Aventuras Maternas

Bebê a bordo, planejamento auxilia quem pretende viajar com os pequenos

viagem-da-familiaLondres, Paris, Bahia, Santa Catarina. Não importa o destino, e eles são muitos, não tem nada mais gostoso do que aproveitar estes momentos de viagem em família. Mas, como qualquer passeio, não importa se é de pequeno ou grande porte, é preciso planejar. Um item pode fazer toda a diferença na diversão, no conforto e no bolso dos pais.

Como podemos filtrar entre todos os lugares a melhor opção e, ainda organizar das passagens à programação? Como planejar a viagem com os filhos é uma tarefa importante, Carlos Eduardo Bueno, diretor da ADDIN Viagens, dá algumas dicas para tirar de letra essa missão.

Family on vacation

Family on vacation

Os lugares mais indicados para viajar com crianças: Se você tem filhos até quatro anos, o ideal é buscar por roteiros em cidades onde o foco principal seja a natureza, como as praias, ou passeios mais tranquilos. Grandes parques ou roteiros muito extensos cansam demais os pequenos e o que era para ser diversão pode se transformar em aborrecimento.

Escolha também hotéis com serviços completos e a famosa “copa da mamãe”, assim a família terá liberdade de cuidar das mamadeiras e outras necessidades dos pequenos muito mais à vontade.

 

docparaviagemDocumentação sempre em dia: Se a opção para viajar com a família for um destino internacional, não se esqueça de providenciar os passaportes, mesmo para os bebês de colo. A dica é iniciar o processo pelo menos três meses antes da viagem.

Vale lembrar que, de acordo com o destino, será necessário ainda tirar o visto para ter autorização de entrada no país. Mas, se a escolha for um dos países do MERCOSUL (Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela), não existe a necessidade do passaporte.

A validade dos passaportes é de até cinco anos. Já para as crianças menores de quatro anos a validade é definida de acordo com sua idade.

Idade\Validade

1 ano

2 anos

3 anos

4 anos

5 anos

 0 a 1

   x

 1 a 2

    x

 2 a 3

    x

 3 a 4

    x

 +4

     x

Fonte: http://www.dpf.gov.br/

Com ou sem passaporte, lembre-se de levar o documento de identificação da criança em todas as viagens.

Bebê conforto no avião: Está em dúvida se pode levar o bebê conforto dentro do avião? Pode. Contudo, é necessário ver a possibilidade com antecedência diretamente com a companhia aérea. Assim, é só acoplar o bebê conforto na cadeira do avião e boa viagem.

Em breve voltaremos com mais dicas! Tem alguma dúvida específica? Escreva pra gente! aventurasmaternas@gmail.com

Boa viagem!

         

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *