarem a vida em suas diversas formas, inclusive a vida das “coisas”. Nem sempre as coisas precisam ir para o lixo, elas podem ser recicladas e ganharem uma nova vida. A mesma ideia se aplica com brinquedos, roupas (afinal, quem nunca transformou uma calça antiga em um short novo?) e até alimentos. O pão endureceu? Nada de jogar fora! Basta usar a criatividade, também na cozinha.

A seguir, conheça uma receita de lanche super gostoso, saudável e nutritivo que as crianças amam. Não esqueça de chamar os pequenos chefs para ajudar – a experiência pode render ótimas fotos!

Pizza sustentável
Ingredientes:

4 pães velhos
1 xícara de água
1 ovo
1 xícara de queijo parmesão
1 xícara de molho de tomate
1 xícara de muçarela

Modo de fazer:

Pique os pães grosseiramente, misture com a água e o ovo até ficar uma massa homogênea. Coloque em uma assadeira untada, espalhando uniformemente. Leve ao forno por 15 minutos.

Depois de assar a pizza, adicione o molho de tomate, espalhando por toda a superfície. Em seguida, salpique a muçarela por cima do molho e outras coberturas que desejar, como azeitona e manjericão (como na foto). Leve ao forno por cerca de 15 minutos ou até a superfície ficar gratinada.

O lanche está pronto… e é uma delícia!

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *