Aventuras Maternas

O dia da Consciência Negra e o Natal inspiram o fim de semana em Niterói

1225_capaNITERÓI

O feriado do dia 15 de novembro deste ano vai cair em um sábado. Mas, ainda assim, Niterói está com uma programação recheada de coisas legais para fazer com a criançada. Além disso, durante o mês de novembro, vários eventos vão comemorar o aniversario da cidade. E o Aventuras Maternas separou ótimas dicas para você e sua família curtirem o Rio. Preparados?

Projeto Motivação

1911187_785106821552335_4417051308818772026_oNo dia 22 de novembro, Niterói completa 441 anos. O aniversário da cidade será celebrado, ao longo de todo mês, com uma ampla e diversificada programação, que inclui: cinco grandes shows, atividades artísticas, festival gastronômico, arte urbana, teatro e a inauguração de um complexo cultural e esportivo, em Jurujuba, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Niterói – resultado de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura.

O Projeto Motivação, habitualmente realizado no último sábado do mês pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, ganha quatro edições especiais, com o apoio dos jornais Extra e O Globo Niterói.

No dia 15 de novembro, o evento acontece na Praia de Piratininga, com yoga, zumba, oficina de skate e recreação infantil. No dia 16, o projeto chega à Praia de Icaraí, promovendo aulas de yoga, zumba e stand up paddle, oficina de slackline, além de recreação infantil.

Quando: 15 e 16 de novembro

Horário: das 8h às 12h

Local: dia 15, na  Praia de Piratininga; e dia 16, na Praia de Icaraí

Classificação:  Livre

Informações: http://guiadeniteroi.com/projeto-motivacao/

Natal na Rua

1225_capaExcepcionalmente esta semana, temos um programa para segunda, mas que não poderia deixar de ser divulgado pois encanta pais e filhos: é o Natal na Rua.

O Teatro Municipal de Niterói celebra a abertura do Natal na nossa cidade, na segunda-feira, dia 17 de novembro de 2014, às 19h. No 19º ano de um projeto que acontece na fachada do Teatro, receberão os Canarinhos de Petrópolis, num espetáculo memorável.

Quando: 17 de novembro

Horários: 19h

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro 35, Centro

Classificação:  Livre

Entrada: Gratuito

Duração: 120 minutos

Nas terras de Lingalalá – Quem é o mais forte, vento, fogo ou ar?

ae7f3511_0Leitura em homenagem ao mês da Consciência Negra, com a contadora de histórias Angela Moreira.

Quando: 14 de novembro

Horário: 10h e 14h

Local: Sesc Niterói

Endereço: Rua Padre Anchieta, 56. Centro

Classificação:  Livre

Entrada: Gratuito

Informações: (21) 2719-9119

Danse étoffée sur musique déguisée, de Thom as Hauert (Bélgica)

danse_1Embora aconteça no Rio, em sua primeira peça para o público infantil, o coreógrafo suíço Thomas Hauert cria um mundo para encantar as crianças e merece que os pais atravessem a ponte para seus filhotes não perderem esse evento. Tendo a música minimalista de John Cage como pano de fundo, o espetáculo conta a história de um personagem bizarro que vai se transformando até ser reconhecido como ser humano. Compondo esse mundo, personagens construídos a partir de balões, meias e malhas e seres estranhos que habitam um mundo de sonho e fantasia. Um espetáculo inteligente que permite a cada pequeno espectador criar o seu próprio mundo e fazer crescer a sua imaginação.

Quando: 14 de novembro

Horário: 10h e 15h

Local: Teatro Municipal Carlos Gomes

Endereço: Praça Tiradentes, 19 – Centro

Classificação:  Especialmente Recomendado (ER)

Entrada: R$30,00 / R$15,00 (meia)

Duração: 45 minutos

Informações: (21) 2224-3602

Circunflexo – Oficinas Circenses para crianças, jovens e adultos

circo_criancaO projeto promoverá a inclusão de crianças, jovens e adultos utilizando a arte, a cultura e a educação, por meio do circo. Destinadas ao público cadastrado no PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade)

Quando: 15 de novembro

Horários: 13h

Local: Sesc Niterói

Endereço: Rua Padre Anchieta, 56. Centro

Classificação:  Livre

Entrada: Gratuito

Informações: (21) 2719-9119

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *