Aventuras Maternas

Colunão Aventuras: 6 a 12 de agosto

Curso gratuito para pais de crianças com TEA

A neuropsicóloga Bárbara Calmeto, diretora do Autonomia Instituto, vai oferecer, no próximo dia 9 de agosto, às 9h, o curso online gratuito “Enriquecimento do ambiente de estimulação”, pelo Youtube. O objetivo da aula é, além de oferecer ao público interessado um vasto conteúdo sobre o Espectro do Autismo e com linguagem acessível, falar mais sobre como uma abordagem diferenciada a respeito do comportamento das crianças com TEA, explicando a importância da estimulação diária para o desenvolvimento dessas crianças, é fundamental. As inscrições devem ser feitas pelo whatsapp (21) 99880-3790 e a transmissão será pelo canal https://www.youtube.com/channel/UCa3G2sRDr1PoDoHCiraw2gg

Celebrando a natureza

Até o próximo domingo, 8 de agosto, o BioParque do Rio apresenta uma exposição inédita com peças do acervo familiar de Burle Marx, a “Semana de Burle Marx — Além dos Jardins”.  É uma homenagem do parque para comemorar os 112 anos do paisagista, em 4 de agosto, e também o título de “Patrimônio Mundial da Humanidade”. A homenagem não é por acaso: o parque possui um jardim assinado por Burle Marx e que foi revitalizado no novo projeto. No local, encontram-se espécies da Mata Atlântica e da Amazônia e é o lar dos flamingos. Além da mostra, o público poderá conhecer uma instalação para reproduzir a icônica foto de Burle Marx — feita por Luiz Knud Correia de Araújo — em que o paisagista está entre folhas de orelha de elefante. O BioParque do Rio fica na Quinta da Boa Vista, s/n, em São Cristóvão. Informações e compra de ingressos pelo link www.bioparquedorio.com.br

Hit do teatro infantil retorna em curtíssima temporada

Visto por mais de 30 mil pessoas apenas no Rio de Janeiro, o espetáculo infantil “Diário de Pilar na Grécia”, adaptação do livro homônimo de Flavia Lins e Silva (autora da série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”), volta aos palcos cariocas para uma curtíssima temporada no Teatro Multiplan VillageMall, de 19 a 22 de agosto de 2021, obedecendo a todas as normas de segurança elaboradas pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Saúde e pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. A peça gira em torno de Pilar, uma menina muito esperta e bem-humorada. Ela mora com a mãe e o avô Pedro. Não conheceu o próprio pai, que “misteriosamente” saiu de sua vida, antes mesmo dela nascer. Um dia seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia, e ela morrendo de saudades, resolve viajar também. Mas logo depois recebe a notícia de que seu avô não voltará mais de lá… Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado por ele: uma rede mágica que pode levá-la a qualquer lugar que desejar. Junto com o gato Samba e o seu grande amigo Breno, Pilar embarca em busca do avô, e descobre alguns dos maiores mistérios da vida e o fascinante mundo da mitologia grega, repleto de deuses e heróis. O elenco conta com nomes conhecidos do teatro infantil carioca, crias da tradicional escola O Tablado, fundada por Maria Clara Machado: Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira e Pedro Monteiro. A adaptação e a direção ficam a cargo de Symone Strobel, que também integra o elenco. O Teatro Multiplan VillageMall fica na Av. das Américas, 3900, na Barra da Tijuca. Vendas na bilheteria do teatro ou online pelo Sympla.

Para quem adora o universo Geek

A cultura geek tem crescido a cada dia, e é em Campo Grande que boa parte se encontra. Foi pensando neste público que o West Shopping criou um espaço especial dedicado aos amantes do universo geek, onde se pode encontrar artigos variados para todos os gostos, além de apresentar uma programação especial aos domingos. O Circuito Cultural Geek funciona no 2º piso do empreendimento (ao lado do Centro Médico Pastore), de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h. Curte acessórios temáticos e personagens das histórias em quadrinhos? No espaço, há novidade em quadrinhos, board games, actions figures, canecas, miniaturas e demais objetos temáticos. Entre os produtos à venda no local estão bonecos de personagens que marcaram uma geração de fãs de desenhos de ação, filmes e séries como Batman, Capitão América, Superman, Star Wars e Star Trek. E não para por aí! O local promove animados encontros de cosplayers e a Feira Comics. E, falando de encontros, na programação especial dos domingos de agosto, nos dias 06 e 08/08, o público será surpreendido com o Encontro de Cosplayers Especial DC: Esquadrão Suicida 2, para que os clientes possam interagir e registrar animadas fotos. O dia 15/08 traz uma animada oficina de desenhos das princesas, para aguçar a criatividade dos pequenos participantes. No dia 22/08, haverá encontro com os personagens Lady Bug e Cat Noir. Já ouviu falar em K-pop? A programação do mês fechará com uma animada matinê de K-pop, estilo musical coreano, febre entre os jovens, com a participação do DJ Rodrigo Cortez, em 29/08. O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, em Campo Grande.

Parceria com a marca irmã mais nova

A FARM se prepara para lançar sua primeira coleção em parceria com a Fábula, irmã mais nova da marca carioca que nasceu de um desejo de Kátia Barros e Marcello Bastos, sócios fundadores da FARM, de inventar um jeito diferente de fazer modelos exclusivos para as filhas de cada um, Manoela e Rafaella. Conhecida por valorizar a liberdade de ser criança, a Fábula cria e recria mundos imaginários com roupas cheias de estampas coloridas e personagens que brincam de contar histórias. Hoje, 13 anos depois de seu lançamento, as irmãs se unem e lançam uma campanha emocionante e cheia de saudosismo. A coleção “Brincar é urgente” chega para celebrar a criança que mora dentro de cada um. É para todo mundo girar na roda, sentir o vento e plantar sementes de sonhos que vão crescer e florescer. A equipe de criação da FARM refletiu sobre o que as crianças da Fábula vestiriam daqui a 20 anos e, com esse viés, se uniram a marca infantil trazendo o lúdico e permitindo a quebra de fronteiras através de estampas, cores e modelagem até chegarem nas roupas de “adulto”. Com 18 estampas clássicas do acervo de arte da Fábula, elementos do universo lúdico da marca como dinossauros, alienígenas, frutas e grafismos pintados à mão, com a coloração divertida e sofisticada já tão conhecida da irmã mais nova. As modelagens para gente grande são inspiradas na liberdade do movimento, com shapes mais amplos e caimentos mais limpos. Destaque especial para escolha de matéria-prima como sarja estampada, nylon, e algodão certificado. Um dos destaques dessa coleção é o vestido branco com bordados que foram estampados a partir de desenhos feitos à mão pelos filhos de duas integrantes do time de estilo da FARM. Para a campanha, a marca convidou o personagem “Movimento”, encarnado pela artista multidisciplinar Raquel Poti para participar do vídeo de “Brincar é Urgente”. Movimento, Som, Profano, Sagrado e o Nada, são os Encantados – personagens do espetáculo “Gigantes Sonhadores”, idealizado por Raquel onde elementos como pernas de pau, monociclos e acrobacias são usados para traduzir a magia dos festejos populares do Brasil, incluindo o carnaval. Toda a criação de figurinos e máscaras foi feita com materiais reutilizados, através de uma parceria com a Cooperativa Bandeirantes, de reciclagem e serviço ambiental. As máscaras são criadas artesanalmente a partir de potes plásticos de detergentes e alvejantes, canudos e descartáveis em geral. Além dos artistas, o projeto beneficia e remunera profissionais que foram diretamente impactados pela pandemia. Ao todo, são 27 profissionais, entre as áreas de artística, produção e comunicação, beneficiados pelo projeto.

Da Redação.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *