Aventuras Maternas

Dia Mundial do Brincar

No dia 28 de maio é comemorado o Dia Mundial do Brincar! E a Conexão Natureza escolheu essa data especial para retomar as atividades presenciais, com as formações teórico-brincantes, após dois anos de paralisação por conta da pandemia de Covid-19.

E para celebrar esse retorno, o local escolhido foi o Solar do Jambeiro, na cidade de Niterói-RJ, que é o local ideal para quem deseja experienciar momentos potentes e alegres com e na Natureza.

O Solar do Jambeiro é uma das principais referências culturais nessa cidade, possui um belo jardim, com grande espaço ao ar livre. A localização é excelente, inclusive para quem vem de outras cidades.

Durante o evento, haverá rodas de conversa com especialistas sobre a importância do Brincar com e na Natureza e vivências lúdicas recheadas de muitas brincadeiras ao ar livre.

Para que todos possam estar nesse encontro, serão oferecidas gratuitamente vivências às crianças de dois a sete anos, durante a realização do evento.

E mais: esse evento é para você que é profissional ou estudante de educação, saúde, meio ambiente, áreas afins, pais, mães, cuidadores(ras) e interessados(as) no tema.

LOCAL
Solar do Jambeiro, Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá, Niterói – RJ (próximo às barcas, terminal rodoviário e ponto de ônibus intermunicipal) https://culturaniteroi.com.br/solar

HORÁRIO
10h às 12h / 13h às 15h

PROGRAMAÇÃO

10h às 10h30 – Conexão à Natureza

10h30 às 12h – Neurodesenvolvimento Infantil em Contato com a Natureza

12h – 13h – Almoço + Passeio livre (Sugestões: Praias/MAC/Museu Janete)
https://culturaniteroi.com.br/janete
http://www.visit.niteroi.br/museu-de-arte-contemporanea-mac/

13h às 15h – Brincar ao Ar Livre com Bebês e Crianças

Inscrições: https://bit.ly/NiteroInfanciaNatureza

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *