Aventuras Maternas

Quatro dicas para celebrar o mêsversário de maneira criativa e econômica

Acompanhar a evolução dos bebês mês a mês com fotos sempre foi comum, mas de uns anos para cá, a ideia se tornou cada vez mais usual e vem se reforçando com uma diferença: as temáticas. Tem gente que aposta até mesmo em festas para comemorar. Muitos papais e mamães buscam cenários e looks diferenciados e, é claro, a diversão. Tudo para guardar os melhores momentos dos pequenos em memórias fotográficas. Mas, que tal celebrar o mesversário de maneira divertida e sem pesar muito no bolso? Jefferson Back, analista de Marketing da Brandili passa quatro dicas para quem quer inovar e economizar.

Decore os cenários com itens que você tem em casa
Aproveite os objetos que você já tem em casa, sejam eles decorativos ou não, para compor o cenário das fotos. Brinquedos, flores, letras usadas no chá de bebê, frutas, utensílios de cozinha, balões, itens que compõem a decoração do quarto da criança, entre tantas outras alternativas. Isso pode variar conforme a temática do mês, por isso pense e busque por inspirações com bastante antecedência para tornar esse momento ainda mais especial. Quanto aos números para destacar a idade do bebê, aposte nos modelos que possam ser feitos em programas de edição de fotos, como o Photoshop ou no site Canva. Além disso, vale a pena soltar a criatividade com um DIY (faça você mesmo), para criar os números com técnicas e materiais diversos na hora de planejar e montar o cenário.

Aposte em looks fofos e temáticos que você pode usar depois
Os looks divertidos vão deixar a foto ainda mais legal. O bebê é o centro das atenções e precisa se destacar junto ao cenário, por isso é tão importante um look diferenciado. A Brandili conta com uma linha especial para celebrar o mesversário, que muda conforme a estação e sempre traz temáticas diferentes. Para o Verão, a época mais quente do ano, tem os looks estilo fantasia, como o de sapinho, de robô, de bailarina e de melancia. São peças fofas, que ajudam facilmente a compor um cenário com itens que você tem em casa.

Prefira bolos e doces pequenos
A ideia é registrar o momento, não é mesmo?! Então, uma sugestão bacana são os bolos fofinhos e pequenos, ou até mesmo cupcakes, que podem ser comprados prontos ou serem feitos em casa. Como já comentamos, a proposta é a criança ser o foco da foto. Para deixar o doce mais delicado, insira um topo de bolo com a temática do mês que, inclusive, pode ser feito com técnicas de DIY. Fácil, prático, barato e saboroso.

Comemoração a distância
Os familiares também gostam de estar por perto em momentos assim. Porém, em função da pandemia, é preciso evitar aglomerações, por menores que sejam. Uma dica é inovar e apostar na tecnologia como aliada. Faça videochamadas, envie fotos e vídeos da celebração. E caso alguém queria mandar um presente, os e-commerces estão aí para auxiliar.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *