Aventuras Maternas

Pediatras pedem respeito das autoridades e reprovam armas de brinquedos para crianças e adolescentes

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou nesta sexta-feira (1) uma nota aos brasileiros em que reitera a importância de a população, em especial autoridades e personalidades públicas, respeitarem a legislação que exige a proteção dos direitos de crianças e adolescentes. O posicionamento ocorre logo após a divulgação de imagens do presidente da República, Jair Bolsonaro, em que aparece com uma arma de brinquedo em punho ao lado de uma criança.

No documento, a SBP lamenta que cenas como as exibidas às vésperas do Mês da Criança sejam cada vez mais frequentes e conclama as autoridades para uma reflexão sobre os efeitos destas ações de mídia e de marketing, que devem se basear na legislação e na ética, e nunca serem maiores que o compromisso com a dignidade da população brasileira.

“Ao contrário dos adultos, elas (as crianças) são incapazes de distinguir entre uma arma real e armas de brinquedo. Estudo recente mostrou que quase 60% dos integrantes de um grupo de crianças com idades entre 7 e 17 anos não souberam distinguir armas reais de armas de brinquedo. Não é por acaso que a cada 60 minutos uma criança ou adolescente morre em decorrência de ferimentos por arma de fogo no Brasil”, destaca a entidade.

LEIA AQUI A ÍNTEGRA DA NOTA.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *