Aventuras Maternas

Mundo Bita lança temporada “Bita e a Escola”

Tá na hora de estudar e o Mundo Bita – um fenômeno cultural no YouTube com mais de 13 milhões de inscritos e 18 bilhões de visualizações – estreia uma temporada ligada à educação: “Bita e a Escola”. O clipe de lançamento, “Criança Rima Com Educação”, mostra a rotina que antecede um dia comum de aula da turminha. A proposta da animação é apresentar o ambiente escolar como um lugar onde pequenas e pequenos podem interagir, brincar e ser acolhidos. A canção chegou no canal no dia 1° de março.

Na aventura, a turma formada por Bita, Lila, Dan e Tito sai em uma jornada lúdica, mostrando que a educação é um sol para a vida das crianças. A rotina também é abordada durante o clipe: acordar, escovar os dentes, colocar o uniforme, separar o material didático, tomar café da manhã. Todo esse passo a passo é apresentado de forma divertida e natural, mostrando como essas tarefas cotidianas fazem parte da infância, além de serem fundamentais no processo de amadurecimento.

Criador do Mundo Bita e um dos sócios da Mr. Plot, a produtora responsável pela animação, Chaps fala da importância de aproximar as crianças do ambiente escolar e da fase de adaptação que os primeiros anos escolares exigem.

“Nossa ideia, não só com esse clipe, mas com toda a temporada, é convidar os pequenos e pequenas a descobrir que a escola é o palco encantado, onde a magia do aprendizado se revela a cada passo. A gente quer ressaltar a importância de transformar a educação em uma jornada divertida e acolhedora, mostrando que cada momento na escola é uma nota especial na sinfonia da infância”, destaca Chaps.

Confira um trechinho da letra:

“Atenção, muita atenção!
Criança rima com educação
Não dê bobeira, não
Escute o que lhe diz essa canção
Vem, vamos embora
Tá na hora da escola, então
Vê se não enrola
Sempre é tempo de aprender”

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *