Aventuras Maternas

Plantas fáceis para ter em casa com crianças

suculentasCrianças precisam crescer aprendendo a respeitar a natureza e os animais. – que sobrevivem no escuro: em casas que têm muita sombra – Para quem pensa que as plantas não sobrevivem na sombra, existem ótimas espécies, decorativas, lindas e que não necessitam de cuidados especiais, quais sejam: a número um é a zamioculca, que não gosta muito de água, é perfeita para interiores. Outra opção é a pleomele verde, planta alta que pode ficar perfeitamente numa sala, com pouca iluminação. A palmeira Ráfhia também é ótima. Outras boas opções são: As maravilhosas orquídeas, bromélias, cactos, suculentas e as lança de São Jorge. Todas essas são de baixa manutenção.

  • que não precisa regrar todo o dia: que vive sem água por mais tempo – As mais indicadas são as da família das suculentas, àquelas que tem a folha gordinha. Elas acumulam muita água, e algumas espécies não são exigentes em relação à luminosidade. Outras como as clúsias e as crássulas também são ótimas opções.
Bolsavivas são uma ótima dica para quem quer fazer um jardim vertical. São bolsas verdes, onde se pode cultivar plantas.

Bolsavivas são uma ótima dica para quem quer fazer um jardim vertical. São bolsas verdes, onde se pode cultivar plantas.

  • que precisa de sol: para colocar numa varanda, por exemplo – A maioria das plantas, principalmente as de exuberante floração, como azaléia, bouganvile e as frutíferas, ervas e temperos, precisam de bastante sol. Para quem não tem espaço, um jardim vertical feito com bolsas vivas, seria uma excelente opção. E está na moda, o chamado pocket park. jardins de bolso, conceito criado em Nova York, por Thomas Hoving(1931-2009).

  • para ter no quarto – As bromélias, orquídeas, bambu da sorte(dracaena sanderiana)

  • para ter no banheiro – Para banheiros sem iluminação, a melhor indicação, é, sem dúvida, o Bambu da sorte, é lindo, vive na água e não gosta muito de luz. Além disso, o Feng shui diz que traz boas energias para o ambiente! No caso, esse vale a pena ter em quase todos os ambientes da casa! Não dá trabalho nenhum.

-para escritório – Bambu da sorte, palmeira ráphia e pleomele verde.

Todas as indicações podem ser usadas em casas com crianças e animais. É sempre bom consultar um profissional para que as plantas tóxicas nunca sejam usadas nesses ambientes.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *