Aventuras Maternas

Feliz aniversário, Donald

Em 9 de junho, comemoramos o dia do pato mais famoso e querido de todos os tempos. Pato Donald, estrela de mais de 150 filmes e curtas da Disney, conquistou gerações com sua personalidade enérgica e temperamento impetuoso. Um pouco genioso, Donald tem um coração de ouro e não hesita em embarcar em diferentes aventuras com seus melhores amigos Pateta e Mickey Mouse para criar a receita perfeita para se divertir e rir, bem como superar os contratempos que colocam o tempo para ter paciência.

Sua namorada Margarida, que estrelou muitos filmes, fez sua primeira aparição como tal em 7 de junho de 1940. Margarida é melhor amiga de Minnie Mouse e é ousada e sofisticada. Embora ela possa ser teimosa e temperamental, ela também é muito leal e romântica. Margarida é muito extrovertida e gosta de ser o centro das atenções, tem um espírito livre e independente que busca criar seu próprio caminho.

Algumas curiosidades sobre Donald e Margarida:

1.       O nome completo de Donald é Donald Fauntleroy Duck.

2.       O nome original de Margarida era Donna Duck e sua primeira aparição foi junto com Donald no curta Don Donald.

3.       O temperamento explosivo de Donald só se compara ao de Margarida.

4.       Margarida estrelou dezenas de programas de televisão e especiais da Disney, incluindo programas como A Casa do Mickey Mouse House, Ducktales: Os Caçadores de Aventuras e TV Quack disponíveis no Disney +.

5.       Donald tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

O Disney + faz parte da comemoração com alguns conteúdos como:

Ducktales: Os Caçadores de Aventuras: a série animada de três temporadas de 1987 que segue as aventuras do bilionário mais famoso, Rico McPato; seus sobrinhos trigêmeos, os travessos Huguinho, Zezinho e Luizinho; seu sobrinho temperamental Pato Donald e a equipe de confiança da Mansão McPato. Também disponíveis no Disney+ estão as duas temporadas de 25 episódios de Ducktales: Os Caçadores de Aventuras lançadas em 2017 e 2018 e a uma série de curtas de Ducktales: Os Caçadores de Aventuras (2017) composta por 15 episódios que incluem desde a festa de aniversário de Donald até a busca por um tesouro escondido.

TV Quack (1996): nesta série animada, Huguinho, Zezinho e Luizinho são adolescentes e vivem com o tio, Pato Donald. As aventuras continuam enquanto passam o tempo pregando peças em Donald.

Fantasia 2000: o século 21 revive a audaciosa experiência de luz e som que Walt Disney trouxe para a tela grande em 1940: Fantasia 2000 oferece um espaço empolgante no qual uma nova geração de animadores e criadores talentosos ilustram as composições de Beethoven, Shostakovich, Respighi, Saint-Sans, Elgar e Stravinsky. Concebido como um programa multirrepertório com diferentes peças musicais, o filme retorna a tempo de comemorar o novo milênio com sete novas peças e uma eterna favorita do clássico.

Alô, amigos (1943):  é um caleidoscópio colorido de arte, aventura e música que se move ao ritmo do samba com o Pato Donald e o Pateta como companheiros de viagem.

Pato Donald nas lojas

A comemoração também se estende às lojas físicas e digitais com produtos inspirados neste adorável aniversariante, em lojas como Rihappy, Culturama, Amazon, Colcci, C&A, Go Case, entre outras.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *