Aventuras Maternas

Especialista em enxoval lista os utensílios necessários para introdução alimentar

Se o seu bebê já está próximo de completar 6 meses, chegou a hora de pensar em itens para a introdução alimentar. Neste tão aguardado momento, seu bebê vai começar a provar novos sabores e textura e, em breve, poderá fazer refeições como almoço e jantar junto com toda a família.

Existem muitos utensílios que acabam ajudando muito neste momento de transição. Para deixar essa tarefa ainda mais fácil, a especialista em enxoval Melissa Biscoto, CEO da empresa Mel Personal Shopper, empresa que presta consultoria em enxoval para futuras mamães e papais, deu algumas dicas de produtos para essa nova fase do bebê.

CADEIRA DE ALIMENTAÇÃO:

Algumas pessoas costumam chamar de “cadeirão”, mas na verdade é um assento exclusivo para a criança comer.

A cadeira de alimentação é um dos itens que farão muita diferença na introdução alimentar. Há diversos modelos diferentes no mercado atualmente. Existem modelos leves, compactos e de fácil transporte ou modelos de cadeira alta, desde os convencionais, até aqueles mais sofisticados com rodinhas e que ainda possibilitam até uma inclinação do assento. Para a escolha ideal é importante saber se a família mora em apartamento pequeno ou casa, se cabe um cadeirão na sala de jantar ou cozinha, e até mesmo se essa família faz muitas refeições fora de casa.

PRATOS:

Prato é um dos utensílios para introdução alimentar mais útil e digamos indispensável. Para tornar esse momento mais estimulante para os pequenos, pratinhos coloridos são ótimos para deixar a hora da refeição mais divertida. Tem prato térmico, com ventosa, com divisórias, com personagens e até o prato que não permite a comida derramar. Lembrando que você pode optar pelo jogo, que vem com colher, copo e até a tigela ou apenas comprá-los separados. É necessário avaliar sua realidade e necessidade para definir essa escolha. É importante lembrar que quando se trata de itens de plástico, eles devem ser livres de Bisfenol A (ou BPA Free) – o bisfenol A é um composto químico que pode ser encontrado em plásticos que apresentam em sua composição o policarbonato e em revestimentos internos de latas que condicionam alimentos. O BPA é uma molécula muito instável e pode migrar dos produtos para os alimentos apenas com mudanças de temperatura ou danos à embalagem.

TALHERES:

E toda refeição precisa de talheres certo ? No caso dos bebês, não seria diferente. Acho indispensável comprar talheres específicos por conta do tamanho e da anatomia deles, que são apropriados para a boca pequenina do bebê. Basicamente a maioria das marcas americanas na faixa de $5 oferecem boas opções. Mas como a maioria dos itens as opções são infinitas ,existem modelos mais maleáveis que você pode deixar a colher tortinha para facilitar o bebe levar ate a boca ,colheres que a ponta muda de cor para alertar se o alimento está muito quente , colheres todas de silicone, enfim as novidades chegam todos os dias no mercado.

BABADOR:

Existem vários tipos e estilos de babadores, com fecho por velcro, com botão de pressão, de amarrar, com fecho lateral, com fecho atrás do pescoço , e são feitos de diversos materiais .Os mais comuns são os atoalhados, de malha ou tecido, que podem ser impermeáveis . E ainda, existem opções de babadores descartáveis e os modelos de silicone, bem molinhos e maleáveis, que tem o benefício de serem mais fáceis de limpar. Tem algumas mamães que gostam daqueles com as mangas até os punhos para levarem dentro do avião ou se precisarem alimentar o bebe dentro do carro .

MAQUINA DE FAZER PAPINHA:

Para os pais que tem vida corrida e preparam as próprias papinhas dos bebês sem a ajuda de uma babá, a máquina de fazer papinha é um utensílio há se pensar com bastante carinho. Ela também serve para descongelar a papinha ou fazer um purezinho de frutas na hora. Ela cozinha no vapor e bate tudo no mixer. Existem opções duplas e a single no mercado também.

POTE TÉRMICO:

Feito em aço inoxidável, possui isolamento a vácuo de parede dupla que mantém a temperatura dos alimentos. Conserva as papinhas salgadas quentinhas e também as frutas geladinhas e frescas, a melhor marca do mercado e a Thermos. Ele é maravilhoso para você levar a papinha já aquecida, mantém a comida aquecida por umas 5 horas. Ou fria por 7 horas.

BOLSA TÉRMICA:

A lancheira térmica é um item muito legal para essa fase também . Você usará desde o início da alimentação e durante toda a infância praticamente. Por isso vale a pena investir em uma de qualidade, as mais conhecidas aqui nos EUA são das marcas skip hop e Thermos.

Os Utensílios para introdução alimentar infantil devem ser escolhidos com calma e levar em consideração a opinião de quem conhece o produto, a marca e ainda o feedback de quem usou o produto, acrescenta a consultora de enxoval . E Melissa ainda afirma que para quem puder contratar uma personal shopper, terá mais tranquilidade nas compras com orientação correta de tudo o que o bebe precisa para cada fase dentro do estilo de vida e orçamento de cada família.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *