Aventuras Maternas

BIC patrocina Bienal do Livro e lança um concurso de incentivo à leitura

A BIC, líder mundial em artigos de papelaria acaba de anunciar o patrocínio de mais uma edição da Bienal do Livro, o maior evento literário do país. Neste ano, o evento acontecerá de 03 a 12 de dezembro, no Riocentro – Barra da Tijuca.

Como forma de incentivo à leitura, criatividade e imaginação, a marca preparou o concurso Bienal do Livro Rio e BIC: entre cores e contos, voltado para crianças de 5 a 10 anos, que farão seus desenhos baseados no conto escrito por Otávio Junior, autor do conto infantil “Da Minha Janela” e vencedor do Prêmio Jabuti (2020). O desenho ganhador irá ilustrar a capa da história escrita por Otávio. Você pode acessar o conto acessando a plataforma O Poder das Cores.

“Está no propósito da BIC incentivar constantemente a imaginação das crianças. Por isso, acreditamos que seja tão importante participarmos de eventos como a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Além disso, lançamos este concurso justamente para que as crianças se sintam ainda mais próximas da marca e motivadas a deixarem sua criatividade solta” comenta Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC.

As inscrições poderão ser realizadas de 01 de outubro a 17 de outubro e para participar, a criança deverá ser inscrita pelo seu representante legal no Bienal do Livro Rio e BIC: entre cores e contos, por meio do link: https://biccolorir.com.br/entrecoresecontos/ . Após a inscrição, é necessário guardar o desenho físico até o dia do resultado do concurso.

O vencedor será escolhido em duas etapas. Na primeira, um júri irá selecionar os três desenhos mais criativos de acordo com o conto. Por último, o grande vencedor será escolhido por voto popular, que terá o resultado anunciado em 19 de novembro no site O Poder das Cores.

A criança vencedora ganhará um kit com diversos produtos BIC, todas as despesas pagas para participar da Bienal do Livro no Rio de Janeiro, com um acompanhante, além de participar de uma manhã de autógrafos com a sua arte premiada no primeiro dia do evento. Confira aqui o regulamento do concurso: https://biccolorir.com.br/entrecoresecontos/regulamento.pdf

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *