Aventuras Maternas

Mix Nutri promove Campanha Outubro Rosa em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Neste ano, a Campanha do Outubro Rosa da Mix Nutri, indústria de alimentos funcionais, suplementos alimentares e nutri cosméticos; terá a iniciativa de doar parte do lucro das vendas dos seus chás funcionais para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. 

Localizada em Campo Grande (MS), a Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição filantrópica que está sediada no Hospital de Câncer Alfredo Abrão (HCAA), ao qual é precursora. Ela atua nos atendimentos por meio de voluntárias no auxílio aos pacientes portadores de neoplasias oriundos do SUS (Sistema Único de Saúde).  

Aos pacientes vindos do interior do Estado do Mato Grosso do Sul, a Rede também faz o suporte, através da Casa de Apoio, com 32 leitos e média de 1.400 diárias por ano. Além da estadia, são fornecidos aos pacientes alimentação e transporte durante o período do tratamento.  

Pela primeira vez, a ocorrência do câncer de mama no mundo superou a do câncer de pulmão, que foi o tipo com maior número de casos nas últimas duas décadas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, o câncer que atinge os seios de homens e mulheres tem cerca de 66 mil novos casos por ano, conforme Instituto Nacional de Câncer (INCA). 

“A ação, que será realizada ao longo do mês de outubro, é uma forma de contribuir com a Campanha Outubro Rosa, disseminando a importância da prevenção do câncer de mama”, alerta Evelyn Charro, CEO da Mix Nutri. 

Saiba mais sobre a Rede Feminina de Combato ao Câncer: https://redefemininacgms.org.br/  

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *