Aventuras Maternas

É hora da história!

10847005_10202784484285979_987469792_nSe tem uma hora do dia em que me sinto uma mãe melhor para o meu filho é o momento de dormir. São aqueles minutos reservados para mim e para ele, em que brincamos um pouco, conversamos sobre nossos dias e ficamos juntinhos, “grudadinhos”, como gostamos de falar e, claro, é a hora que narro algum conto, ou uma historinha que invento na hora, em geral, com o objetivo de passar alguma lição ou exemplo importante diante do que ele está vivenciando no momento.

Dia desses, fiquei feliz em encontrar uma proposta para nos ajudar naqueles dias que a imaginação está travada ou em que estamos mais cansadas, ou até sem voz, como me encontro agora. É o Hora de Ninar, uma plataforma que nasceu com o objetivo de proporcionar um belo encontro com o mundo da imaginação entre pais e filhos. De contos infantis a fábulas. De orações a músicas. De contos a mensagens infantis. A proposta é contar e encantar as crianças de uma maneira lúdica e com a participação dos pais que são convidados a entrar nesse mundo da imaginação.

É bem simples! Basta entrar no site, criar uma conta e escolher a historinha que é apenas em áudio para fazer com que a nossa interação não se perca. A proposta aqui não é entreter a criança para fazermos outras coisas. É partilhar um momento especial em que pais e filhos imaginem juntos e escutem com atenção o que está sendo contado, enquanto embalamos juntos numa soneca.

O Hora de Ninar reúne as mais variadas histórias para despertar a capacidade imaginativa que torna as histórias ainda mais interessantes, por isso além de encantar buscam educar o cognitivo das crianças aprimorando a sua capacidade de imaginação, já que ouvi-las pode estimular o pensar, o desenhar, o escrever, o criar e o recriar. “A criança que não tiver a oportunidade de suscitar seu imaginário, poderá no futuro, ser um indivíduo sem senso critico, pouco criativo, sem sensibilidade para compreender a sua própria realidade” comenta Andrei Faria – presidente da Evox Tech, empresa de tecnologia que desenvolveu o portal.

O mecanismo de funcionamento do portal é bastante simples. O acesso pode ser feito diretamente pelo Facebook, integralizando a conta do usuário no cadastro do portal, ou diretamente pelo portal cadastrando um login e senha. Ao seguir com o cadastro, o usuário pode optar por um dos planos, o acesso permite ouvir todas as histórias adquiridas. O diferencial é que estando conectado, o usuário pode acessar de qualquer dispositivo, seja ele desktop ou dispositivo móvel como ipad, tablet, smartphone e Iphone.

E sabem  o que é mais legal? Fizemos uma parceria com eles e ganhamos para todas as nossas leitoras um voucher gratuito de acesso por um mês. Que tal?

É bem simples! Basta seguir as instruções abaixo e curtir uma boa historinha com seu pequeno:

Instruções de acesso:

1 – Acesse www.horadeninar.com.br e clique em CADASTRAR

2 – Realize o seu cadastro

3 – Na área do usuário, clique em ASSINAR no Menu Superior

4 – Acesse janela INSERIR PIN

5 – Digite o seu código de acesso (PIN) > 9622125486997976 e clique em VALIDAR

                     

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe seu comentárioDeixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *