Aventuras Maternas

5 cuidados ao escolher o vidro do box de banho

Para quem está passando por reformas em casa, ou simplesmente decidiu que está na hora de trocar alguns itens essenciais, ao chegar na parte dos vidros de box de banho, dúvidas sobre o modelo e material surgem naturalmente devido a quantidade de opções no mercado, afinal, o acessório precisa oferecer segurança, qualidade, e atender às necessidades do dia a dia.

Para ajudar nessa decisão e evitar frustrações sobre o modelo escolhido, Érico Miguel, técnico da Ideia Glass, empresa especializada em kits de ferragens para boxes de banho e portas de vidro divisórias de ambientes, frisou os 5 pontos fundamentais a serem levados em consideração na hora da escolha:

1 – MODELO

Para definir o tipo de vidro, o especialista diz que nessa hora não tem segredo. Segundo ele, o vidro mais seguro para a instalação do box de banho é o temperado. “Por conta da sua composição protetora e resistente, caso o vidro quebre, ele não irá se estilhaçar em pedaços pontiagudos, o que evitará ferimentos sérios”, explica.
Como uma garantia de proteção extra, principalmente em famílias com crianças, Érico ainda conta que é recomendado colocar uma película no vidro, que protegerá os moradores em caso de quebra. “A película funciona similar as películas de celulares. Se o vidro quebra, os pedaços ficam grudados em sua superfície, oferecendo maior segurança”, conta.

2 – ESPESSURA

Ainda se tratando de segurança e qualidade do material, o profissional conta que a espessura é outra característica muito importante para levar em consideração na hora da compra.
“Os vidros temperados devem ter uma espessura de 8 milímetros para conseguir possibilitar a segurança e funcionalidade necessária na hora do banho. Qualquer vidro com uma espessura inferior a essa pode causar graves acidentes,”, indica Érico.

3 – TEXTURA

Agora que a segurança e qualidade do vidro já estão garantidas, para quem deseja um visual diferenciado para o box de banho e que transmita charme e sofisticação ao resto do ambiente, opções com texturas são ótimas alternativas.
“Na hora da escolha da textura é recomendado levar em conta o estilo de decoração do banheiro. Ambientes mais clássicos pedem texturas delicadas, com apenas leves detalhes no vidro. Já espaços mais modernos, podem utilizar texturas mais pesadas, que garantem mais atitude ao visual do banheiro”, recomenda o profissional.

4 – COR

Na parte da estética, uma dúvida bastante comum costuma aparecer: Vidro com cor ou incolor? Segundo o profissional, o indicado é sempre ter em mente o visual desejado para o banheiro.
“Os vidros coloridos, como verde e fumê, são indicados para quem deseja dar um destaque maior para a área de banho e um ar mais diferenciado ao ambiente. Porém, é mais recomendado para banheiros maiores, pois eles limitam o local ao impedir a entrada de luz natural no cômodo”, explica. Já os vidros incolores são ideais para quem busca um visual mais clássico e versátil. “Além disso, eles proporcionam sensação de amplitude, pois é uma opção que permite mais luz e claridade ao espaço. Ideal para banheiros pequenos.”, recomenda o profissional.

5 – ACABAMENTO

De acordo com o profissional da Ideia Glass, o acabamento do vidro pode trazer maior privacidade, ou não, à área de banho. “É importante levar em consideração, na hora da escolha, quem são as pessoas que circulam no cômodo”.
Para banheiros nos quais apenas moradores têm acesso, Érico indica o uso do vidro transparente. “O vidro transparente tira a privacidade de quem está tomando banho, mas permite que haja luz natural em todo o ambiente. E da mesma forma que expliquei acima para escolha da cor, é ideal para banheiros pequenos, pois a luz dá a sensação de amplitude ao local”, conta.
Já os vidros com acabamento jateado ou espelhado são mais indicados em ambientes em que acontece uma maior circulação de pessoas. “Além de proporcionar mais privacidade, ajuda a esconder a bagunça da área de banho”, finaliza.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *