Aventuras Maternas

6 Vantagens das aulas online de idiomas

As aulas online se tornaram realidade nessa pandemia, o sistema EaD foi aplicado e ainda é usado na maioria dos sistemas de ensino Brasil afora. Obviamente, ainda não é fácil de se acostumar com tal método de aprendizagem, mas aos poucos estamos lidando com esse desafio.

Por outro lado, temos alunos que se acostumaram e até preferem esse novo modelo de estudo. Nesse sentido, muitos estudantes ficam em dúvida  na hora de escolher o melhor sistema de ensino, algo que é muito recorrente no ensino de línguas hoje no país. Existem inúmeros cursos na internet de qualidade, assim como escolas físicas tão boas quanto.

Convidamos então, Anna Carolyna Diniz, fundadora da Be-Faster School of English para explicar quais as vantagens do sistema de ensino a distância em cursos de idiomas.

Vantagens 

1- Plataformas

Hoje existem inúmeras plataformas de qualidade para que essas aulas online possam ocorrer, por exemplo: Teams, Google Meet, Skype, entre outros. Essas reuniões além de serem fáceis de fazer a maioria tem a possibilidade de gravação, possibilitando ao aluno reassistir às aulas.

2- Preço 

Já não é de hoje que as escolas de idiomas cobram caro pelo ensino. Desse modo, cursos online tendem a ter preços mais acessíveis ao grande público do que escolas convencionais.

3- Tempo de Fala

Como as turmas não são tão cheias quanto as de aulas convencionais, a possibilidade e tempo de falar e treinar a língua é maior dentro das salas com os professores.

4- Distância

Um dos principais pontos que favorecem esses sistemas de ensino é a capacidade de estudaronde você bem desejar. Tendo consigo um notebook ou até mesmo o seu celular você consegue acompanhar a aula de onde for.

5- Timidez e vergonha

Quando vamos aprender um novo idioma é recorrente termos timidez e até mesmo vergonha de errar ou de falar algo errado. Com as aulas online, o aluno em sua casa e sem a presença física de outras pessoas, se sente mais confortávelde se arriscar na língua durante as aulas.

6- Recursos

Na mesma linha de termos plataformas bem completas, o sistema online providencia uma maior gama de recursos de maior acesso. Explicando, aquela apresentação da aula da semana passada vai estar prontamente disponível, assim como a gravação da aula que você faltou. Trazendo uma maior acessibilidade ao aluno. 

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *